Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2010 - 09:16

Santander abre período de adesões para o Programa Amigo de Valor

Desde 2002 o programa arrecadou e destinou R$ 37 milhões para 345 iniciativas sociais focadas na criança e no adolescente.

São Paulo– A partir deste mês, começa a campanha do Programa Amigo de Valor. Criado em 2002 com base no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o programa facilita a funcionários, clientes e fornecedores do Santander a destinarem parte do imposto de renda devido aos Fundos da Infância e Adolescência. Os clientes pessoa física, jurídica e fornecedores podem aderir a campanha entre 08 de novembro e 03 de dezembro.

As empresas podem destinar até 1% do IR (Imposto de Renda) devido apurado sobre o lucro real e as pessoas físicas que fazem a declaração do IR no formulário completo, até 6% do imposto devido. Pessoas físicas e jurídicas que não se enquadram nos critérios acima podem participar contribuindo com valores não dedutíveis. A contribuição pode ser feita na agência, com o auxílio do gerente da conta corrente.

Ao longo da trajetória, o programa arrecadou e destinou aproximadamente R$ 37 milhões para 345 iniciativas sociais que visam combater em especial o abuso e exploração sexual, trabalho infantil, abandono e outras violações de direitos. “O compromisso do Santander com os direitos da criança e do adolescente vai além dos repasses de recursos financeiros aos Fundos Municipais. Ele reforça os valores da instituição quem tem o indivíduo como o centro dos negócios e do relacionamento. Cuidamos que o individuo seja um agente transformador da sociedade e proporcione um ambiente melhor para si e para as futuras gerações. É um ciclo virtuoso em que todos ganham”, diz Andrea dos Santos Regina, gerente executiva de Responsabilidade Social do Santander.

A iniciativa oferece a oportunidade dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente receberem recursos financeiros, capacitação e suporte técnicos por três anos, sendo que, no primeiro ano o programa apóia os municípios na realização do diagnóstico. Nos dois anos seguintes ocorre o apoio das iniciativas identificadas e priorizadas pelos Conselhos de Direitos e Tutelares para defender e promover a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira