Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2010 - 10:06

Extra Supermecado abre mais de 16 lojas

Inaugurações acontecem em S. Paulo e Rio de Janeiro para conversão de lojas Comprebem e Sendas nos dois Estados O Grupo Pão de Açúcar avança em seu projeto de expansão da bandeira Extra Supermercado. A rede investe R$ 14 milhões na inauguração de dezesseis novas lojas no dia 27 de outubro, sendo onze originárias da rede CompreBem, em São Paulo, e cinco Sendas, no Rio de Janeiro. Com essas aberturas, já são 55 lojas da rede presentes nos Estados de S. Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará. O plano de conversão prevê a finalização das conversões até o final de 2011, o que deve posicionar a rede de supermercados como a maior do País, com mais de 170 pontos de venda. As primeiras lojas viradas em agosto desse ano já demonstram o sucesso de vendas, com elevação de até dois dígitos frente ao faturamento das mesmas unidades nas antigas bandeiras.

Desse lote de conversão de lojas, onze são CompreBem localizados na Baixada Santista. Só no mês de outubro, 15 lojas foram convertidas na região, sendo as primeiras no dia 1º, com as unidades Centro, Vila Tupiy, Vila Guilhermina e Caiçara. A empresa investiu R$ 13 milhões na transformação e adequação das 15 unidades ao novo formato. As cidades que terão lojas inauguradas são: Peruíbe, São Vicente, Mongaguá, Cubatão e Itanhaem.

O Extra Supermercado se caracteriza como uma loja de bairro completa com destaque para as seções de perecíveis e alimentos. Com a expansão da rede, a empresa aumenta a escala dos seus negócios e capitaliza sinergias e ganhos operacionais especialmente nas áreas de comunicação, marketing, logística e administração. Esses ganhos são repassados aos consumidores em formato de melhores preços, reforçando a política de competividade da bandeira.

Com a força promocional da marca Extra, a rede conta com as mesmas ofertas disponíveis em eventos como, por exemplo, a Quarta Extra, de vendas de frutas, verduras e legumes e que também conta com promoções em todas as seções da loja. Outras ações, como o aniversário da bandeira, comemorado em novembro, também fazem parte do calendário de descontos no formato supermercado.

Junto com as inaugurações, o Extra inicia a Campanha de aniversário da rede intitulada A Melhor Festa do Brasil . Válida entre os dias 27 de outubro a 30 de novembro, a ação reuniu e intensificou em um único mês, cinco grandes promoções, com ofertas em alimentos e não alimentos. O consumidor que for a loja vai encontrar um festival de diferentes ações promocionais: Grandes Descontos, indica produtos com preços especiais que são bem mais baratos; Embalagem Econômica, que garante que o consumidor leva mais produtos e pagando menos; Compre Ganhe, que premia os clientes com outro produto ou brinde; Extra Oferta, preços baixos e muito especiais; e Extra Vantagem, quanto mais de um produto o consumidor leva, menos ele paga. Além desse pacote promocional, um mês do Natal, nos Hiper e nos Super, na compra de R$ 40 determinados produtos de cada marca participante da campanha, o cliente ganha um panetone de fabricação própria. No Extra Fácil, a cada R$ 40,00 em produtos Qualitá e Taeq, o cliente ganha um panetone Qualitá.

A expansão do formato Extra Supermercado está alinhada a estratégia da rede para atender aos clientes em seus diferentes momentos de compra, transferindo os benefícios de preços, produtos e serviços em todos os canais. Uma pesquisa do Latin Panel indica que 52% dos lares brasileiros vão em três ou mais canais - padarias, auto-serviço, atacarejo, farmácia etc - todos os meses. O Extra mantém operações em super, hiper, lojas de proximidade (Extra Fácil), drogarias, postos e também na internet, com www.extra.com.br.

A proposta do Extra é reunir várias soluções de compra sob uma mesma marca, ou num único ambiente de compra, facilitando a vida do consumidor com produtos de qualidade, preços competitivos e facilidades de pagamentos. “Com o aumento da renda e do emprego, o consumidor ampliou seu poder aquisitivo e está mais exigente tanto no que diz respeito a qualidade, como também facilidade, sortimento e serviços”, declara José Roberto Tambasco, Vice Presidente Executivo do Grupo Pão de Açúcar.

Cada loja oferece, em cerca de 1.500 m², um sortimento com 20 mil itens, especialmente para compras diárias, como padaria, frutas, verduras e legumes, congelados e açougue. Com uma loja mais completa, o quadro de colaboradores foi ampliado em 30%, entre funcionários diretos e indiretos, garantindo melhor atendimento. Segundo Tambasco, as melhorias e novidades são altamente percebidas e ainda mais valorizada pelos clientes em razão da associação à marca Extra. “ Identificamos que, em alguns casos, como nas classes mais populares, a marca Extra é altamente reconhecida pelos seus diferenciais e chega a ser citada como um aspiracional de consumo", destaca Tambasco.

Com foco no público direcionado às compras de reposição e de oportunidade, o Extra Supermercado oferece serviços como: . Cartão Presente – Diferencial da rede Extra, o cartão presente facilita e dá comodidade ao consumidor. Ele pode ser “abastecido” com qualquer valor e trocado por produtos nas lojas – válido para todas as seções, de alimentos a eletrônicos. Em formato recarregável, permite ao usuário definir como, quando e quanto quer gastar, podendo utilizá-lo como forma de pagamento ou de uma só vez. A tecnologia, desenvolvida pelo próprio Grupo Pão de Açúcar, permite que a recarga seja feita diretamente no caixa das lojas, de maneira simples e rápida.

. Recarga de celular – Graças ao sistema de correspondente bancário, ainda no caixa, enquanto realizam os pagamentos das compras ou de suas contas, os clientes dispõem da facilidade de recarregar os créditos de seu celular.

.Cartão Extra – O Cartão Extra é uma excelente oportunidade de fazer os pagamentos de suas compras com vantagens exclusivas. Com uma renda familiar mínima de R$150,00 é possível fazer um cartão de crédito na hora, sem anuidade e com até 40 dias sem juros para pagar. Além disso, há promoções de parcelamento sem juros em diversas seções da loja.

.Espaço Café (*) – O cliente poderá se deliciar com as opções de salgados e doces confeccionados na loja, além de sucos e refrigerantes. O espaço conta com mesas e cadeiras para proporcionar ainda mais conforto aos clientes na hora de uma refeição rápida e gostosa no intervalo das compras. MaxPR

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira