Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2007 - 08:39

Especialista da Opus Design, desenvolve a comunicação estratégica de nova loja do Super Muffato

Kátia Bello realiza projeto inovador para a quinta loja da rede em Londrina, com foco na experiência de compra e estimulação dos sentidos.

A arquiteta Kátia Bello, sócia-diretora da Opus Design, empresa especializada em comunicação estratégica de varejo, utilizando as mais modernas técnicas e conceitos de merchandising, desenvolveu a comunicação estratégica do Super Muffato, loja Madre Leônia, em Londrina, Paraná. A arquiteta projetou toda a área de vendas, layout, equipamentos (mobiliário) especiais, comunicação visual, merchandising (valorização de agrupamentos específicos de produtos) e o design de interiores do ponto-de-venda. A loja foi inaugurada em março.

“Fizemos a loja ‘falar’ com o público-alvo, por meio do design e do ambiente do ponto-de-venda. Foi um projeto totalmente integrado no qual toda parte de layout, equipamentos especiais, comunicação visual e merchandising foi planejada em conjunto para gerar sensações diferenciadas aos consumidores e agregar valor aos produtos. Desde a linguagem visual até qual a sensação que a pessoa tem quando anda por um corredor curvo, por exemplo, foram pensados para em alguns pontos-chave gerar aos clientes sensações diferentes das que usualmente ele experimenta em outros pontos-de-venda”, comenta Kátia Bello, responsável pelo trabalho.

De acordo com Kátia, a idéia do projeto surgiu a partir de intenção de criar peças realmente diferenciadas que construíssem uma nova identidade para o Super Muffato e que as sensações e a comunicação visual fosse de impacto para o cliente, criando em conjunto uma referência inédita para os consumidores. A loja foi planejada para valorizar cada agrupamento de produto com os estímulos necessários para impulsionar cada tipo de venda. “Por exemplo, na perfumaria exaltamos a beleza e trabalhamos o ambiente para impulsionar o consumo por meio da experimentação. Já na área de eletro-eletrônicos, trabalhamos o tema da modernidade com uma ambientação que ressalta e agrega valor a produtos de última tecnologia, tais como TV´s de LCD e Plasma”, explica Kátia.

Perfil da Opus Design - Criada em 2002, a Opus Design é especializada em comunicação estratégica de varejo, com foco nos segmentos de materiais de construção e supermercados. A empresa cuida da formatação dos pontos de venda e da imagem de seus clientes, para que a comunicação atinja corretamente o público-alvo. Para isso, são utilizadas técnicas de design para criar empatia com o público, por meio do uso de cores, materiais e novas maneiras de exposição de produtos. Dessa forma, as lojas passam a ter personalidade própria, o que certamente influencia no aumento das vendas. Entre seus clientes estão Leroy Merlin, Bordignon Home Center (PR), Ramalho Materiais de Construção, Oba Hortifruti e Coop (SP), entre outros.

Perfil da Kátia Bello – Arquiteta formada pela FAU-USP, atua há 15 anos exclusivamente no varejo, com o objetivo de auxiliar as empresas a incrementarem seus rendimentos, por meio de pontos de venda projetados estrategicamente para aumentar o consumo. Kátia também é professora de design de lojas no Senac/SP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira