Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2010 - 07:59

Simpress lança campanha para impressão consciente

Empresa aposta em ações de responsabilidade ambiental para otimizar a produção dos clientes, contribuindo para o futuro do planeta.

A Simpress, líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, anuncia seu projeto de Impressão Consciente. O objetivo da campanha, que já está ativa entre os clientes da companhia, é contribuir para o meio ambiente e auxiliar a redução dos desperdícios dentro do ambiente de seus clientes por meio de campanhas de conscientização. Atenta às necessidades do mercado e engajada em ações de responsabilidade ambiental, a Simpress identificou a necessidade que alguns de seus clientes e parceiros apresentam em diminuir os desperdícios nas impressões feitas pelos colaboradores internos.

Paulo Theophilo, diretor de marketing e negócios da Simpress, explica que a campanha já vem apresentando resultados efetivos juntos aos clientes, pois a informação promove uma utilização mais inteligente e produtiva dos recursos. “Detectamos que muitas vezes, o desperdício ocorre pela falta de conhecimento dos colaboradores sobre as possibilidades e vantagens que o equipamento oferece. Por isso, a campanha da Simpress já está permitindo a otimização da área de impressão de nossos clientes”, analisa.

Por meio de pesquisas detalhadas sobre as necessidades referentes à sustentabilidade e ao aumento de produção, a companhia desenvolveu um conjunto de peças e materiais informativos que são disponibilizados ao cliente de acordo com as características de cada equipamento adquirido no projeto e com as necessidades de cada companhia. Dessa maneira, as peças são distribuídas internamente, conforme a estratégia de divulgação para ensinar a todos os profissionais a melhor forma de utilizar os equipamentos e preservar a natureza.

A campanha Impressão Consciente da Simpress oferece diversas possibilidades para os clientes, de acordo com a demanda de cada um. É possível enviar emails marketing para todos os colaboradores, com informações sobre os principais recursos que os equipamentos oferecem e com dicas de preservação ambiental. Além disso, a campanha pode ser disponibilizada da intranet da empresa e enviada por meio de web banners com link direcionado ao folder eletrônico com as informações completas referentes ao projeto.

“Observamos que ações de cunho ambiental vêm ganhando cada vez mais aderência junto ao mercado brasileiro, pois além de ampliar a produção, essas iniciativas são essenciais para mantermos os recursos naturais no futuro. Por isso, apostamos cada vez mais em nossa campanha de Impressão Consciente, já que ela permite que os usuários se conscientizem da importância de não gastar inadequadamente os recursos que a empresa oferece, contribuindo para os negócios e para o planeta”, finaliza Theophilo.

Perfil- A Simpress possui mais de 1.300 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A companhia foi eleita, nos últimos quatro anos, como a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing, da SHR Consultores. Neste mesmo período, a Simpress – responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil – também se consolidou como a mais premiada do setor, com mais de dez prêmios e reconhecimentos do mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira