Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2007 - 07:26

Dígitro lança pré-pago centralizado para telefones fixos

O módulo, que faz parte da solução PABX, conta com um sistema de créditos similar ao dos celulares pré-pagos para controle de ligações e, agora, pode ser centralizado.

A Dígitro Tecnologia, um dos mais importantes fabricantes brasileiros de soluções de telecomunicações para ambiente corporativo, operadoras e provedores de serviço, lança o Pré-Pago Centralizado, um sistema de créditos similar ao dos celulares que auxilia no controle dos gastos com telefonia. A principal novidade é que o Pré-Pago, que disponibiliza créditos para um determinado usuário ou ramal, ganhou o módulo de replicação de dados, o que viabilizou controlar todos os sites de uma rede de voz de um único ponto. Anteriormente, cada site precisava ter uma solução inteira do Pré-Pago.

Para o gerente de produtos e serviços de telecom, Rafael Pina Pereira, a solução que faz parte do PABX Dígitro vai prover mais mobilidade e simplificar a administração, que pode ser feita a partir de um único local, inclusive fornecendo suporte e atualização das tarifas para toda a rede. “A centralização do sistema Pré-Pago permite baratear os custos com hardware e aumentar o controle pró-ativo”, avalia.

A solução permite ter uma conta única para os créditos e contempla ramais IPs, Softfones ou qualquer ramal da plataforma Dígitro. Além disso, o próprio usuário pode consultar o saldo e o extrato das ligações pela Web ou via URA. “Outra facilidade é que o Pré-Pago é intuitivo e o administrador da rede tem à sua disposição relatórios completos para supervisionar os gastos e adotar medidas para redimensionar ou economizar, de modo a não ultrapassar as metas”, comenta.

O Pré-Pago Centralizado permite estabelecer cotas mensais e ter um controle de custo efetivo. Em universidades, por exemplo, cujos campos são distribuídos e há professores e pesquisadores que trabalham remotamente, além da facilidade de administrar e incorporar em uma única conta esses créditos, a solução centralizada pode ser implantada a custos bem menores. Além disso, pode ser utilizada em hospitais, empresas com diversas filiais etc.

Vale lembrar, ainda, que a tarifação, que é feita em tempo-real, precisa estar sempre atualizada. Neste sentido, a Dígitro oferece os serviços de manutenção, que além do acesso ao Serviço de Suporte ao Cliente, atualiza as tarifas automaticamente, via Internet, por meio do servidor da Dígitro.

Perfil da Dígitro: Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro logo se destacou como modelo de empresa de alta tecnologia, desenvolvendo para as operadoras de telefonia brasileira alguns itens de infra-estrutura antes integralmente importados. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa não apenas sobreviveu como obteve sucessivas taxas de crescimento nos últimos anos. A empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de serviços. O volume de negócios fechados, em 2006, atingiu a marca de R$ 83,7 milhões e o crescimento no segmento corporativo foi de 26%, sendo 90% desse crescimento foi referente a redes corporativas. A área de serviços, que atua com atendimento ao cliente, teve um crescimento de 44%. Além disso, a Dígitro é a primeira empresa brasileira e a segu! nda da América Latina a conquistar a TL 9000, certificação específica para a área de Telecomunicações que estabelece parâmetros mundiais, inclusive com medição comparativa, sobre as melhores práticas do setor. | www.digitro.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira