Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2010 - 10:13

Receita Líquida da NET chega a R$ 1,4 bilhão no 3T10 com margem Ebitda de 27%

São Paulo – No 3º trimestre de 2010, a NET Serviços, maior empresa de multisserviços via cabo da América Latina, registrou Receita Líquida de R$ 1,4 bilhão, alta de 16% em comparação ao registrado no 3T09. O Ebitda (Resultado antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) foi de R$ 369 milhões, alta de 14% em comparação ao mesmo período do ano passado. A margem Ebitda ficou em 27%.

A Receita Média por Assinante (ARPU) passou de R$ 134,25 no 3T09 para R$ 137,03 no 3T10, um aumento de 2%, proporcionado principalmente pela migração de clientes para produtos de maior valor agregado. O Lucro Líquido foi de R$ 72 milhões, reflexo de um resultado operacional forte e consistente com a estratégia de crescimento.

No 3T10, o churn apresentou forte queda, passando de 16% no 2T09 para 14,4%. “Em um mercado de competição cada vez mais acirrada, as adições líquidas atingiram um excelente patamar tanto pela recuperação das vendas como pela redução do churn”, explica José Antônio Félix, presidente da NET Serviços. “As ações adotadas pela empresa para reduzir o churn foram eficazes e estão trazendo o resultado esperado. Os números apresentados neste trimestre nos deixam confiantes de que alcançaremos nossas metas para o ano.”

No 3T10, o número registrado de adições líquidas foi um dos maiores da história da NET. A base de TV por assinatura registrou alta de 12%, com 183 mil adições líquidas, e fechou o 3T10 com 4 milhões de assinantes. Em banda larga, o crescimento em relação ao 3T09 foi de 19%, com 3,3 milhões de clientes e adição de 229 mil assinantes à base. Em telefonia fixa, foram 3 milhões de linhas em serviço no 3T10, 20% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. As adições líquidas de telefonia fixa foram de 215 mil linhas.

“A estratégia de crescimento acelerado da NET se mostra adequada às condições do mercado, uma vez que a participação da empresa melhora nas regiões em que atua. Atingimos a incrível marca de 3 milhões de linhas no NET Fone via Embratel e seguimos líderes no mercado de alta definição em TV por Assinatura”, afirma Marcio Minoru Miyakava, Diretor de Relações com Investidores da NET.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira