Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/10/2010 - 10:06

Romi participa pela primeira vez da K na Alemanha


Romi consolida sua presença na Europa e lança máquina exclusiva na edição 2010 da feira, após dois anos da aquisição das operações da italiana Sandretto.

A Indústrias Romi S.A., (Bovespa: ROMI3) (“Romi”), empresa líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, estará presente na Feira K 2010, na Alemanha, para apresentar ao mercado europeu as novidades da sua linha de máquinas para plásticos da conceituada marca Sandretto. É a primeira participação da companhia no evento após a aquisição das operações da italiana Sandretto em 2008. A K 2010 será realizada entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro, no pavilhão Messe Düsseldorf GmbH, na Alemanha.

“A participação conjunta nesta que é uma das maiores feiras mundiais do setor de máquinas para processamento de plástico demonstra a consolidação internacional das operações da Romi e da Sandretto, que hoje possui uma rede própria de distribuição e de serviços pronta para atender aos importantes mercados e unidades de produção da Europa e do resto do mundo”, afirma Hermes Lago Filho, diretor de Comercialização da Romi.

Em seu estande de 400 m², a Romi vai expor as máquinas Sandretto EL 220, da linha Técnica; a Sandretto HPF 200, da linha para embalagem e um lançamento exclusivo para a feira, a Sandretto EN 150, da linha para Aplicação Geral: .Técnica: Linha de produto voltada para peças técnicas, com injetoras elétricas da linha Sandretto EL, de 100 a 220 toneladas de fechamento, também com solução técnica multicomponentes;

. Embalagem: Linha projetada para satisfazer os clientes de embalagens, com peças de paredes finas e necessidade de ciclos rápidos. As máquinas Sandretto HPF e Sandretto TES possuem soluções hidráulicas ou híbridas e vão de 150 a 1100 toneladas de fechamento.

.Aplicação Geral: Linha feita para atender produtos de aplicação geral. Nesta linha temos injetoras de 75 a 5000 toneladas de força de fechamento, com tecnologia hidráulica e híbrida. Linhas Sandretto EN, Sandretto HP, Sandretto TES e Sandretto HES.

Durante a feira, a Romi demonstrará a produção de uma peça médica sendo injetada com dois diferentes materiais, sendo que a injeção do segundo material estará acoplada diretamente no molde. Demonstrará também a injeção de um copo de 300 ml em PS (molde com 4 cavidades) integrada com uma solução de IML (In Mould Labelling) lateral. Além disto, demonstrará uma automação completa na produção de pás de café, num molde de 52 cavidades.

Para Hermes Lago, “a demonstração desses equipamentos na feira vai evidenciar como a união das operações foi benéfica para Romi e Sandretto e para o mercado de máquinas para plástico em geral”. Outro fator importante a ressaltar é a grande expansão das marcas internacionalmente. O diretor explica que, além da participação na K2010, a companhia atua em outras grandes feiras internacionais, o que demonstra a importância do mercado externo para a Romi.

Sandretto EL 220 – recém lançada e voltada para peças técnicas - A recém-lançada Sandretto EL 220 conta com acionamento totalmente elétrico, alterando radicalmente o conceito de transformação por injeção. O equipamento apresenta economia de energia de até 60% (dependendo do modelo da máquina a ser comparado, 80%), nível de ruído em 60 decibéis, limpeza total de ambiente, baixo número de componentes em movimento, elevada eficiência energética associados à altíssima precisão nos movimentos fazem deste novo conceito de acionamento para injetoras um sistema revolucionário para a transformação por injeção.

Sandretto HPF 200 máquina voltada para a produção de embalagens - A Sandretto HPF está inserida no setor de embalagens, com fechamento pelo sistema bi-togle, incluindo-se nas máquinas de média e pequena tonelagem, utilização ideal em embalagens, peças de parede final. Este modelo oferece uma facilidade extrema na combinação de fechamento de 150 a 450 toneladas com os grupos de injeção de 319 a 2526 cm3. O principal objetivo dos projetos é direcionado à obtenção de uma máquina com alta produtividade, alta confiança, flexibilidade e utilizações em salas limpas, mas com reduzido consumo energético. O projeto avançado do novo sistema hidráulico em combinação com o novo comando eletrônico e-One, equipado com um monitor de 15”, com interface “touch screen” assegura um elevado desempenho, e confiabilidade. A escolha de componentes de alta permite que este modelo esteja no topo desta categoria.

Sandretto EN 150 – Máquina voltada para produção geral - A Romi lançará na feira K a nova injetora Sandretto EN, projetada usando a mais moderna tecnologia para obter alto desempenho, porém, com baixo consumo energético. Numa gama de 70 a 450 toneladas, a Sandretto EN possui acionamento hidráulico por servomotor, economizando até 40% de energia, com baixo nível de ruído. Esta linha vem satisfazer empresas que buscam uma máquina compacta, com performance e produtividade, eficiência energética, baixo nível de ruído, fácil operação e manutenção, numa excelente combinação de custo benefício.A Sandretto EN está inserida no setor geral de produção, com fechamento pelo sistema bi-togle, incluindo-se nas máquinas de média e pequena tonelagem destinadas, principalmente, para os setores de utensílios domésticos, eletrônicos e eletrodomésticos. O projeto avançado do novo sistema hidráulico em combinação com o novo comando eletrônico ''CM 10” equipado com um monitor de 10,4”, com interface “touch screen” assegura um elevado desempenho, e confiabilidade. A escolha de componentes de alta qualidade permite que este modelo esteja no topo desta categoria.

Perfil- A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder de mercado na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A companhia está listada no segmento de “Novo Mercado”, que é reservado para sociedades com o mais alto grau de governança corporativa na Bovespa. A empresa fabrica máquinas-ferramenta, principalmente tornos mecânicos e centros de usinagem, máquinas injetoras e sopradoras de termoplásticos e peças feitas de ferro fundido cinzento, nodular ou vermicular, que são fornecidos em estado bruto ou usinado. Os produtos e serviços da companhia são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como a automotiva, produtos de consumo geral e indústrias de máquinas e equipamentos industriais e agrícolas. [www.romi.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira