Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/10/2010 - 12:31

Lacta traz mais uma inovação: tabletes com duplo recheio


O novo Lacta Specialité traz uma mistura de sabores e texturas para surpreender os consumidores.

Recheio macio com calda cremosa nos sabores caramelo e morango. Com esse diferencial, já está nos mercados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país o novo tablete da Lacta: Lacta Specialité. O lançamento promete aguçar o paladar dos consumidores brasileiros que estão em busca de sabores diferenciados e texturas mais inusitadas no chocolate.

“Antes, o mercado era formado apenas por chocolates puros. Aos poucos os tabletes com agregados, como castanhas, por exemplo, começaram aparecer e conquistar a preferência dos consumidores. Agora é a vez dos tabletes recheados. Na Europa, esse filão já é muito explorado e está bastante maduro. Acreditamos que há muito espaço para crescer nesse segmento”, explica o diretor de marketing de chocolates da Kraft Foods Brasil, Eduardo Caldas.

A linha Specialité terá dois sabores, a versão morango e a versão caramelo que possuem dupla combinação: recheio e calda cremosa. Os tabletes serão lançados na versão de 100g, com preço sugerido de R$ 3,69. Para apoiar o lançamento dos novos tabletes, a marca terá suporte de mídias impressa, exterior, e digital, além de uma vinheta sobre a novidade que, deve estrear em TVs aberta e a cabo, até o fim desse mês. Os pontos de venda também terão material de apoio e degustação do produto.

Segundo dados Euromonitor, o segmento de tabletes recheados representa atualmente apenas 12% do mercado total de chocolates no Brasil. O consumo do chocolate cresceu, em valor per capita, 6% em todo o mundo e 14% no Brasil, no período de 2004 a 2009. A Lacta é líder no mercado de tabletes com 27,6% de participação em volume e 29,5% em valor. (Nielsen YTD’10 JJ).

A empresa - A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira