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26/10/2010 - 09:25

Nissan do Brasil um jeito inovador de pensar o 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

Nissan lança séries especiais Livina Night & Day e Frontier Strike além de apresentar Nissan March e Nissan LEAF, dois sucessos internacionais de vendas.

São Paulo– Um jeito inovador de pensar a mobilidade. Este é o conceito que a Nissan do Brasil traz à edição comemorativa dos 50 anos do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Além dos sete modelos da linha 2011 já comercializados pela marca no país, a Nissan lança ainda duas versões inéditas dos modelos de fabricação nacional, o Livina Night & Day e a Frontier Strike. Outros dois, Nissan LEAF e Nissan March, importantes destaques expostos durante o evento, reforçam o posicionamento global da Nissan, o de levar inovação para todos os segmentos. Afinal, o Nissan LEAF é o primeiro carro 100% elétrico a ser comercializado em grande escala no mundo. Já o Nissan March é o mais novo compacto mundial da marca e será o primeiro popular japonês a ser vendido no mercado brasileiro.

A inovação da Nissan vai além de uma simples tecnologia agregada ao produto. Isso porque o trabalho desenvolvido pela companhia abrange a aplicabilidade e versatilidade de seus automóveis nos mercados em que atuam. Por isso, um jeito inovador de pensar, oferecendo carros bem pensados ao mercado brasileiro.

Esse posicionamento global da Nissan reflete diretamente na atuação da fabricante japonesa no Brasil. Principalmente a partir deste ano, no qual a companhia reestruturou sua atuação, com projeções de dobrar seu volume de vendas em relação à 2010 até o final do ano fiscal 2011 (março de 2012). No acumulado de janeiro a setembro deste ano, a Nissan comercializou 23.067 unidades no país, um aumento de 41% em relação ao mesmo período de 2009.

Para conquistar um crescimento sólido e contínuo, estando cada vez mais próxima de seus consumidores, a Nissan do Brasil estabeleceu um novo posicionamento na publicidade e nas mídias sociais. Com isso, a companhia conseguiu aumentar sua interação com clientes, inovando em propagandas comparativas - que compõem uma tendência em países desenvolvidos e que trouxeram resultados positivos no Brasil, além de ações específicas e direcionadas às mídias sociais pela internet. Ou seja, tudo feito e pensado no consumidor e proporcionando a ele a opção de escolha de produtos no mercado.

Deste novo posicionamento de Marketing mais ousado e direto, um dos exemplos mais recentes foi a veiculação do comercial Nissan Livina 2011 em primeira mão pela internet, que teve mais de 130 mil visualizações e se tornou o vídeo automotivo mais acessado na rede.

Outra inovação da Nissan está na forma de se comunicar diretamente com o mercado sob o conceito 2.0. Nesta última semana, a Nissan lançou o primeiro portal automotivo do Brasil com conteúdo exclusivo em redes sociais. Ou seja, uma forma de interagir com consumidores, por meio de uma linguagem adequada às diversas plataformas, as quais o portal pode ser acessado, como, por exemplo, Twitter, Facebook, Youtube e Picasa. Conheça o novo site da Nissan pelo www.nissan.com.br

Perfil da Nissan do Brasil - Presente no Brasil há 10 anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 91 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Tiida Hatch, Tiida Sedan e o Sentra.

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