Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2010 - 06:05

Doux Frangosul é vencedora do Prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS

As atividades desenvolvidas pela Doux Frangosul por meio do Projeto Guia foram premiadas na categoria empresa da edição 2010 do prêmio Top Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul. A iniciativa visa estimular a participação das lideranças dos colaboradores com o objetivo de melhorar o clima organizacional e fortalecer tanto as relações de trabalho quanto as de equipe dos cerca de 2 mil trabalhadores que atuam diretamente na unidade localizada no município de Passo Fundo.

Com pilares em Educação e Desenvolvimento, Responsabilidade Social, Saúde e Segurança, o Projeto Guia contempla as suas ações a partir de conceitos que privilegiem a educação. O prêmio Top Ser Humano enaltece todos os anos práticas de recursos humanos de destaques em ambientes corporativos e sociais.

Groupe Doux - Fundado em 1955, o Groupe Doux é o primeiro produtor europeu e líder mundial na exportação de aves e de embutidos à base de aves. O grupo está presente em mais de 130 países e oferece aos seus consumidores produtos frescos e congelados, inteiros ou em cortes, até produtos elaborados (empanados, nuggets, pratos prontos, filés de aves marinados, produtos de snacking e produtos elaborados à base de aves). Possui plantas industriais na Europa e no Brasil que somam 17 abatedouros de aves e plataformas de expedição, 6 fábricas de embutidos, 13 incubatórios e 10 fábricas de rações. Com 10.300 colaboradores e mais de 4.300 criadores parceiros em todo o mundo, o grupo fechou 2009 com volume de negócios de 1,309 bilhão de euros e 104,3 milhões de euros de Ebitda. As principais marcas do grupo são Pere Dodu, Doux, LeBon, AlSabia, Coeur de Bretagne e Label Rouge.

Em 1998, o grupo adquiriu a Frangosul, criando a Doux Frangosul com 10 unidades, oito no Rio Grande do Sul e duas no Mato Grosso do Sul. Em 2009, a unidade brasileira faturou 116 milhões de euros – mercado interno – com a marca LeBon, que teve crescimento de mais de 30% em relação a 2008. Esta progressão é resultado do aumento da capacidade de produção, reestruturação das linhas de produtos e lançamento de produtos adaptados ao mercado brasileiro como pizzas, mortadela e snacks de frango. |www.doux.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira