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28/10/2010 - 12:09

O que as mulheres querem?


O ator e diretor Mel Gibson bem que tentou se infiltrar no universo feminino para descobrir “Do que as mulheres gostam”, um de seus filmes de maior sucesso; mas é Paco Underhill, especialista em pesquisa de mercado, que através de suas pesquisas e estudos, traz à tona no livro O que as mulheres querem?, lançado no Brasil pela Campus-Elsevier, [email protected] cenário mundial com observações perspicazes e aplicações práticas para ajudar todos a se adaptarem às novas realidades.

À medida que muitas mulheres se tornam ricas, poderosas e independentes, as escolhas e preferências delas transformam o ambiente comercial de diversas maneiras importantes, do carro à comida; de como compramos e suprimos nossas casas a como jogamos, brincamos e utilizamos a internet. Em resumo, como gastamos nosso dinheiro. A predominância social e profissional das mulheres em todo mundo é um evolução que rapidamente se espalha. Elas controlam hoje não apenas uma porcentagem dos rendimentos ativos no mundo, isto é, que trazem para casa através de seus próprios empregos, mas também uma grande parte do rendimento passivo - dinheiro em família ou dinheiro herdado.

O autor examina como as mulheres passaram de donas de casa a proprietárias de imóveis. Como a academia de ginástica doméstica e o escritório em casa estão ligados ao movimento da saúde da mulher e aos negócios com sede nos lares. Saiba porque a geladeira venceu o fogão como eletrodoméstico fundamental; como cada grande cadeia de hotéis do mundo redesenhou seus quartos e serviços para a hóspede executiva; porque alguns shoppings centers, atraentes para as mulheres, estão obtendo êxito, enquanto outros fracassam; o que as mulheres buscam on-line e porque alguns sites de varejo, como Amazon, por exemplo, atraem-nas enquanto outros as afastam.

O livro trata das as características femininas que devem ser levadas em conta na hora de montar um plano de marketing ou dirigir um negócio. Para Paco, se um homem de negócios ainda não registrou e assimilou exercício de poder e influência por parte das mulheres, ele está com grandes falhas de comunicação. “Se sua loja, restaurante, banco, recepção de hotel, shopping Center ou outro espaço público ou local de conveniência ainda não reconheceu o fator feminino, se não é convidativo para a mulher entrar e se sentir bem, à vontade e segura, então é bastante ruim. Assim, você também arrisca perder para sempre uma eficiente maioria de consumidoras que ficarão mais do que felizes de contar a todos os seus amigos e conhecidos, sobre o lugar ou serviço novo e agradável que elas conheceram. Segundo minha experiência, as mulheres são muito boas na comunicação boca a boca” informa.

Autor- Paco Underhill é geógrafo, fundador e CEO da Envirosell, empresa especializada em comportamento do consumidor de varejo, tendo como clientes Microsoft, McDonald´s, Target, Adidas, Wallmart e Starbucks. Escreve para o The New York Times e The Wall Street Journal e é especialista em analisar o hábito de compras das pessoas. É autor dos livros Vamos às compras e A magia dos shoppings (Campus/Elsevier). [ Formato: 16x23 cm | 240 Págians | Preço: R$ 59,90].

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