Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2010 - 10:47

Starwood recebe seus 100 principais executivos globais na China

Conferência sobre liderança concentrará nas vantagens do aceleramento global da Starwood no seu mercado de viagens e hoteleiro de mais rápido crescimento.

Pequim - No dia 27 de outubro (quarta-feira), a Starwood Hotels and Resorts Worldwide, Inc. (NYSE: HOT) dará as boas-vindas a seus 100 principais executivos globais em Pequim, China, para uma conferência sobre liderança. Isto marca a primeira vez que a conferência sobre liderança realiza-se na China, realçando a importância deste país como o mercado de mais rápido crescimento em viagens e hotelaria da Starwood.

A Starwood, uma das maiores operadoras de hotéis de quatro e cinco estrelas na China, com 62 hotéis ostentando oito das suas nove marcas de hotéis, está aumentando sua já estabelecida liderança neste país com mais 86 hotéis programados para serem abertos nos próximos anos.

A China se tornou recentemente o segundo maior mercado hoteleiro da Starwood, atrás somente dos Estados Unidos e, de hoje até 2011, um em cada três novos hotéis da Starwood serão abertos na China.

A Starwood é a companhia mais global do mundo - 80% do crescimento ocorre fora dos Estados Unidos.

A decisão de realizar o encontro de liderança global da Starwood na China surge quando a Starwood, pela primeira vez, orgulha-se de ter mais hotéis fora do que dentro dos Estados Unidos. Visando o futuro, mais de 80% dos novos hotéis programados pela Starwood serão inaugurados fora dos EUA, muitos deles em mercados emergentes ou de rápido crescimento.

"Historicamente, a Starwood era uma companhia hoteleira baseada nos EUA que por acaso operava alguns hotéis no exterior", disse Frits van Paasschen, presidente e CEO da Starwood. "Hoje, somos uma companhia global que eventualmente está baseada em Nova York. Nosso dominante desenvolvimento global é uma grande vantagem para nós, e acreditamos ter as melhores condições entre as maiores companhias hoteleiras internacionais para levar vantagem com as tendências macro e secular de globalização, do rápido crescimento global da classe média, da criação de riqueza em todo o mundo e da mudança dos padrões de viagens dentro e fora dos mercados emergentes."

Starwood divulgará resultados financeiros da China - Durante o encontro, a maioria dos altos executivos globais da Starwood se reunirão com donos de hotéis, clientes e investidores, e organizarão sessões de planejamento estratégico. Além disto, a Starwood divulgará os resultados financeiros de seu terceiro trimestre esta semana e a conferência telefônica com seus investidores será realizada desde Pequim - algo que acontece por primeira vez, sublinhando a importância da China especificamente e dos mercados globais em geral.

"Sendo uma companhia de viagens, sabemos a importância de sair e reunir-se cara a cara com os principais acionistas e, no caso da China, é preciso ver para crer - a magnitude do crescimento e urbanização aqui é difícil de entender, a menos que você viva esta experiência em primeira mão", disse van Paasschen.

Ter sido a primeira confere vantagem global à Starwood - Nenhum lugar é mais emblemático para a história do crescimento global da Starwood do que a China. A Starwood beneficia-se de um longo legado na China, que data de 1985 com a inauguração do Great Wall Sheraton Hotel em Pequim, marcando o ingresso da primeira companhia hoteleira internacional na República Popular da China. As marcas de hotéis Sheraton e Le Méridien da Starwood, foram as pioneiras nos anos 60 e 70, abrindo hotéis em todo o mundo, e este legado vem rendendo frutos até hoje, possibilitando à Starwood capitalizar no reconhecimento dessas marcas já bem estabelecidas há bastante tempo e de uma quantidade de equipes locais em mercados onde muitos concorrentes estão começando a estabelecer-se só agora.

A Starwood tem presença sólida em mercados emergentes que vêm seguindo rapidamente a liderança da China.

"A Starwood tem presença sólida nos mercados emergentes, muitos preveem que 70% do crescimento mundial na próxima década virá dos mercados de mais rápido crescimento, consistente com a inclinação da Starwood para o desenvolvimento nestes mercados", disse van Paasschen.

De acordo com van Paasschen, o crescimento da Starwood na China é ilustrativo do aumento de oportunidades em outros mercados na Ásia Pacífico, África, Oriente Médio e América Latina. "Muitos destes mercados de rápido crescimento pelo mundo, inclusive a China, reconhecem que os hotéis são um componente essencial no crescimento da sua infraestrutura. Isto funciona a favor da Starwood, e nós não poderíamos estar mais otimistas em relação as nossas perspectivas a longo prazo."

A China é o mercado de viagem de mais rápido crescimento - Ilustrativo das mudanças nos padrões de viagem.

Até 2015, a China deverá ser o maior mercado do mundo para turismo receptivo e doméstico, e prevê-se que terá mais de 100 milhões de viajantes para o exterior. Já liderando na Ásia o numero de turistas que mais viajam para o exterior, a China desempenhará um papel de destaque em viagens globais na próxima década. A Starwood já está sentindo o impacto: . Os membros do programa de fidelidade Starwood Preferred Guest na China aumentaram o numero de viagens para os EUA e Canadá em 41% em 2010 em comparação a 2009.

. As viagens de chineses para os hotéis da Starwood em Waikiki subiu 1.800% ao ano em comparação ao mesmo período de 2009 .

.As viagens de chineses para os hotéis da Starwood na área de Los Angeles aumentou 4.500% ao ano em comparação ao mesmo período de 2009 e em Nova York subiu 130% durante o mesmo período.

.As viagens de chineses para o Sheraton Toronto cresceram 50% ao ano em comparação ao mesmo período de 2009.

.As viagens de chineses para os hotéis da Starwood em Paris cresceram 65% ao ano em comparação ao mesmo período de 2009. ·

.Na Itália, a Starwood constatou 175% de aumento em hóspedes chineses no famoso hotel Gritti Palace em Veneza e 158% de aumento no The Westin Excelsior em Roma entre 2007 e 2009.

.O Le Méridien Piccadilly em Londres teve um aumento de 72% de hóspedes chineses entre 2007 e 2009.

. O numero de hóspedes chineses nos hotéis da Starwood em Camarões e no Egito praticamente dobraram entre 2007 e 2010, até a data.

. Na América Latina, as missões comercias da China estão tendo um impacto significativo. No total, as viagens de chineses para os hotéis latino-americanos da Starwood cresceu 61% em 2010 em comparação ao mesmo período de 2009. Os maiores crescimentos na região incluem 550% de aumento no numero de viajantes chineses para os hotéis da Starwood no México, 45% de aumento na Argentina e 37% de crescimento no Peru.

. Os viajantes chineses para os hotéis da Starwood nas Maldivas cresceram 111% durante agosto de 2010 em comparação ao mesmo período de 2009.

.Os hotéis da Starwood em Bangkok receberam 49% mais viajantes chineses durante agosto de 2010 em comparação ao mesmo período de 2009.

Perfil da Starwood Hotels & Worldwide, Inc. - A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc, é uma das principais companhias hoteleiras do mundo com 1000 unidades em quase 100 países e 145.000 associados nos seus próprios hotéis e nos hotéis sob administração. A Starwood Hotels é proprietária, gerenciadora e franqueadora de hotéis e resorts das seguintes marcas mundialmente conhecidas: St. Regis(R), The Luxury Collection(R), W(R), Westin(R), Le Méridien(R), Sheraton(R), Four Points(R) by Sheraton, e a recentemente anunciada Aloft(SM) e ELEMENT(SM). A Starwood detém também a Starwood Vacation Ownership, Inc., uma das companhias pioneiras no desenvolvimento e operações de empreendimentos e clubes de férias de alta qualidade.[starwoodhotels.com].

No Brasil, a Starwood Hotels & Resorts oferece 6 unidades: Sheraton Rio Hotel & Resort, Sheraton Barra Hotel & Suítes, Four Points by Sheraton Macaé, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Four Points by Sheraton Curitiba e o Sheraton Porto Alegre Hotel. [starwoodhotels.com/latinamerica e facebook.com/starwoodpress].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira