Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2010 - 06:50

Unisys anuncia virtualização inovadora para proporcionar aos clientes ClearPath Mainframe maior eficiência na operação do Data Center

As novas plataformas e tecnologias de particionamento seguro ampliam os investimentos da Unisys para definir o ambiente ClearPath como o motor do data center moderno.

São Paulo – A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anunciou novos e inovadores produtos, que aumentam consideravelmente o desempenho e o custo-benefício dos data centers que utilizam a família ClearPath de servidores mainframe.

Entre as novas ofertas, está o particionamento seguro (sPar - Secure Partitioning), uma tecnologia de virtualização desenvolvida pela Unisys destinada a sistemas ClearPath com base em processadores Intel. O recurso sPar proporciona virtualização de grande porte aos data centers dos clientes, permitindo que os usuários do ClearPath utilizem de modo mais eficiente os processadores para finalidades especiais - chamados de máquinas especialistas - para modernizar os aplicativos e simplificar a gestão de recursos.

A Unisys anunciou ainda a adição de modelos de médio porte com maior desempenho das famílias ClearPath Libra e Dorado, utilizando processadores Intel: as séries Libra 4100 e Dorado 4100, ambas com tecnologia sPar.

“A Unisys tem o compromisso de proporcionar aos clientes ClearPath novas opções que tornem suas operações mais eficientes, melhorem a relação custo-benefício, e que justifiquem os investimentos de longo prazo em sistemas de missão crítica”, declarou Bill Maclean, vice-presidente de marketing do portfólio ClearPath da Unisys. “Essas novas ofertas dão continuidade a nossos investimentos para transformar os sistemas ClearPath no eixo central dos data centers da nova geração, que fornecem recursos de TI com maior eficiência e proporcionam mais confiabilidade e segurança do que nunca”.

Particionamento seguro e máquinas especialistas redefinindo data centers - Em sua versão inicial, a tecnologia sPar - lançada com a nova série ClearPath Libra 4100 - divide um sistema de alto desempenho baseado em processadores Intel, em quatro partições seguras. As partições comportam o complexo de processamento central - no qual é executado o sistema operacional ClearPath MCP- e três máquinas especialistas. As máquinas especialistas realizam funções específicas como serviços Web e implementação de aplicativos Java.

Cada partição equivale a um servidor físico independente, contendo processadores dedicados, canais de I/O e memória, além de estar sob controle direto do sistema operacional do ClearPath. A comunicação entre todos os componentes ocorre na velocidade da memória Essa velocidade é maior do que a obtida com conexões de rede convencionais.

A abordagem do sPar proporciona os benefícios chave da computação de grande porte, inclusive desempenho e segurança uniformes. O particionamento também torna o ambiente computacional mais confiável, já que uma falha em uma partição não afeta as outras. O controle das funções de gestão em todas as partições seguras pelo sistema operacional do ClearPath (inclusive backup/restauração e recuperação de desastres) elimina a necessidade de gestão independente dos servidores virtuais, criando um ambiente mais confiável e econômico.

Em muitos data centers, os servidores distribuídos realizam as mesmas funções das máquinas especialistas do ClearPath. Normalmente, as tecnologias tradicionais de virtualização de commodities usadas para gerenciar esses servidores alocam somente porções dos recursos de processamento e I/O aos aplicativos, sem atender aos requisitos de computação corporativa da mesma maneira.

Máquinas especialistas e serviços da Unisys ampliam o valor do particionamento seguro - Os clientes podem usar as máquinas especialistas para ampliar o alcance das soluções ClearPath de modo rápido e econômico, atendendo às crescentes demandas dos usuários em relação a novos recursos e funcionalidades.

Entre as máquinas especialistas da Unisys estão o ClearPath ePortal para MCP e o ClearPath ePortal para OS2200, que permitem que a força de trabalho utilize dispositivos inteligentes, como iPhones e iPads, para acessar recursos do ClearPath através de uma interface familiar; o ClearPath MCP e OS 2200 JProcessor, que integram aplicativos Java em uma arquitetura segura orientada a serviços; o ClearPath MCP e OS 2000 Crypto processor, para fornecer níveis adicionais de criptografia de dados para aplicativos de segurança elevada; e o ClearPath OS 2200 QProcessor, que proporciona o intercâmbio transparente de informações entre sistemas por meio do difundido recurso de troca de mensagens IBM WebSphere MQ Server.

As máquinas especialistas proporcionam um meio rápido e eficiente para aprimorar as soluções ClearPath. Por exemplo, por meio do ClearPath ePortal, um sistema de reservas de uma companhia aérea (com o qual os agentes de viagens interagem atualmente por meio de uma interface convencional ao estilo de um terminal) pode ser transformado para que seja possível usar serviços da Web em um dispositivo tablet, como um iPad, usando uma interface de última geração. Essa modernização pode ser obtida sem alterar o aplicativo principal de reservas. O resultado é uma solução que aumenta a satisfação dos clientes e reduz os custos gerais por meio da simplificação das operações dos agentes de viagens e da redução do tempo de treinamento e de erros.

A Unisys também anunciou serviços de orientação, avaliação e otimização de desempenho para ajudar os clientes a utilizar as máquinas especialistas e aproveitar ao máximo seus ambientes de data centers virtualizados.

Novos modelos ampliam a arquitetura ClearPath Next Generation - As novas séries de médio porte ClearPath Libra 4100 e Dorado 4100, disponíveis a partir de outubro de 2010, são os modelos mais recentes com base na arquitetura Next Generation da Unisys, utilizando processadores Intel x64. Os novos modelos mais do que dobram o desempenho dos modelos antecessores série 4000.

Os novos modelos possuem recursos que aumentam a confiabilidade e a resiliência, incluindo memória espelhada e alimentação/refrigeração redundantes A opção de alta disponibilidade (já disponível na série Dorado 4100 e planejada para o segundo trimestre de 2011 para a série Libra 4100) proporciona uma configuração de duas células com hot standby (método de redundância em que os sistemas primário e secundário são executados simultaneamente). A série Libra 4100 com opção de alta disponibilidade incluirá máquinas especialistas redundantes para permitir failovers transparentes com scripts.

Os dois novos modelos estão disponíveis com “metering”, um recurso de licenciamento de software com sistema de pagamento por uso que permite que os clientes adequem os recursos de TI às necessidades do seu negócio, pagando pela capacidade de processamento que efetivamente utilizarem.

Para mais informações sobre como a família ClearPath está evoluindo para atender as necessidades dos clientes como o motor do data center moderno, veja esta publicação no blog de consumo de TI da Unisys.

Perfil- A Unisys é uma empresa mundial de tecnologia da informação. Oferece um portfólio de serviços de TI, software e tecnologia que solucionam problemas críticos dos clientes. A Unisys é especializada em ajudar os clientes a proteger as operações, aumentar a eficiência e a utilização dos data centers, melhorar o suporte aos usuários finais e as partes interessadas, e modernizar os aplicativos corporativos. Para prestar esses serviços e fornecer essas soluções, a Unisys reúne ofertas e recursos de serviços de outsourcing, serviços de integração de sistemas e consultoria, serviços de infra-estrutura, serviços de manutenção e tecnologia de servidores de grande porte. Com mais de 23 mil funcionários, a Unisys atende a organizações comerciais e agências governamentais do mundo todo. | www.unisys.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira