Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2010 - 09:31

RBA Publicidade assina estratégias de lançamento da Paper Jamz no Brasil


A estratégia de lançamento no Brasil da Paper Jamz – guitarra de brinquedo com acordes reais – foi desenvolvida e está sendo coordenada pela RBA Publicidade, de Novo Hamburgo (RS). Toda a produção enfatiza o estilo rock’n’roll dos brinquedos, ligando guitarras e baterias ao público jovem que deseja dar seus primeiros passos na música.

Para a internet, a estratégia de lançamento no site www.paperjamz.com.br usa a realidade aumentada (interativa e em três dimensões, combina elementos virtuais com o ambiente real), além de contar com a participação de Di Ferrero, vocalista da NX Zero, que gravou um programete veiculado na MTV e na internet (confira no canal da RBA no You Tube). Já o comercial institucional está sendo veiculado em emissoras de programação infantil e em TV aberta.

A estratégia inclui ações diversas em pontos de venda, com destaque para a visita de Di Ferrero a lojas de brinquedos, onde divulgou a Paper Jamz, atendeu fãs e distribuiu autógrafos. Também foram confeccionados mini cases com miniaturas das guitarras, folders, pins e CDs de divulgação.

A Paper Jamz é uma guitarra sem cordas feita em material touch (sensível ao toque). Esta tecnologia preserva os dedos das crianças que, brincando, arriscam os primeiros solos musicais. Ela funciona com pilhas e tem alto-falantes, podendo ser ligada a amplificadores. Cada um dos seis modelos de guitarra conta com uma bateria, também touch, vendida separadamente.

Como parte da divulgação, filhos de músicos renomados não só no Brasil, mas em todo o mundo, receberam sua Paper Jamz para testar e aprovar o brinquedo. Cinco pequenos roqueiros foram presenteados: Lucas Jagger, filho de Mick Jagger, dos Rolling Stones, e da apresentadora Luciana Gimenez; Tom, filho de Gabriel o Pensador; João e Antônio, filhos de Tony Bellotto, dos Titãs, e da atriz Malu Mader; e Mano Wladimir, filho da cantora Marisa Monte.

Agência: RBA Publicidade | Aprovação/ cliente: Marcelo Griebler | Atendimento: Poliana Zeni e Rafaela Weimer Neves| Direção de Criação: Gabriel Dall'Agnol e Felipe Schlickmann | Criação: Gabriel Dall'Agnol e Felipe Schlickmann | Mídia: Diciane Magarinos e Daniele Magarinos | Planejamento: Faberson Chequi | Produção/ RTVC: Carlos Cardoso e Silvana Lopes | Hot site: BRA Digital. Ilustração: Mini guitarras, CD, folder, site e pins foram produzidos pela RBA Publicidade para divulgar a chegada da Paper Jamz ao Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira