Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2010 - 06:58

Unidade Conexões Transformadoras da REPENSE conquista Instituto Renault, Instituto Coca-Cola e Bombril

Lançada em março, a Unidade de Conexões Transformadoras da REPENSE comemora a conquista de três novas contas: Instituto Renault, Instituto Coca-Cola e Bombril. Liderada por Margareth Goldenberg, a área tem o objetivo de unir marcas, causas e pessoas a partir de estratégias de Marketing Relacionado a Causas (MRC) e Responsabilidade Social Corporativa (RSC).

O resultado do seu último trabalho pode ser conferido nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, às 14h30, com o lançamento do Instituto Renault, no estande da montadora no Salão do Automóvel. A REPENSE elaborou o planejamento estratégico, tático e operacional da organização, além das estratégias, criação e execução de todos os produtos de comunicação para o seu lançamento.

O Instituto Renault atuará em quatro eixos: desenvolvimento social, educação, segurança no trânsito e meio ambiente. Inicialmente, essas ações acontecerão na comunidade do entorno das montadores de automóveis, localizadas em São José dos Pinhais (PR), São Paulo e Jundiaí (SP). A partir dessa experiência, a empresa pretende ampliar sua ação de investimento social privado para todo o País.

A unidade de Conexões Transformadoras também atua fortemente na elaboração e execução de estratégias de comunicação para a sustentabilidade. Esse é o foco das ações realizadas para o Instituto Coca-Cola, que tem por objetivo conscientizar, mobilizar e engajar a sociedade brasileira em torno do tema reciclagem.

Ainda nessa linha, a REPENSE está cuidando do planejamento, desenvolvimento e coordenação de um novo projeto para a Bombril e seu braço social, o Instituto Roberto Sampaio Ferreira, cujo lançamento está previsto para março de 2011. Essa proposta parte de uma plataforma inovadora, que combina investimento social privado com brand expererience (experiência da marca).

“Auxiliamos empresas a fazer e comunicar melhor, alinhando estratégias de marketing e de negócios com sua atuação social”, afirma Margareth Goldenberg, diretora de Responsabilidade Social e Marketing Relacionado a Causas da REPENSE.

Pioneirismo - A sustentabilidade entrou de vez na agenda, impondo às organizações o desafio de conciliar resultados econômico-financeiros com proteção ambiental e justiça social. Atenta a essa tendência, a REPENSE foi pioneira na criação de uma equipe experiente e especializada em responsabilidade social, terceiro setor e marketing relacionado a causas.

Hoje, a agência oferece know-how, ferramentas e conhecimento para desenvolver, fortalecer e qualificar as ações socioambientais de empresas. Dessa forma, contribui para que tenham o maior impacto possível na promoção do desenvolvimento sustentável e de transformações sociais, e um ganho real de imagem e reputação para as marcas.

REPENSE - Fundada por Otavio Dias, a REPENSE é uma sociedade do jovem empreendedor com Valmir Leite (VP de Criação) e Flávia Paranhos (VP de Criação e Diretora-Geral do RJ). A agência é comprometida com a verdadeira imparcialidade disciplinar. Orientada para resultados, atua nas três dimensões da comunicação: Brand Image /Positioning, Brand Activation/Experience e Brand Reputation. Com sócios-diretores que possuem grande experiência nas principais disciplinas de comunicação (Branding, Propaganda, Marketing Direto, Internet, Design, Eventos, Marketing Promocional, Marketing Relacionado a Causas e Comunicação para Sustentabilidade) e uma equipe de 150 colaboradores, a REPENSE acredita no trabalho colaborativo.

Para complementar a entrega e viabilizar projetos diferenciados, a agência criou a REDE DE REPENSADORES que profissionais com expertise e atuação em diversas frentes (Arte de Rua, Moda, Música, Conteúdo digital multiplataformas, Sustentabilidade, Design, Arquitetura, Branded Content/ Branded Entertainment, Economia Criativa, Educação). A REPENSE possui agências em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Com três anos de atuação, sua carteira de clientes conta com ABS Consultoria, ActionAid, Alpha FM, André Lima, Banco Itaú, Barrashopping, Bombril , Coca-Cola, Cultura Inglesa, Duratex, Eletrolux, Ellus, Fotoptica, Fundação Dom Cabral, Fundação Xuxa Meneghel, Fundo Brasil DH, GlaxoSmithkline – GSK, Grupo Algar, Guri Santa Marcelina, Instituto Ayrton Senna, Instituto Ethos, Interplayers, Instituto Coca-Cola, Instituto Renault, Hospital Pequeno Príncipe, HSM, Mantecorp, MSD/Organon, Nasha Cosméticos, Nestlé Purina, O Boticário, Oi, Rossi, RBS, Shell e WWF-Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira