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28/10/2010 - 11:46

Manoel Bernardes inaugura complexo de luxo no BH Shopping


Modelo de lojas especializadas em relógios é o primeiro de grifes internacionais no Brasil e pretende aquecer o mercado de luxo minero a partir do dia 9 de novembro.

A joalheria mineira Manoel Bernardes irá revolucionar o mercado de luxo do país. A grife inaugura, no dia 9 de novembro, no BH Shopping, o maior complexo de marcas mundiais de relógios de luxo do Brasil. Entre as renomadas grifes selecionadas para o empreendimento estão Breitling, Bulgari, Cartier, Montblanc, Omega e Rolex.

Idealizado pela Manoel Bernardes, o complexo vem reforçar o posicionamento da marca como referência em alto luxo em todo o país. Com um investimento de 5 milhões de reais, a criação do espaço de 185 m2 pretende atrair novos clientes e os apreciadores de relógios. “A ideia é que o local se torne um ponto de referência para os amantes de relógios”, destaca o presidente da joalheria, Manoel Bernardes.

O complexo, que ganhou o nome de Manoel Bernardes Watches, reúne, além das butiques das grifes já mencionadas, um espaço multimarcas com outras dez fabricantes de relógios, também internacionais, como: Armani, Tissot, Victorinox, Longinescitar e uma loja da Manoel Bernardes, que irá comercializar joias e relógios de marca própria. Além disso, haverá no ambiente um bar Chandon, dando mais um toque de sofisticação ao empreendimento.

Há três anos, a Manoel Bernardes vem discutindo a possibilidade da criação do complexo, ajustando pontos com os parceiros e preparando todos os detalhes para que a experiência de compra pudesse ser memorável e que refletisse o universo exclusivo das grifes. “Quando falamos em luxo, muitos atributos são levados em consideração e o atendimento é um dos principais. No complexo, o atendimento será diferenciado e executado por especialistas de cada marca comercializada”, comenta o diretor de Varejo da joalheria, Paulo Bernardes.

Segundo dados de pesquisa realizada em parceria pela MCF Consultoria e GFK Brasil, o mercado de luxo segue em crescimento acelerado no Brasil. Em 2009, o setor movimentou 6,23 bilhões de dólares no país e este ano deve ampliar seu faturamento em 22%, alcançando a soma de 7,59 bilhões de dólares. As butiques que compõem o complexo estão em total sintonia com a tendência do mercado e são voltadas para consumidores que buscam produtos diferenciados e exclusivos.

O projeto arquitetônico das lojas foi criado para envolver os visitantes, e cada um deles seguirá exatamente o mesmo padrão das lojas flagships. “O projeto de cada boutique foi definido pelas matrizes na Europa e o mobiliário e o vitrinismo criados e desenvolvidos de acordo com as propostas mais atuais, reproduzindo os materiais e acabamentos requintados de maneira a conduzir os consumidores até o poderoso imaginário de cada marca”, comenta Manoel.

Na oportunidade do lançamento do complexo, a Manoel Bernardes lançará a sua coleção primavera-verão 2010, que tem como destaque peças mais sofisticadas, que resgatam o luxo consagrado e tendências mais duradouras. “Desenvolvemos joias que são reconhecidas como únicas e atemporais. Assim, caminhamos na direção de um mercado que sinaliza a necessidade de produtos mais perenes e mais identificados com os perfis dos consumidores. Tudo isso sem perder a veia contemporânea e a capacidade de inovação, tanto do ponto de vista técnico quanto criativo”, destaca Manoel Bernardes.

Sempre em busca de um caminho próprio, a joalheria desenvolveu novas lapidações; lançou mão de novas técnicas de fabricação e matérias primas que estão consolidando a percepção de originalidade da marca, além disso, foi buscar no passado materiais e métodos tradicionais que permitissem resgatar o glamour das joias luxuosas e de custo-benefício compatível com o mercado.

Breitling - Os luxuosos e tradicionais relógios da Breitling, grife suíça fundada em 1884 com sede em Grenchen, são vendidos nas mais sofisticadas e requintadas joalherias do mundo (cerda de 100 países), mantendo filiais apenas na Inglaterra, França, Itália, Estados Unidos e Brasil. A ligação íntima com a aviação, sua presença marcante no mundo da moda e a alta precisão são alguns dos adjetivos para descrever um relógio de pulso Breitling. Em 2003, a Breitling associou-se à tradicional marca britânica de automóveis Bentley, para realizar desde a concepção de relógios até interiores e instrumentos do painel dos sofisticados carros. Assim surge a grife Breitling for Bentley.

Todo o método de criação de um Breitling é artesanal, fugindo completamente dos meios de produção em série. “Cada relógio é único e tem sua história particular, além disso, não são simples cronômetros de precisão, mas instrumentos ideais para dar informações vitais em condições de altitude, profundidade, direcionamento, entre outros”, afirma Beth Galvão, relações públicas da marca no Brasil.

Cada detalhe de construção e escolha de caixa é desenvolvido e testado para responder em situações adversas. “As caixas de um Breitling são desenhadas e fabricadas de maneira a oferecer proteção em caso de choque, todos os modelos são equipados com vidro de safira anti-risco, a produção dos relógios passa por um rígido controle de qualidade, tudo é feito à mão com matéria-prima de altíssimo nível e Todas as versões dos relógios possuem cronógrafo e o certificado COSC (Contrôle Officiel Suísse des Chronomètres - Controle Oficial Suíço de Cronômetros), atestando que foram testados e avaliados durante 12 dias”, completa Galvão.

Bulgari - As criações contemporâneas e a nobreza de seus materiais tornaram os produtos da Bulgari objetos de desejos de toda a alta classe européia. Desde sua fundação há 125 anos, a marca vem colocando a elegância do estilo italiano em suas jóias, relógios, acessórios, couro e fragrâncias. No começo da década de 1920, os primeiros relógios já antecipavam a chegada da artdeco, com um estilo original e sofisticado inspirado na sua origem Greco-Romana. Nos anos 40, a Bulgari estabeleceu seu estilo com o relógio da serpente e esta sofisticação se tornou uma espécie de emblema da empresa. Outro grande clássico da marca foi o Bulgari - Bulgari lançado pela primeira vez em 1977 que, com o duplo logo gravado em baixo relevo, se tornou um marco no design dos relógios em todo o mundo.

Sempre inovando, a Bulgari lançou novos modelos utilizando novos materiais, como o titânio e o alumínio na linha Diagono, equipados com as melhores máquinas suíças. Em 1980 instalou-se em Neuchâtel, Suíça, e montou uma equipe de excelentes profissionais relojoeiros e joalheiros, ao todo eram cerca de 500 funcionários. “Assim a empresa se tornou até hoje, uma das poucas capazes de produzir todos os seus itens, não dependendo de serviços terceirizados”, afirma Francesco Trapani, CEO da marca no mundo.

A Bulgari está presente em 54 paises, com 268 lojas, além das lojas em Roma, Paris, Genebra e Monte Carlo, outras foram abertas em Nova York, Londres, Milão, Mônaco, St. Moritz, Hong Kong, Singapura, Osaka, Tóquio e no Brasil.

Cartier - Tradição e modernidade, sofisticação e excelência, inovação e perfeição. Estas são apenas algumas palavras para definir a Cartier. Desde sua fundação em 1847 por Louis-François Cartier em Paris, a marca estava destinada a se tornar sinônimo de luxo. Já em 1856, a Princesa Mathilde, sobrinha de Napoleão I e prima do então imperador Napoleão III, fez a sua primeira compra de muitas na Cartier. Séculos depois, a marca continua com prestígio inabalado.

A forte amizade entre Louis Cartier e Alberto Santos-Dumont resultou em 1904 numa revolução em termos de design que ia se tornar uma norma universal. O famoso aviador reclamava do incômodo de tirar o relógio do bolso em pleno vôo, nasceu assim o primeiro relógio de pulso da história da civilização.

Chamada pelo Rei Edward VII do Reino Unido em 1902 como "Joalheiro dos Reis, Rei dos Joalheiros", a Cartier ficou famosa por atender as cortes reais, ícones tais como Liz Taylor, Andy Warhol, Jackie Kennedy, o Duque e a Duquesa de Windsor.

A marca conta com uma ampla coleção de jóias, relógios, canetas, bolsas, artigos de couro, presentes, acessórios, óculos e perfumes. “A grife soube acompanhar a modernidade sempre renovando o estilo das suas peças e mantendo-se fiel ao seu espírito buscando sua inspiração em criações do passado”, destaca Ramon Neto, gerente geral da Cartier no Brasil.

Sobre o fato de ser membro do Complexo de Luxo na capital mineira, Neto destaca que esse mercado de Belo Horizonte tem grande potencial de crescimento, “o complexo de luxo Manoel Bernardes é uma ótima oportunidade para Cartier atender este seleto público", acrescenta Neto.

Omega - Desde sua fundação em 1848, a marca Omega tem feito contribuições significantes para a arte de produzir relógios. Isso inclui o calibre Omega, introduzido em 1894 e o relógio de mergulho Marine, criado em 1934. No mesmo ano, a Omega obteve, com exclusividade, a cronometragem dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, dando início a uma longa tradição. Em 1955 surgiu o primeiro relógio automático feminino, o Ladymatic. Em 1965, o Speedmaster foi escolhido cronógrafo oficial da NASA. No mesmo ano, a produção da Omega chegou a seis mil peças por dia.

O precursor da marca Omega, Louis Brandt, nasceu em Brévine, na Suíça, em 1825 e trabalhou com seu pai, Frédéric-Louis, que era relojoeiro nessa cidade, antes de se instalar em La Chaux-de-Fonds, onde fundou, em 1848, uma empresa, especializando-se na produção de relógios de bolso com chave e caixa de prata.

Em janeiro de 1880, os Brandt lançaram o primeiro calibre produzido em na região suíça de Bienne. A empresa teve tamanho sucesso com suas primeiras marcas (Jura, Patria, Helvetia, Décimal e Gurzelin, em particular), que em 1882 se mudou para outro local mais amplo, em Mettweg, ainda em Bienne. No ano de 1886, a fábrica atingiu a marca de 100 mil relógios por ano, em oito calibres e quatro tamanhos. Três anos depois, já eram 600 funcionários, tornando a Omega a maior empresa relojoeira suíça. Em 1892, foi criado o primeiro relógio de pulso com repetição de minutos.

“Mesmo se especializando na produção de artigos distintos, a Omega sempre se manteve fiel à sua principal identidade estabelecida mais de 160 anos atrás: expert na arte de produzir relógios inovadores”, sublinha Rodrigo Scalon, diretor da marca no Brasil.

Este ano, a grife apresenta a linha Constellation, uma evolução dinâmica e contemporânea de um relógio que é parte fundamental da herança e tradição Omega. É um sucessor valioso ao seu antecessor ao mesmo tempo em que proclama uma originalidade própria, excelência em design e inovação tecnológica. Os novos Constellation apresentam em seus mostradores efeitos inspirados no nascimento de uma estrela, o novo padrão “Supernova” emana da estrela do mostrador e tem um efeito magnífico sobre ele. Outros mostradores estão disponíveis em prata, champagne, marrom, preto e modelos utilizando madrepérola branca com design diferenciado.

Os ponteiros de toda a linha são com acabamento em banho de ródio ou feito em ouro amarelo ou rose 18K, e com acabamento em Super-Luminova. Todos os novos Constellation tem resistência a água de 100m.

Montblanc - Ao longo da história da civilização, poucas marcas foram construídas com um registro de sucesso tão constante e ascendente como a Montblanc. Nascida da genialidade visionária de três amigos alemães – Claus-Johannes Voss, August Eberstein e Alfred Nehemias respectivamente o dono de uma papelaria em Hamburgo, um banqueiro e um engenheiro de Berlim – que, em 1906, decidiram produzir canetas-tinteiro, a Montblanc se consagra como uma das maiores e mais completas grifes mundiais de luxo.

Os três visionários fundaram em 1906 uma fábrica em Schanzen, distrito de Hamburgo, para produzir um pequeno número de canetas-tinteiro exclusivas e da mais alta qualidade: a “Simplo Filler Pen Company”. Em 1910, a Montblanc ganha esse nome, inspirado no pico Mont Blanc, o mais alto da Europa Ocidental. A imagem da montanha com sua neve eterna torna-se assim símbolo da empresa, figurando como uma assinatura e uma referência de elevada qualidade, sofisticação de design e apurado estilo de vida.

A década de 90 marca a decisão da Montblanc de crescer estrategicamente, “a grife passa a oferecer ao seu consumidor produtos de uso pessoal – como artigos de couro, relógios, óculos, acessórios de joalheria e perfumes – com as mesmas características de qualidade e design das célebres canetas”, comenta Adriana Tombolatto, diretora de marketing da Montblanc no Brasil.

Atualmente, os cobiçados produtos Montblanc estão presentes em mais de 360 boutiques próprias e nove mil pontos de venda em 70 países ao redor do mundo.

Rolex - Mundialmente conhecida como pioneira da indústria relojoeira suíça, a Rolex surgiu no início do século XX, quando os relógios ainda se escondiam nos bolsos dos coletes. Mas Hans Wildorf, um jovem alemão de 24 anos com espírito visionário, decide apostar no futuro dos relógios de pulso. O fundador da Rolex revolucionou o mercado com suas duas invenções que se tornaram essenciais e grandes marcos da história contemporânea da relojoaria. Em 1926, a Rolex lança o Oyster, o primeiro relógio hermético e à prova d’água. Em 1931, chega ao mercado o Rotor Perpetual, primeiro mecanismo de corda automática.

A Rolex é sinônimo de desempenho. Em 1927, um relógio Oyster atravessa o Canal da Mancha no pulso da jovem nadadora inglesa Mercedes Gleitze. O Oyster ainda funciona perfeitamente quando Gleitze atinge a costa francesa. Nessa ocasião, a Rolex publica um anúncio no jornal inglês Daily Mail, confirmando a eficiência e o sucesso do relógio à prova d’água. O acontecimento também marca o início de uma longa parceria entre a Rolex e diversas personalidades do esporte e da arte, cujos depoimentos reforçam a excelência do produto. A partir dessas associações, nascem diversas atividades de patrocínio em áreas que vão da arte e da cultura ao esporte, incluindo o tênis, o golfe, o iatismo, o hipismo e o automobilismo.

Com sede em Genebra, na Suíça, a Rolex tem representações em mais de 100 países, vende seus relógios por meio de uma rede de 28 filiais e de milhares de revendedores autorizados. Tudo isso mantendo a impecável qualidade característica da marca. Um relógio Rolex é produzido com o intuito de durar, sua montagem manual traduz décadas de especialização, conhecimento e habilidades adquiridas pela empresa. O serviço de atendimento ao cliente exclusivo da Rolex assegura o perfeito funcionamento dos relógios ao longo do tempo. São cerca de quatro mil relojoeiros especialmente formados pela Rolex que trabalham tanto nas filiais quanto nos revendedores do grupo no mundo inteiro com o objetivo de atender as exigências de qualidade. Como marca universal de inesgotável tradição, a Rolex continua a conquistar novos mercados e expandir sua presença mundial.

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