Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/11/2010 - 07:02

GSMA: desafios e oportunidades Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016

GSMA convoca comunidade brasileira de serviços móveis para abraçar as oportunidades oferecidas pela Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

São Paulo, Brasil - A GSMA convocou no final do mês de outubro, a comunidade brasileira de serviços móveis para assegurar que esteja totalmente preparada para os desafios e oportunidades apresentadas pela Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Se devidamente planejados, os eventos proverão ao Brasil uma das infraestruturas de Banda Larga Móvel mais avançadas do mundo, estimulando uma grande quantidade de serviços novos e inovadores.

Como testemunhamos na África do Sul este ano, quando os eventos forem realizados, tanto os brasileiros quanto os visitantes recorrerão aos dispositivos móveis para obter as últimas informações sobre resultados, detalhes dos locais dos jogos, e notícias sobre viagens e entretenimento. Até 2014, os usuários de serviços móveis integrarão também serviços de TV móvel e redes sociais à sua experiência dos eventos. Mas a alta demanda por dados de milhões de usuários exigirá redes de Banda Larga Móvel de alta velocidade, e alta capacidade.

“Não há dúvida que preparar as redes de Banda Larga Móvel para esses eventos é um grande desafio, mas também representa uma incrível oportunidade para a comunidade de serviços móveis do país,” disse Ricardo Tavares, Vice-Presidente Sênior para Políticas Públicas da GSMA. “O investimento necessário antes desses eventos deixará o Brasil ao o legado de uma Infraestrutura de Banda Larga Móvel de classe internacional. Essa infra-estrutura por sua vez estimulará um grande desenvolvimento econômico e social para o país.”

A Banda Larga Móvel HSPA está adquirindo uma base muito sólida no Brasil, com mais de 10 milhões de conexões hoje (Inteligência Sem Fio). Como as principais operadoras de serviços móveis do país – Claro, Oi, TIM Brasil e Vivo – continuam a investir em suas redes, estima-se que as conexões HSPA chegarão a 127 milhões até o início da Copa do Mundo FIFA em 2014 (Inteligência Sem Fio). A tecnologia HSPA e HSPA+ oferece uma evidente atualização da LTE, uma tecnologia que permitirá que as operadoras ofereçam velocidades ainda maiores de Banda Larga Móvel.

A GSMA proverá maiores informações sobre os desafios e oportunidades apresentadas por esses eventos esportivos durante um seminário realizado durante a Futurecom. Representantes da MTN South Africa, da Cidade de Johannesburg e da Ericsson participarão do evento, partilhando suas experiências de apoiar grandes eventos internacionais. O seminário será aberto aos profissionais da imprensa.

A GSMA representa os interesses da indústria mundial de comunicações móveis. Presente em 219 países, a GSMA reúne quase 800 operadoras mundiais de serviços móveis, assim como mais de 200 empresas do ecossistema de serviços móveis em geral, incluindo fabricantes de aparelhos, empresas de software, provedores de equipamentos, empresas da Internet, e organizações da mídia e entretenimento. A GSMA foca seus esforços na inovação, incubação e criação de novas oportunidades para seus membros, tudo com o objetivo final de impulsionar o crescimento da indústria de comunicações móveis.

.[Mais informações no Mobile World Live, o novo portal on-line para a indústria de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com ou o sítio de Internet corporativo da GSMA, em www.gsmworld.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira