Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2007 - 08:54

Visa inova e lança segmentação para cartão voltado às pequenas e médias empresas

Diferenças no perfil e nas necessidades financeiras desse público motivaram a criação de três novas versões do cartão Visa Empresarial.

São Paulo – A Visa, uma das empresas líderes em meio de pagamento eletrônico, inova mais uma vez ao lançar três novas versões do cartão Visa Empresarial, cartão de crédito voltado especificamente para as pequenas e médias empresas (PMEs). Essa estratégia é fruto de uma pesquisa realizada pela companhia no ano passado e marca a primeira segmentação de produto dentro da plataforma de Soluções Comerciais da Visa.

“A pesquisa mostrou diferenças cruciais no perfil das PMEs, o que reflete necessidades também distintas para cada uma delas. O lançamento dessas três novas versões de cartão Visa Empresarial tem por objetivo oferecer mais controle, segurança e eficiência ao dia-a-dia das pequenas e médias empresas e, assim, incentivar seu crescimento ao reduzir custos operacionais e melhorar o gerenciamento do fluxo de caixa. Além da linha de crédito, os empreendedores também passam a contar com benefícios mais adequados à sua realidade”, diz Eduardo Chedid, vice-presidente de Produtos da Visa do Brasil.

Com base nessa análise, a Visa desenhou três produtos que contemplam benefícios customizados e de alto valor agregado, que vão além da linha de crédito e estarão disponíveis conforme a disponibilização dos emissores. São eles:

Pacote para Gastos Empresariais Diários: desenvolvido para atender profissionais liberais e pequenas e médias empresas, cuja necessidade principal é possuir capital de giro e ter acesso aos serviços tradicionais do cartão para gastos do dia-a-dia. Dentre os diferenciais, destaca-se o Seguro de Proteção de Compras, que assegura o portador em caso de danos ou roubo de compras. Vale ressaltar, que esse benefício só é válido para aquisições efetuadas com o produto.

Pacote para viagens empresariais: criado para o mesmo público citado anteriormente, porém, para atender empreendedores que precisam do cartão para o pagamento de custos de viagens e de representação. Com o esse cartão, os consumidores passam a contar com o Seguro de Acidentes em Viagem, no valor de US$ 250 mil, e Seguro de Aluguel de Automóvel, válido nos EUA e no Canadá.

Pacote completo: desenhado para empresas médias, que possuem diversos funcionários, cujas principais necessidades são concentrar todos os tipos de gastos em um único cartão e estabelecer um amplo relacionamento com o banco emissor. Esse pacote alia em um único produto, os benefícios do Seguro de Proteção de Compras e do Seguro de Acidentes em Viagem.

Os portadores dos cartões Visa Empresarial também contam com as seguintes vantagens: central de atendimento internacional Visa; substituição emergencial de cartões; saque emergencial, e serviço de assistência em viagem no exterior (auxílio antes da viagem; serviço médico; assistência legal de emergência; substituição urgente de passagem; serviço de mensagem de emergência; socorro em perda de bagagem; transporte de emergência; auxílio na prescrição de remédios, e ajuda na entrega de documentos importantes).

Para dar suporte a essas iniciativas, a Visa vem desenvolvendo soluções direcionadas às instituições financeiras para que possam aprimorar o atendimento às PMEs. Para isso, a empresa criou treinamentos e ferramentas interativas para que os bancos efetuem uma venda mais direcionada ao pequeno e médio empreendedor.

Em 2006, as Soluções Comerciais Visa registraram um volume total de compras do ponto-de-venda de US$ 2,3 bilhões no Brasil. Esse resultado representa um crescimento de 38% em todos os produtos Visa destinados a empresas de grande, médio e pequeno portes e governos, se comparado ao ano passado. Nesse período, o número de cartões corporativos emitidos na região aumentou 50% em relação a 2005, registrando 2,2 milhões de plásticos.

Perfil da Visa: A Visa conecta portadores de cartões, comércios e instituições financeiras por meio de uma das maiores redes de pagamento eletrônico no mundo. Os produtos Visa permitem aos compradores e vendedores conduzir seus negócios com tranqüilidade e confiança nos mundos físico e virtual. A Visa está comprometida com o crescimento sustentável do sistema de pagamento eletrônico para apoiar as necessidades de todos os stakeholders e conduzir a um crescimento econômico.

Os produtos Visa, atualmente, geram mais de US$ 4,6 trilhões em volume de vendas global. A Visa conta com aceitação insuperável em todo o mundo. Além disso, a Visa/Plus é a uma das maiores redes globais de caixas automáticos, oferecendo acesso à moeda local em mais de 170 países. | www.visa.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira