Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2010 - 09:22

XXIII Crystal Fashion trouxe as tendências para a moda Primavera-Verão 2010/2011


Além dos desfiles, homenagens marcaram a 23.ª edição da semana de moda.

O Crystal Fashion encerrou sua XXIII edição com um saldo positivo de público, apoio da imprensa, participação de famosos e diversos desfiles que trouxeram tendências e novidades para a moda primavera-verão 2010/2011. A coordenação geral de produção permaneceu sob os cuidados de Paulo Martins, que imprime seu talento desde a primeira edição do evento. A ambientação do piso G1 – onde estavam os 13 estandes – foi da dupla Dado Dantas e Ilse Lambach.

Cabelo e Maquiagem - Para a 23.ª edição da semana de moda, o Shopping Crystal Plaza fechou uma parceria com o Salão Idée Cabeleireiros e Estética, que assinou com exclusividade todas as produções de cabelo e maquiagem durante os cinco dias de produções. Atualmente no Bairro Jardim Botânico, o salão possui vários profissionais qualificados atuando nas áreas de cabelo, estética facial e corporal, maquiagem, unha e depilação.

Sala de Imprensa - A Nossa Casa Mobília Contemporânea assinou a ambientação da Sala de Imprensa. Nesta edição, o espaço contou com uma linha despojada e funcional, combinação ideal para receber os jornalistas que fizeram a cobertura do evento. Em mais uma edição da parceria que deu certo, a Flexiv – Móveis de Sucesso, esteve presente no XXIII Crystal Fashion. O mobiliário Flexiv se destacou na Sala de Imprensa, com a Linha Webstation que promoveu maior integração entre os profissionais, formando uma verdadeira rede.

Lounges - Durante o XXIII Crystal Fashion diversas marcas apresentaram nas passarelas tendências de moda, cabelo e maquiagem. Porém, as novidades não se restringiram aos desfiles – nos corredores, os 13 lounges presentes apresentaram novidades e promoveram uma interação com o público, tornando os cinco dias de evento ainda mais atrativos. Os seguintes lounges estiveram no evento: Sala de Imprensa, Crystal “Jardim de Verão”, Salão Idée, Brava Beach, Delatia Bolsas, RB / Havaianas, Galeria VOi, Pashmina, Grupo Noster, Construtora LN, Band/TVA, Gazeta do Povo (Gaz +) e Citroën AirCross.

Desfiles - A Mixed foi a marca responsável por abrir oficialmente o XXIII Crystal Fashion. Como convidada especial, desfilou a atriz global Giovana Ewbank.. Para a coleção, a Mixed se inspirou na arte do pintor italiano Francesco Clemente. A passarela da Mixed apresentou um guarda-roupa inspirado na aquarela abstrata “Tinturetto” como ponto de partida da nova coleção, com fortes referências às artes plásticas. A primeira noite de desfiles contou ainda com a apresentação da Rosa Chá, que trouxe para as passarelas a apresentadora Ana Furtado. À frente da criação da Rosa Chá estava o estilista Alexandre Herchcovitch, que expandiu o universo da marca desde que assumiu o departamento. Para o verão, a Rosa Chá mergulha no universo da competição de dança de salão. Nas passarelas, peças fluíram e dançaram aos movimentos do corpo.

A segunda noite de desfiles teve início com a marca TNG, que trouxe em sua coleção referências aos movimentos musicais e de rua dos anos 1950 aos anos 1980. Como destaque, o ator Alexandre Slaviero esteve na passarela. A marca Cavalera foi a responsável por fechar a noite de terça-feira. Para a coleção Primavera-Verão 2010/2011, o estilista Alberto Hiar, o Turco Loco, trouxe o universo das debutantes adaptado à realidade da marca, como forma de celebração. As peças apareceram em formas livres, como pede o streetwear.

Um divertido desfile do caderno jovem Gaz+ marcou o início dos desfiles de quarta-feira. O desfile-show “Nosso Jeito de Ver o Mundo Também Dita Moda” retornou com novidades para a 23.ª edição da semana de moda. O jovem ator Thiago Banik abriu a passarela, juntamente com os outros dois grandes talentos do Gaz + - a estudante do ensino médio e blogueira esportiva Gabriela Ribeiro e o universitário Gustavo Magalhães. Nas passarelas, o clima foi de homenagens. Para marcar a nova etapa, retornaram ao evento duas marcas apresentadas em edições anteriores da ação: a zebraejoaninha, que abriu os trabalhos em outubro de 2008, e a picnidelefante, que graças ao Crystal Fashion ganhou maior destaque no mercado e é tida como uma das marcas mais inventivas do estado. O desfile encerrou com três talentos do Gaz + - o ex-participante do Big Brother Brasil, Max Porto, o ator Humberto Carrão e o coordenador do suplemento, o jornalista Cristiano Freitas.

A marca SAAD encerrou a noite de quarta-feira. Entre as tendências mais significativas estavam os morangos da canção Strawberry Fields Forever, dos Beatles; as estampas psicodélicas do Flower Power, slogan usado pelos hippies como símbolo da ideologia da não violência e de repúdio à Guerra do Vietnã; os traços tribais africanos da Saharienne, de Yves Saint Laurent; e as pinturas com mulheres afro-americanas da artista plástica nova-iorquina Mickalene Thomas.

A Cori trouxe a atriz Luana Piovani para a passarela, na quinta-feira. Uma imagem floral, registrada por viajantes pesquisadores noBrasil do século XIX, foi o ponto de partida para a Coleção Verão 2011 da marca feminina, que leva a assinatura das estilistas Andrea Ribeiro e Giselle Nasser. A marca especializada em moda esportiva, Star Point, encerrou a penúltima noite de desfiles. O clima praia – com telão exibindo imagens e sons de ondas do mar, além de música no estilo havaiano – deram o tom na apresentação. Ao final do desfile, o ator Felippe Luhan realizou uma entrada vestindo uma camiseta do Hospital Pequeno Príncipe.

A última noite de desfiles contou com a apresentação da marca Track & Field. A marca foi buscar na riqueza cultural da Croácia inspiração para o desenvolvimento da coleção Verão 2011. Símbolos tradicionais do país, de origem grega, italiana e eslava, foram referências para o design das estampas das camisetas que puderam ser vistas na semana de moda curitibana. Desfile da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch encerrou o XXIII Crystal Fashion. O público encontrou na passarela recortes geométricos, palheta de cores variada e intensa, mangas bufantes, vestidos curtos e sofisticados, cintura marcada, decotes de diferentes formatos, entre outros elementos. Herchcovitch trouxe para o desfile os atletas Giba e Cristina Pirv.

Outras informações do XXIII Crystal Fashion - Como acontece a cada nova edição do Crystal Fashion, o Shopping Crystal Plaza e sua Associação de Lojistas prestaram homenagens a personalidades brasileiras de destaque, os quais receberam troféus assinados pelo artista plástico Eleuthério Neto. A primeira homenagem foi prestada ao médico Paulo Roberto Brofman, realizada no dia 20/10, (quarta-feira). A entrega do troféu ao homenageado foi feita pelo presidente da Associação de Lojistas do Shopping Crystal Plaza, Antônio Jean Abdo. O atleta de vôlei, Giba, foi outro homenageado. Neste caso, a cerimônia aconteceu no dia 22/10 (sexta-feira). A entrega do troféu ao homenageado foi feita pelo diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.

Uma homenagem especial foi feita também para a gerente de marketing do Shopping Crystal, Lylian Vargas. A cerimônia aconteceu no Lounge Crystal e contou com a participação do colunista Reinaldo Bessa que – além de entregar o troféu – também contou um pouco sobre o perfil da homenageada. Foi feita ainda uma apresentação de imagens que marcaram a participação de Lylian durante as 23 edições do Crystal Fashion.

O Crystal Fashion reafirmou seu forte engajamento em questões sociais. Na 23.ª edição, o Hospital Pequeno Príncipe fez uma ação durante o evento para divulgar suas ações. A atriz Luana Piovani desfilou com a camiseta da campanha “Nobre é Contribuir”, do Hospital. Também, se incorpora nesse contexto, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas

A empresa de águas Ouro Fino reforçou a parceria com o maior evento de moda do sul do Brasil e lançou, pela terceira vez consecutiva, embalagens personalizadas para o Crystal Fashion. As garrafinhas de água nesta edição foram apresentadas nas versões Pink e Red, com rótulo especialmente desenvolvido pela Ouro Fino, inspirado na identidade visual “Crystal Summer Collection 2010”, criada pela agência Contenido. A personalização foi uma homenagem ao evento, que já acontece há onze anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira