Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2010 - 06:58

Difusão Editora lança Retorno de Investimentos em Comunicação: avaliação e mensuração

E reune 400 pessoas.

No último dia 26, a Difusão Editora lançou o primeiro livro brasileiro para medir ROI em Comunicação, com a presença de mais de 400 pessoas na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM). Entre os presentes estavam Eraldo Carneiro, gerente de Planejamento e Gestão da Petrobras, Juliano Motta, diretor de Mídia do UOL, e Peter Rosenwald, autor do livro Accountable Marketing.

Após 12 anos de pesquisa, o autor Mitsuru H. Yanaze e os coautores Otávio Freire e Diego Senise tiveram a ideia de lançar Retorno de Investimentos em Comunicação: avaliação e mensuração, após perceber uma carência sobre o assunto. “No Brasil não há nenhuma obra que retrate ROI em Comunicação de uma maneira tão específica como no livro”, afirma Yanaze.

Na palestra, os autores abordaram temas como os avanços da obra em relação ao que já existe publicado sobre o assunto e a questão das métricas em comunicação, além de apresentarem alguns resultados da pesquisa "Avaliação dos Processos de Investimentos em Comunicação”.

Segundo o gerente de Planejamento e Gestão da Petrobras Eraldo Carneiro, a empresa tem muitos desafios relacionados ao tema, o mais relevante é provar o valor que a comunicação trás para a empresa. “Ninguém tem dúvida que se comunicar é importante, mas o desafio mesmo é provar em números e com resultados tangíveis que a comunicação trás benefícios para o negócio”, comenta Carneiro.

Para Marcelo Fiego, diretor da Máquina da Notícia, uma das empresas citadas no livro, a iniciativa é importante, pois abrirá uma discussão sobre o uso adequado das ferramentas, o aprimoramento das técnicas e o embasamento acadêmico.

Retorno de Investimentos em Comunicação: avaliação e mensuração tem autoria de Mitsuru H. Yanaze, professor titular da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-ESP) e consultor das maiores companhias do país, e coautoria de Otávio Freire, doutor em Comunicação e professor conferencista da ECA-USP, e Diego Senise, graduado em Publicidade pela ECA-USP e Analista de Data Intelligence da AgênciaClick Isobar.

.[ Retorno de Investimentos em Comunicação: avaliação e mensuração | Autor: Mitsuru Higuchi Yanaze | Coautores: Otávio Freire e Diego Senise | Difusão Editora | 424 páginas | Preço: R$ 86,00 | À venda nas melhores livrarias e também pelo site www.difusaoeditora.com.br ou telefone (11) 4227-9400 ramal 444].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira