Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2007 - 08:46

Depois da Europa, a brasileira ABS Consultoria abre filial no México e chega à China

São Paulo - Um método genuinamente brasileiro de gestão vem ganhando espaço em países desenvolvidos e emergentes. Criado pela ABS Consultoria, de São Paulo, o sistema tem proporcionado, em média, 15% de ganho às empresas. Como? Mantendo os atuais volumes de produção com menores custos ou aumentando volume de produção com o mesmo custo.

Desenvolvida há 28 anos para empresas brasileiras em meio à instabilidade local, a metodologia agora cresce em países às voltas com os desafios da globalização. Vem sendo adotada em Portugal, Espanha, França e Dinamarca. Em junho, a consultoria abriu filial no México e chegou também à China.

Localizado na cidade de Monterrey, o escritório mexicano leva o nome de SBA América, enquanto a SBA Europe fica em Lisboa. "Nossa metodologia tem sido bem recebida nestes países porque entendemos que, para elevar a produtividade, reduzir custos e aumentar os volumes de vendas, as pessoas devem ser o foco e não as máquinas", diz Carlos Braghini, vice-presidente da SBA Europe e SBA América.

Na cidade mexicana de Celaya, a SBA América acaba de concluir um projeto de redução de custos na fábrica de fogões e geladeiras da Whirlpool, que representou um ganho de US$ 3 milhões na linha de produção. "Através da Metodologia ABS, obtivemos um controle mais efetivo das operações e a formação de um ambiente de maior cooperação e trabalho em equipe entre as áreas de produção e apoio", declara Eduardo Elizondo, diretor Industrial da Whirlpool.

A ABS também desenvolveu um sistema específico para melhorar a performance de empresas que atuam no segmento de geração e distribuição de energia. Por conta desta expertise, iniciou, no mês passado, um programa na Companhia de Electricidade de Macau, na China. O objetivo é, em um ano, reduzir as tarifas para o usuário.

A metodologia da ABS tem representado um ROI (Retorno sobre o Investimento) mínimo de três vezes o valor aplicado pelas empresas. Alguns de seus clientes recentes no exterior: CNH (Case New Holland); TAP; OGMA/Embraer; Grupo CUF; EDP; ONI Communications; Hylsamex; Delta Cafés e Lusosider (do Grupo CSN). | www.absconsultoria.com.br | Por: PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira