Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2010 - 09:29

Groupalia conquista investimento de R$ 12 milhões para sua expansão internacional

Unidade brasileira do clube de compras é a maior beneficiada do aporte e tem a expectativa de tornar-se a mais importante do grupo, que nasceu na Espanha e conta com filiais na Itália, México e Argentina.

A Groupalia, empresa que está entre as lideres internacionais em compra coletiva online, acaba de receber um aporte de R$ 12 milhões de seus investidores internacionais: Nauta Capital; Caixa Capital Risc, divisão de capital de risco do banco La Caixa; dos sócios-fundadores da Privalia, Lucas Carné e José Manuel Villanueva; e de Joaquín Engel, CEO da companhia. A unidade brasileira será a maior beneficiada, já que também é a que conta com a mais alta expectativa dos sócios e investidores, e o mercado nacional deverá ser o maior do grupo até o final do ano, superando até mesmo a terra natal da empresa: a Espanha.

O valor, que será distribuído entre todas as unidades, na Espanha, Itália, Brasil, México e Argentina, vai ser adicionado aos R$ 6 milhões já investidos em maio, dois meses após a criação da companhia. Com a nova quantia, a empresa tem como objetivo a consolidação nos países em que atua, para direcionar seus negócios a uma esfera internacional, particularmente os mercados da América Latina e Europa, focos do momento.

O segundo grande investimento realizado na Groupalia em menos de um ano deve-se ao grande crescimento da empresa, que, em apenas três meses de operação no Brasil, já triplicou em termos de faturamento. “Os resultados exponenciais nos fizeram repensar a estratégia inicial para outra ainda mais ambiciosa, que nos permitiu continuar a expansão do negócio. Uma de nossas conquistas em 2010 será consolidar a base global para mais de dois milhões e alcançar um turnover de R$ 12 milhões no mundo”, comenta o CEO da companhia, Joaquín Engel.

Já Marcel Rafart, investidor da Nauta Capital e chairman da Groupalia, afirma que o modelo de negócios da Groupalia oferece benefícios atraentes para as empresas colaborativas e usuários finais. “Em poucos meses, mais de 100 mil vouchers foram vendidos com desconto de 75%, e a grande média de crescimento semanal aponta que este é um dos modelos de negócios mais bem-sucedidos do e-commerce”, resume Rafart.

Operação brasileira - A Groupalia chegou ao Brasil em agosto e a expectativa, segundo a diretora de expansão global da Groupalia, Monica Comalrena de Sobregrau Esteve, é que o faturamento triplique até dezembro e supere a matriz na Espanha.

Por causa dessa perspectiva, o Brasil tem a maior expectativa de crescimento entre as unidades do grupo no mundo. “O Brasil é a nossa grande aposta, por ter um perfil de consumidor totalmente ligado em promoções e oportunidades. Além disso, a penetração da internet no País está crescendo consideravelmente devido às políticas de governos locais”, reforça Monica.

A empresa atua em São Paulo e no Rio de Janeiro desde agosto, quando o clube de compras foi aberto no País, e os planos são de expansão para mais quatro capitais até o fim do ano: Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. A executiva explica que a escolha foi feita de acordo com a penetração de internet.

O objetivo da Groupalia é ter os melhores parceiros em termos de marca e representatividade. Dessa forma, a ideia é que o site de compras coletivas seja reconhecido como generalista, e não como focado apenas em alguns nichos. “A tendência é selecionar sites mais amplos, com os melhores serviços, e sempre atuar da forma mais transparente e clara com o consumidor. Hoje temos duas campanhas por dia, normalmente com validade de 48 horas.”

Perfil- A Groupalia, empresa líder em compra coletiva online, é especializada em venda de serviços de lazer pela internet. Atualmente, possui mais de cem colaboradores, distribuídos pelos cinco países em que está presente: Espanha, Itália, Brasil, México e Argentina. A Groupalia foi fundada em Barcelona, na Espanha, em maio de 2010, com um investimento de R$ 6 milhões, e já conta com mais de 1 milhão de associados Visite: www.groupalia.com.br.

Perfil- A Nauta Capital gerencia três entidades de capital de risco: Nauta Tech Invest I, Nauta Tech Invest II e Nauta Tech Invest III, com um total de € 165 milhões sob gerenciamento. A empresa possui agências na Espanha e nos Estados Unidos e investe entre € 500 mil e € 7 milhões em companhias dos setores de tecnologia e telecomunicações. Seu foco são empresas em estágio de desenvolvimento. A empresa tem três áreas de investimento: mobilidade/wireless, software/segurança e e-commerce/internet.[ www.nautacapital.com].

Perfil- A Caixa Capital Risc, divisão de capital de risco do banco La Caixa, investe em empresas espanholas inovadoras e com grande potencial de crescimento. A empresa investe em uma vasta gama de setores, apesar de ser especializada em empresas iniciantes. Com fundos de € 46 milhões, a companhia investe em mais de 60 negócios baseados em tecnologia, nas áreas de ciência, internet e TCI (tecnologia de comunicação e informação). Já realizou aportes em nove projetos de ciência na Espanha, como Sabir, Laboratórios Sanifit e Omnia Molecular.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira