Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2010 - 09:28

AARTEDAMARCA coordena o Dossiê Universo Jovem MTV 2010


AARTEDAMARCA, empresa especializada em pesquisa e planejamento de comunicação e marcas, está finalizando o Dossiê Universo Jovem MTV 2010, o mais importante e abrangente estudo sobre o jovem do mercado brasileiro, que deve ser divulgado em novembro, cujo tema deste ano é “Consumo de Mídias”. Esta é a segunda vez que a empresa coordena esse estudo. A empresa também atuou na última edição, de 2008, em que o tema estudado foi o jovem e a sustentabilidade.

A empresa foi fundada por Cecília Novaes e Denise Bayeux, sócias diretoras. “A mudança de comportamento do consumidor, com a chegada da Classe C ao mercado, obriga as empresas a rever fórmulas e métodos para entender os diferentes tipos de consumidores. Além disso, as novas mídias, a comunicação on line, as redes sociais e o mobile, acrescentam ainda mais desafios”, destaca Cecília Novaes. "Para se diferenciar as empresas devem repensar suas marcas, produtos, serviços e também a forma de entender seu segmento de negócio e seu consumidor. É preciso inovar na forma como gerencia sua inteligência de mercado”, ressalta Denise Bayeux.

AARTEDAMARCA acredita que o crescimento econômico do País trouxe ao mercado grupos de consumidores diversificados de todas as idades, especialmente os jovens, com conceitos e padrões de comportamento variados em cada segmento, o que representa um grande desafio para empresas e marcas. Por isso, a empresa atua como “butique” e cria para seus clientes estudos de mercado exclusivos e proprietários (sob medida), para entender e acompanhar o comportamento de seus consumidores, no que se refere ao consumo de marcas, consumo de mídia e conteúdo de comunicação.

As sócias se envolvem pessoalmente em todos os projetos e usam seus 20 anos de experiência em pesquisas qualitativas tradicionais, somando outras metodologias e plataformas para entender o consumidor, como: comunidades de marcas, sites, blogs/diários, e as diversas formas de comunicação um lei (MSN, SMS, Skype). A empresa comemora quatro anos de atuação, atendendo as principais agências de propaganda e grandes empresas do mercado como Grupo Abril/MTV, Cadbury Adams (Trident), Cestari Industrial, Conceito Brazil, Druck Chemie, Nestlé (Nescau), Peugeot, Redecard e Grupo Votorantim.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira