Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2010 - 07:27

Vai Brasil treina empresas para usar plataforma online

O objetivo do projeto é estimular a participação de todos os elos da cadeia de turismo para a formatação de produtos.

Brasília - Pesquisar preços de pacotes, passagens aéreas e hospedagem, sem ter que bater perna ou navegar em vários sites, é possível. O projeto Vai Brasil, parceria do Ministério do Turismo (MTur) e Braztoa, está oferecendo capacitação para o uso da plataforma online em várias partes do país. Campinas (SP), São Paulo (SP), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) já receberam o treinamento.

Na página do projeto na internet [www.vaibrasil.com.br], o consumidor encontra várias opções no mesmo lugar, com a vantagem de consultar preços de estabelecimentos registrados no MTur.

O objetivo do Vai Brasil é estimular a participação de todos os elos da cadeia de turismo para a formatação de produtos. De acordo com o coordenador de Apoio à Comercialização do MTur, Bruno Reis, o projeto beneficia empresários e turistas. “Por meio do projeto, empresas podem dar mais visibilidade para os seus produtos e consumidores têm mais conforto e segurança no momento da compra”, explica.

O cadastro de novas empresas é gratuito. Também podem participar locadoras de veículos, seguradoras de viagens, receptivos locais e parques. Um dos requisitos é ter registro no Cadastur.

Cidades e datas confirmadas para treinamento do Vai Brasil: Ribeirão Preto – SP- 04/11 | São Paulo – SP- 04/11 | Rio de Janeiro – RJ- 05/11 | João Pessoa – PB- 11/11 | Florianópolis – SC- 12/11 | Foz do Iguaçu – PR- 23/11 | Maceió – AL- 25/11.

Cidades previstas para receber o treinamento ainda este ano: Natal, Blumenau, Porto Seguro, Ilhéus, Porto Alegre, Gramado, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, São Luis, Aracaju, Monte Verde, Bonito, Caldas Novas, Goiânia, Rio de Janeiro e Brasília. [www.twitter.com/MTurismo ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira