Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2010 - 12:00

Kasinski contrata nova agência e anuncia Rodrigo Faro como garoto-propaganda da marca

A Kasinski Motocicletas, marca pertencente à sino-brasileira CR Zongshen do Brasil – um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas – anuncia sua estratégia de comunicação e marketing para 2011. A nova estratégia tem como foco o investimento em varejo.

“Vamos investir pesado em 2011 para fixar ainda mais a marca Kasinski no mercado nacional. Viemos para ficar!”, destaca Claudio Rosa Junior, presidente da CR Zongshen do Brasil.

Segundo o presidente, o valor dos investimentos em comunicação e marketing serão de R$ 50 milhões. “É um dos maiores investimentos do mercado das Duas Rodas”, ressalta.

Nova agência - A MakplanPromove é a agência escolhida pela CR Zongshen para coordenar os trabalhos de comunicação publicitária da marca Kasinski, com foco em varejo. A agência tem sede em São Paulo e unidades regionais no Rio de Janeiro e Recife, responsáveis pelo atendimento de 50 clientes de 35 segmentos diferentes. Entre os principais clientes estão Hyundai (NE), Subaru (NE), Caoa, Colgate Palmolive, Relógios Omega, entre outros, e agora a Kasinski Motocicletas.

Segundo Claudio Rosa Junior, presidente da CR Zongshen (Kasinski), a escolha da agência foi realizada após um estudo aprofundado do mercado. “Decidimos pela MakplanPromove porque a proposta da agência estava bem adequada à expectativa da Kasinski”, diz o presidente.

“Dentro da nossa agência temos um núcleo especializado em ações de varejo com grande experiência nesta área. Juntamos essa expertise a um estudo sobre a Kasinski, preparamos um plano de comunicação consistente para a marca e o resultado foi a apresentação de idéias adequadas às necessidades do mercado e ao perfil do cliente”, explica Daniel Braga, sócio da MakplanPromove.

Rodrigo Faro: garoto-propaganda da Kasinski - Focada na sua meta de crescimento através do reforço em vendas, a fabricante sino-brasileira contará com o carisma do ator e apresentador Rodrigo Faro como garoto-propaganda da marca. Faro registra aos sábados média de 13 pontos de audiência na Record com o “Programa O Melhor do Brasil”.

“Sou usuário de motocicleta, inclusive tenho uma Kasinski Mirage 650. É uma grande facilidade me descolar na cidade usando a motocicleta”, comenta o apresentador Rodrigo Faro. “Melhor ainda é falar sobre um produto que acredito”, acrescenta.

Trajetória de sucesso - Rodrigo Faro iniciou sua trajetória na TV com comerciais em 1982 e, em toda a sua carreira, já foram mais de 400 campanhas publicitárias. Some-se a isso cinco peças teatrais, três discos, cinco programas de TV, dez novelas e duas minisséries e você terá uma vida dedicada à arte e à televisão. Hoje, Rodrigo Faro é apresentador de dois programas de grande audiência na TV Record: O Melhor do Brasil, exibido todos os sábados, e Ídolos, que vai ao ar às terças e quintas.

Empresa premiada - Na última semana a CR Zongshen do Brasil recebeu um prêmio especial por ser o grande destaque do setor das Duas Rodas em 2010. A postura inovadora adotada através de ações e investimentos realizados no mercado nacional nos últimos 12 meses, além do lançamento do primeiro scooter elétrico fabricado no Brasil, deram à CR Zongshen (Kasinski) o prêmio Duas Rodas 2010, pela editora Sisal.

A Kasinski é a marca de motocicletas que mais cresce no ano. E não é à toa. A companhia inaugurou no mês de setembro uma nova unidade fabril em Manaus (AM). Com quase seis vezes a capacidade produtiva atual, a nova unidade está preparada para produzir cerca de 110 mil motos/ano. Sua linha de produção possui características tecnológicas singulares. Com foco no ganho de eficiência e produtividade, a linha permite fabricar modelos diferentes ao mesmo tempo, deixando a programação da fábrica muito mais flexível.

Outra inovação da empresa foi o anúncio da construção de uma unidade fabril dedicada à produção de bicicletas, scooters e motocicletas elétricas. A nova fábrica será na cidade de Sapucaia, no Rio de Janeiro.

A Kasinski foi ainda a primeira marca de motocicletas a iniciar a fabricação de um modelo de scooter elétrico nacional.

Crescimento acima do mercado - A primeira quinzena do mês de outubro confirma que o crescimento da Kasinski deve se manter bem acima do mercado durante todo o mês de outubro. Segundo dados da Fenabrave, a Kasinski sustenta uma previsão de crescimento de 11,37%* em relação ao mês de setembro, enquanto o mercado sinaliza queda de 5,56%*.

Entre as cinco principais marcas a Kasinski é a única a demonstrar crescimento. As demais fabricantes oscilam queda entre 4,26% a 15,42%*.

Por tudo isso, a CR Zongshen recebeu o prêmio Duas Rodas 2010. [* dados Fenabrave - cálculo de crescimento entre os dias 1 e 15 de outubro].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira