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21/10/2010 - 06:34

Com investimento de mais de R$ 1,5 milhão novo grupo relança o Hooters com projeto de expansão

Até a Copa do Mundo de 2014 a meta é chegar a 20 unidades, principalmente nas cidades sede do evento, com previsão de faturamento anual de R$ 100 milhões.

São Paulo – A história da mundialmente conhecida marca Hooters está prestes a mudar no Brasil, onde a rede alimentícia americana ganhará mais força no território nacional. Com investimento de mais de R$ 1,5 milhão, novo grupo estrutura plano de relançamento da marca com agressivo projeto de expansão. O objetivo é levar o Hooters para todo o País e, até a Copa do Mundo de 2014, chegar a 20 unidades, principalmente nas cidades sede do evento. Dessas, três serão próprias, na capital paulista, nos bairros Tatuapé e Jardins, e em Aplhaville. As demais serão vendidas no formato de franquias para investidores interessados. A previsão de faturamento anual para todas as unidades abertas será de R$ 100 milhões.

Uma das estratégias para firmar a marca no Brasil foi o fechar a unidade de Santo Amaro, para uma nova loja conceito ser aberta no bairro Vila Olímpia, em São Paulo. O público poderá conferir o resultado no dia 04 de novembro. Localizada na Rua Gomes de Carvalho, em frente ao shopping do bairro, o ponto foi estrategicamente escolhido por conta da elevada densidade demográfica. Um local repleto de escritórios e comércios em geral.

O objetivo do Hooters é oferecer refeições de qualidade, em um ambiente descontraído e irreverente. A principal característica da rede são as belas garçonetes vestidas de shorts laranja e miniblusas, conhecidas como Garotas Hooters. Em geral, 65% do público são homens com idade entre 18 a 60 anos, 35% mulheres e, nos finais de semana, freqüentado por famílias com filhos. O ambiente é bastante descontraído com placas vintage, quadros, iluminação especial entre outros objetos, seguindo o padrão internacional. As mesas e balcões em madeira também são características marcantes. As casas contarão com televisores AOC sintonizados em canais de esporte, com transmissão de jogos de futebol dos campeonatos nacional e internacional, além dos torneios de golfe, tênis, baseball e basquete.

Cardápio - Para atuar no Brasil, 30% do cardápio passou por uma “tropicalização”. Além dos pratos e bebidas clássicos da casa, haverá as tradicionais caipirinhas brasileiras. Outra diferença são os diversos tipos de cortes de carnes, além de massas e peixes. A marca registrada do Hooters são as chicken wings (asinhas de frango crocantes) acompanhadas do geladíssimo pitcher de chopp Devassa (jarra com 1,8 litro). As asinhas podem ser pedidas em porções de cinco, 10, 20 e 50 unidades, com as opções de tempero apimentado: mild, medium, hot, SOS e 911.

Inclui ainda opções de sanduíches com carne e frango (Hooters Burguer), costelas (Ribs Hooters) e aperitivos (Hooter Stizers), que também ganham destaques, a exemplos das batatas fritas em formato espiral (Curley Fries), cebolas empanadas (Onion Rings), camarões fritos (Buffalo Shrimp)e tiras de peixe empanadas (Buffalo Fish Strips). De sobremesas, as clássicas Tortas Hooters de chocolate e a de limão e cheese cake de caramelo. A rede disponibiliza de um menu especial dedicado às crianças.

Hooters pelo mundo - O primeiro Hooters abriu as portas em outubro de 1983, em Clearwater, Flórida. Foi idealizado por seis jovens empresários, L.D. Stewart, Gil DiGiannantonio, “Uncle Billy” Ranieri, Ed Droste, Dennis Johnson e Ken Wimmer. Conhecidos como “Hooters Six”, transformaram a marca uma das mais reconhecidas no ramo alimentício em todo o mundo. Hoje, a sede é localizada em Altlanta. São 450 unidades nos EUA, Argentina, Aruba, Áustria, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Guatemala, Coreia, México, Paraguai, Pananá, Peru, Ilhas Filipinas, Cingapura, África do Sul, Espanha, Suíça, China, Venezuela e Ilhas Virgens. Em média, a renda de todas as unidades, é gerada 68% pela venda de alimentos, 28% de bebidas e 4% de mercadorias.

As Hooters Girls totalizam 17 das 25 mil pessoas empregadas pela rede no mundo. Consideradas “peças-chaves” na companhia, têm como parte de seus trabalhos aparições promocionais e beneficentes. Por isso, são contratadas apenas mulheres engajadas às causas sociais. A rede gera parcerias de sucesso desportivo, como a realizada com a Associação Nacional Hooters Golf Tour. Mas não atinge só os fãs de esportes, também exerce a responsabilidade social. Fundou, em 1992, o Hooters Comunidade Endowment Fund (HOO.CEF) que já arrecadou mais de U$ 8 milhões para instituições de caridade americanas, como a Fundação para Pesquisa do Câncer, Olimpíadas Especiais, Fundação de Diabetes Juvenil e Associação de Distrofia Muscular.

Em 2006, foi inaugurado o Hooters Casino Hotel, em Las Vegas. Com 700 quartos, oferece a experiência

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