Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2010 - 09:58

Embraer confirma mais um E-Jet para a Fuji Dream Airlines, do Japão


Segundo Embraer 175 é o quinto E-Jet da frota exclusiva de aviões Embraer da empresa.

São José dos Campos –A Embraer assinou contrato com a Fuji Dream Airlines (FDA), do Japão, para a venda de um Embraer 75, o quinto E-Jet na frota da companhia aérea. O novo avião será configurado em classe única, com 84 assentos. O negócio inclui ainda uma opção para outro avião do mesmo modelo e marca a rápida expansão da frota da FDA em um mercado altamente competitivo como o Japão. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) da Embraer do terceiro trimestre de 2010 como “Cliente não divulgado”.

“Estamos honrados com esta nova encomenda de Embraer 175 da FDA, que confirma a confiança da empresa na família de E-Jets”, disse Paulo César de Souza e Silva, vice-presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Este novo pedido mostra que nossos E-Jets foram peças-chave na criação e crescimento de uma nova companhia aérea, disponibilizando, ao mesmo tempo, uma ferramenta otimizada para o desenvolvimento de novas rotas e uma aeronave segura e confortável para os passageiros.”

Quando da criação da companhia aérea japonesa em 2007, a FDA optou pela aquisição de dois Embraer 170 para iniciar suas operações. O primeiro avião foi entregue em fevereiro de 2009. Em junho, a companhia aérea decidiu aumentar a frota e encomendou um Embraer 175, que se juntou aos dois Embraer 170 no início de 2010. Com este acordo, a FDA encerrará 2010 com cinco E-Jets (três Embraer 170 – um adquirido no mercado secundário este ano – e dois Embraer 175).

“Desde os primeiros vôos da FDA em julho de 2009, tivemos um progresso significativo no desenvolvimento da nossa malha aérea e do negócio da empresa. Este avanço veio, em parte, da flexibilidade operacional apresentada pela família dos E-Jets, especialmente dos jatos Embraer 170 e Embraer 175, que nos permitiu explorar e aumentar a receita com novas rotas”, disse Tsuneji Sugawa, Diretor-Geral Sênior da Fuji Dream Airlines.

A FDA é a única companhia aérea do Japão a operar uma frota exclusiva de aeronaves Embraer. A empresa faz parte do Grupo Suzuyo, que possui um simulador de vôo completo para fornecer treinamento aos pilotos e engenheiros da frota. A FDA também assinou um contrato de dez anos com a Embraer para o programa Pool de peças de reposição, visando o gerenciamento e a disponibilidade de todas as peças de reposição para seus E-Jets. O programa possibilita à companhia aérea a oportunidade de reduzir os seus custos de estoque e espaço para armazenamento, aumentando a capacidade de orçar despesas.

Perfil da Fuji Dream Airlines e o Grupo Suzuyo - A Suzuyo iniciou suas atividades em 1801, no porto de Shimizu, localizado na região central do Japão. A companhia expandiu os negócios para se adaptar às mudanças de cenário e hoje tem mais de 130 empresas filiadas. As atividades do Grupo incluem uma malha logística que cobre o Japão, América do Norte, Europa e sudeste da Ásia, comercialização de energia, alimentos e empreendimentos imobiliários, manutenção predial, Tecnologia da Informação (TI) e desenvolvimento regional e de pessoas, entre outros serviços.

Como empresa-cidadã, o Grupo Suzuyo também se envolve em atividades sociais e apoia iniciativas nas áreas de educação, cultura e bem-estar, incluindo a gestão de uma universidade de ciências e tecnologia e o patrocínio da equipe profissional de futebol Shimizu S-Pulse, do Japão.

A Fuji Dream Airlines foi criada em junho de 2008 para ser o braço de transporte aéreo do Grupo Suzuyo. Atuando no segmento de aviação e desenvolvendo a conveniência do Aeroporto Mt. Fuji Shizuoka, a Suzuyo contribui para o desenvolvimento econômico de Shizuoka.

Família Embraer 170/190 de E-Jets- A família Embraer 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidades de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho destacado, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio. Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 90 e Embraer resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. [www.EmbraerCommercialJets.com.br].

Com grande aceitação, cerca de 900 pedidos firmes já foram recebidos e mais de 650 aeronaves estão em operação em todo o mundo, tendo acumulado 4,4 milhões de horas de vôo e transportado 200 milhões de passageiros. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituindo jatos regionais de 50 assentos, bem como aeronaves antigas e ineficientes. Os E-Jets também estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados, com menores custos e maior eficiência. [www.eforefficiency.co]m.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de setembro de 2010, a Embraer contava com 17.009 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,3 bilhões. [www.embraer.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira