Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2010 - 07:11

SMZTO Participações quer conquistar mercado fluminense

Holding de franquias multisetoriais apresenta cinco modelos de negócios diferenciados na Rio Franchising Business 2010 .

A SMZTO Participações, empresa criada por José Carlos Semenzato, fundador do Grupo Microlins, confirma participação na 4ª edição da feira Rio Franchising Business, realizada entre os dias 4 e 6 de novembro, no Riocentro, Rio de Janeiro – RJ. Pela primeira vez desde que foi criada, a holding de franquias multisetoriais participa de um evento no Estado, e pretende apresentar suas mais novas marcas aos visitantes do evento.

Empreendedor por natureza, desde que vendeu o Grupo Microlins para o Grupo Multi, Semenzato direciona o conhecimento adquirido em 20 anos de franchising ao crescimento de pequenas e médias empresas que acredita atuarem em mercados promissores. Por esta razão, a SMZTO Participações congrega franquias e representações de segmentos bem distintos, mas com excelentes chances de expansão e sucesso.

Na Rio Franchising Business, a SMZTO Participações leva ao público marcas inéditas, como a Casa do Sorvete Jundiá, Donna’s Cozinha Criativa, Mixirica, Odontocompany e o já conhecido Instituto Embelleze. O objetivo da holding é introduzir as novas marcas no mercado fluminense, e aproveitar o aquecimento econômico que ocorrerá na região em breve, com a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

“O Estado do Rio de Janeiro tem um potencial de negócios incrivelmente promissor, impulsionado pelo setor de turismo. Queremos mostrar aos empreendedores locais todas as vantagens e benefícios de se investir em nossas marcas, e ofereceremos condições especiais àqueles que fecharem negócio conosco em decorrência da feira”, afirma Semezato.

Casa do Sorvete Jundiá - Os últimos movimentos climáticos e econômicos estimularam as empresas Sorvetes Jundiá, terceira maior indústria do setor, e SMZTO Participações, a firmarem parceria para lançar a Casa do Sorvete Jundiá, uma franquia que oferece opções variadas e criativas em sorvetes de massa e picolé, e também sobremesas, sucos, shakes, crepes suíços, churros, salgados e chocolates para presente e consumo.

De acordo com a ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes), neste ano, a produção deve ultrapassar a marca de um bilhão de litros, feito inédito no setor. Ainda segundo a associação, de 2002 a 2009, o consumo brasileiro em milhões de litros cresceu 39,5%, e o consumo per capita em litros ao ano, 28,71%. No último ano, as vendas fecharam em R$ 2,2 bilhões, de acordo com o instituto de pesquisa Nielsen. Em síntese, a leitura dos dados evidenciam um cenário favorável para investimentos em negócios nesta cadeia produtiva.

A franquia da Casa do Sorvete Jundiá atende a todos os perfis de empreendedores, pois os diversos formatos permitem investimento máximo entre R$ 64,9 mil (quiosques) e R$ 159,9 mil (lojas com 85m2), com prazo de retorno entre 23 e 32 meses.

Donna’s Cozinha Criativa - Com um diversificado mix de pratos quentes e frios, saladas, grelhados e sobremesas, o Donna’s foi o primeiro a oferecer sanduíches no modelo self-service, que permite a cada cliente personalizar o lanche de acordo com sua preferência. Além disso, o estabelecimento dispõe de 15 tipos de porções e chopes para acompanhar o happy hour.

Nascido da união da rede Una Donna e da SMZTO Participações, o Donna’s tem como proposta tornar a cozinha contemporânea acessível a todos. Para isso, oferece diversas vantagens aos interessados em investir em uma franquia da marca, como a Universidade Corporativa Donna’s, desenvolvida para ensinar o franqueado a gerenciar o negócio com sucesso, e a Central de Compras e Distribuição, criada para facilitar a rotina de compras de matérias-primas, oferecendo produtos de qualidade nos melhores preços.

É uma excelente opção de investimento, já que, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente, a população brasileira gasta 30% da receita destinada à alimentação familiar em refeições fora de seus lares.

Atualmente, o Donna’s conta com 12 unidades em operação e mais três em montagem, em formatos de loja de rua e shopping. A rentabilidade gira entre 12% a 16% após o primeiro ano, e a previsão de retorno entre 24 e 36 meses.

Mixirica - A busca por alimentação saudável é uma tendência que vem ampliando seu espaço em todas as camadas sociais. Segundo informações divulgadas no site do Sebrae, em 2009, a procura por estes produtos aumentou 82% no Brasil.

Pensando no valor nutritivo e no sabor como diferencial, a rede de fast-food saudável Mixirica oferece refeições leves e balanceadas, combinadas à praticidade de um fast-food. A empresa prima por suprir as necessidades alimentares de seus clientes em todas as refeições do dia. Além de um cardápio dinâmico, a rede de restaurantes possui variados tipos de sucos naturais, salada de frutas, pizzas, saladas e sanduíches que podem ser montados de acordo com o gosto do cliente.

Versátil, a franquia Mixirica apresenta diversos formatos de negócio, e atende aos mais diferentes perfis de empreendedores. O investimento depende das dimensões da unidade escolhida, e pode variar entre R$ 149 mil e R$ 229 mil, sem considerar o valor empreendido em ponto comercial, com expectativa de retorno em um período de 22 e 34 meses.

Odontocompany - A Agência Nacional de Saúde (ANS) aponta que os atendimentos odontológicos cresceram 230% nos último cinco anos, entretanto, 88% da população não têm nenhum tipo de assistência odontológica. Estes dados indicam que o segmento odontológico no Brasil ainda é pouco explorado. “A carência de serviço dentário na saúde pública transforma essa parte da população em público potencial para clínicas particulares”, explica José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações.

A Odontocompany começou oferecendo convênios odontológicos acessíveis, com a meta de promover a todas as pessoas o acesso a tratamentos clínicos, estéticos, ortodônticos, e até de casos mais complexos. Foi o primeiro no Brasil a oferecer planos sem mensalidade com instalação de aparelhos ortodônticos a custo zero, no qual o cliente pagava apenas a manutenção, em um prazo combinado de acordo com suas finanças. Atualmente, a Odontocompany traz um novo conceito de clínicas odontológicas, com proposta de oferecer aos clientes especialização em todos os procedimentos, e um exclusivo sistema de contratos corporativos e individuais, com mensalidades acessíveis a toda população. Já o franqueado dispõe de total suporte clínico e operacional.

Para cidades entre 80 e 200 mil habitantes, o investimento máximo para uma clínica com quatro consultórios é de R$ 180 mil, incluindo montagem, taxa de franquia e capital de giro. Para os municípios acima de 200 mil habitantes, a demanda é de R$ 245 mil para implantação de clínica com oito consultórios.

Instituto Embelleze - O Instituto Embelleze já é uma marca consolidada, com mais de 250 franquias em praticamente todas as regiões do país. Possui um grupo de 188 franqueados – dos quais 20% conta com mais de uma escola – , e quatro unidades próprias.

A empresa prevê abertura de mais 129 unidade no Brasil, sendo 50 até o final de 2010. Este aumento corresponde a 57% do tamanho atual, o que torna o investimento no Instituto Embelleze um negócio seguro para o empreendedor. “A opção pela nossa franquia acontece tanto por encantamento como pela proposta que apresentamos. Pelo glamour do negócio ou pela força que a marca tem,” explica José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações. | www.smzto.com.br

O investimento total em uma unidade padronizada do Instituto Embelleze gira em torno de R$ 150 mil a R$ 200 mil. Dependendo do mercado em que a franquia será aberta, o negócio inicia com dez funcionários – a maioria na área comercial. Existe ainda outro formato de negócio para cidades com menos de 100 mil habitantes, que torna o investimento mais econômico.

Em menos de cinco anos capacitando pessoas, o Instituto Embelleze já formou cerca de 180 mil alunos.

.[Rio Franchising Business 2010, de 4 a 6 de novembro, das 14h às 21h, no Riocentro | Valor do Ingresso: R$ 20,00 | www.riofranchisingbusiness.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira