Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2007 - 07:52

Bohemia lança nova campanha em TV e mídia impressa


A partir de três de julho, terça-feira, a primeira cerveja do Brasil leva ao ar campanha que viaja no túnel do tempo e mostra como a qualidade, sabor e excelência da cerveja é a mesma desde 1853.

A história e tradição de qualidade da primeira cerveja do Brasil são os motes da nova campanha de Bohemia que mostra como ela é fabricada com a mesma excelência desde 1853, passando por muitas gerações de mestres-cervejeiros. Criada pela DM9DDB, a campanha engloba filme em TV aberta e a cabo, e na mídia impressa, jornal e revista. Na TV, o comercial, que vai ao ar a partir de três de julho, terá duas versões, de 45” e 30”.

“Nesta campanha, queremos mostrar não só a qualidade de Bohemia, como mostrar que a cerveja é feita com a mesma excelência desde 1853, evidenciando um conceito histórico”, explica Cristiano Schenardi, gerente de marketing de Bohemia.

O Filme - Seguindo o padrão cinematográfico das campanhas da marca, o filme começa mostrando a fábrica de Bohemia no passado e no presente com a imagem dividida ao meio, em preto e branco e a cores. Entra locução:” - A Bohemia que chega até você é fabricada com a mesma excelência desde 1853”. Em seguida seguem imagens no mesmo estilo de passado e presente, com o malte sendo cuidadosamente selecionado e o lúpulo sendo tratado, enquanto o locutor prossegue:“ - São gerações de mestres-cervejeiros obstinados por qualidade, tudo para atender ao paladar mais exigente de quem entende de cerveja”. Imagens de bares antigos com atuais, também se fundem na tela mostrando pessoas sorrido e brindando, e no momento em que o locutor diz: “- Toda vez que pedir uma Bohemia, seja bem-vindo a 1853. Ano em que nasceu a primeira cerveja do Brasil”. Dois casais saem da imagem do bar atual, vão para o bar do passado, em preto e branco, se juntam aos outros e fazem um brinde. Locutor diz: “- Bohemia a primeira cerveja do Brasil” e destaca a recomendação “ – Beba com moderação.”

O filme vai ao ar a partir de 3 de julho nas praças São Paulo capital e interior, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre

Conceito de qualidade e excelência nas campanhas - No início de 2006, o conceito da campanha foi enfatizar sua qualidade superior e as características que a qualificam como uma cerveja especial, com o filme “Se todos fossem iguais a você” em que mostrava imagens de Bohemia com a trilha sonora da música. No segundo semestre do mesmo ano, com o filme “Orquestra” a marca reforça seus atributos e destaca sua alta qualidade, regidos pelo maestro que é o mestre-cervejeiro.

Bohemia fomenta o mercado de cerveja premium - A marca, que há cinco anos vem investindo pesado e consistentemente em sua distribuição e comunicação, tem sido a grande fomentadora do segmento de cervejas premium. Em 2004 a Bohemia passou a produzir duas novas versões: a Bohemia Weiss, de trigo e a Bohemia Escura, tipo schwarzbier e também lançou, em edição especial, a Bohemia Royal Ale, tipo ale. Em 2005 colocou no mercado a primeira cerveja tipo abadia do Brasil, a Bohemia Confraria. Em 2006, a pedidos do consumidor, lançou-a novamente em edição limitada. Finalmente, este ano passou produzi-la em linha, disponibilizando-a durante todo ano para o consumidor.

Antes do relançamento de Bohemia pilsen, em 2001, a categoria premium representava apenas 2,3% do mercado de cervejas. Em 2007, a categoria já é responsável por 6,8% das vendas de cerveja no Brasil. Nesse mesmo período, Bohemia quase dobrou sua participação no segmento, passando de 17,4% em 2001 para 39,3% na última medição da AC Nielsen (abril/2007).

Consumo Responsável - Sempre atenta à conscientização de consumo responsável, a Bohemia tem em todas as suas campanhas a frase “Beba com moderação” na voz do locutor. Além disso, em seus eventos, como o Boteco Bohemia, faz ações de conscientização diretamente com o consumidor. Em 2006, por exemplo, durante o Boteco Bohemia em São Paulo, um grupo de promotores convidava o público a segurar uma bandeja com garrafas de Bohemia, de plástico, para testar se conseguiam equilibrar. Em tom de brincadeira, o grupo chamava a atenção do consumidor para não dirigir se beber.

Perfil da Bohemia - A Bohemia é uma cerveja do tipo pilsen que foi produzida pela primeira vez em 1853, no Rio de Janeiro, por um colono alemão chamado Henrique Kremer. É a primeira cerveja do Brasil e, desde então, possui a mesma fórmula. Produzida por meio de um processo diferenciado, é composta por insumos importados, especialmente selecionados pelo mestre-cervejeiro da marca. consumidor. A marca tem percorrido o País em eventos culturais e gastronômicos como o Boteco Bohemia (em São Paulo), Festival de Cinema de Brasília, Degusta Rio, Comida di Buteco (Belo Horizonte) e pela terceira vez, o Festival de Teatro de Curitiba. Devido a sua variedade de tipos, desenvolveu o conceito de harmonização gastronômica da cerveja, difundindo-a em eventos gastronômicos e workshops. | www.ambev.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira