Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/10/2010 - 07:47

Mês de setembro tem a maior alta na atividade comercial dos últimos quatro anos

MercadoFlux, indicador desenvolvido em parceria entre as empresas IBOPE Inteligência e Feixe Tecnologia, mede mensalmente a atividade comercial em shopping center.

O MercadoFlux, indicador específico do mercado de shopping center, feito pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Feixe Tecnologia, mostra que a atividade comercial de shopping centers em setembro cresceu 7% em relação ao mesmo período do ano passado, permanecendo estável se comparada com agosto de 2010.

A atividade comercial no mês de setembro registrou a maior alta dos últimos quatro anos como demonstra o gráfico a seguir:

“Essa alta é um reflexo da confiança dos consumidores no ano de 2010, da estabilidade econômica e da evolução favorável do emprego e renda”, avalia o diretor de geonegócios do IBOPE Inteligência, Antônio Carlos Ruótolo.

Mercadoflux por cidade - A cidade do Rio de Janeiro apresentou a maior alta entre todas as três capitais pesquisadas (8%). Na cidade de Belo Horizonte, a atividade comercial subiu 6,5% e, em São Paulo, a alta foi de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mercadoflux por porte de shopping center - Os shoppings centers de médio e grande porte apresentaram alta na atividade comercial se comparado com o mesmo período do ano passado, 5% e 8% respectivamente. Já os shoppings de pequeno porte tiveram queda de 7%, comparado com setembro de 2009.

O MercadoFlux é um indicador específico do mercado de shopping que mostra o grau de desempenho, aquecimento ou movimentação do setor. É desenvolvido em parceria com a empresa Feixe Tecnologia, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores. Este indicador é calculado com base na análise cruzada de múltiplas variáveis, como fluxo de consumidores, potencial de consumo qualificado para produtos comercializados em shopping, demografia da região e características estruturais de cada shopping, tornando-o um indicador da performance geral do mercado. É uma ferramenta que serve de parâmetro para o shopping comparar se seu desempenho de venda, faturamento ou fluxo de clientes naquele período acompanhou o mercado como um todo. Mais informações, acesse: www.mercadoflux.com.br

Perfil -O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas, na elaboração de estratégias e no planejamento dos negócios.

Perfil- A Feixe Tecnologia é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de detecção, contagem e análise do fluxo de pessoas nos mais diferentes ambientes. Com atuação desde 1995, a Feixe tem, entre seus clientes, os principais shopping centers do país, além de grupos varejistas e centros culturais. Seu comprometimento está centrado na inovação tecnológica e na confiabilidade dos dados gerados por seus sistemas de contagem, que a tornam referência em análise estratégica de fluxo de consumidores no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira