Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2010 - 06:27

Ericsson Response: 10 anos conectando pessoas em áreas atingidas por desastres naturais

Programa criado pelos funcionários da Ericsson em 2000.Ericsson Response já foi acionado para operações em mais de 15 países. Maior ação em 2010 aconteceu no Haiti.

A Ericsson celebra essa semana os 10 anos do programa Ericsson Response, uma iniciativa idealizada pelos funcionários da empresa para restabelecer e fornecer comunicações essenciais após desastres naturais em todo o mundo. A iniciativa tem como filosofia fornecer conhecimento, experiência, equipamentos e soluções para auxiliar as pessoas após catástrofes. É desenvolvida em conjunto com diversas organizações das Nações Unidas, a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC) e a fundação Save the Children, entre outros parceiros.

Fundado em 2000, o Ericsson Response foi criado por funcionários da Ericsson que queriam utilizar sua experiência e habilidade para socorrer vítimas de desastres. Desde então, centenas de funcionários aderiram à causa, foram treinados e enviados para várias operações em todo o mundo. A capilaridade geográfica da Ericsson permite ao Ericsson Response reagir rapidamente a desastres globais.

“Estamos muito orgulhosos do trabalho realizado pelo Ericsson Response nos últimos 10 anos”, diz Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson. “Nossos voluntários foram cruciais nos esforços para socorrer pessoas em algumas das piores tragédias ocorridas na última década.”

A primeira operação do Ericsson Response aconteceu no Tajiquistão, em setembro de 2000, por meio de um pedido da Cruz Vermelha, após a seca que devastou o país; a iniciativa também atuou na ocasião dos tsunamis na Ásia, em dezembro de 2004.

Neste ano, o Ericsson Response operou após o grande terremoto que atingiu o Haiti, em 12 de janeiro. Uma rede GSM portátil foi implementada, de acordo com a solicitação das Nações Unidas. Esse foi um dos maiores esforços na história do Ericsson Response, com 18 voluntários que trabalharam em turnos durante seis meses para que houvesse comunicação em uma área de 40 Km2, na capital Porto Príncipe. Cerca de 3 mil chamadas eram realizadas diariamente pelas agências das Nações Unidas no local.

Outros países nos quais a iniciativa trabalhou incluem: Panamá, EUA, Tanzânia, República Democrática do Congo, Irã, Sudão, Indonésia, Turquia, Kosovo, Filipinas, Vietnã e Líbano.

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 80 mil pessoas e gerou receitas de US$ 27,1 bilhões (SEK 206.5 bilhões) em 2009. Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas OMX Nordic Exchange Stockholm e NASDAQ, Nova York.

A Ericsson forneceu os primeiros equipamentos de telecom para América Latina em 1896, após acordo na Colômbia. Em 1900, levou suas soluções para Argentina, Brasil e México. Hoje, a Ericsson está presente em 56 países na América do Sul, América Central, México e Caribe. A região América Latina possui centro de P&D, unidade de produção e centro de treinamento, baseados no Brasil. A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de equipamentos e serviços de telecomunicações. [www.ericsson.com.br | www.twitter.com/ericssonlatam].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira