Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/11/2010 - 21:06

Hospital faz alerta a diabetes, doença que atinge 10 milhões de brasileiros

Palestra gratuita dará dicas sobre a doença. Participantes poderão fazer medição da taxa de glicose no evento.

Uma doença silenciosa e que já atinge 245 milhões de pessoas em todo o mundo. O diabetes vem se tornando a epidemia de século e estima-se que em 30 anos, o número de pessoas portadora da doença chegue a 380 milhões, no mundo. No Brasil, dez milhões de pessoas sofrem com a doença. Segundo dados do Sistema de Monitoramento de Risco e Proteção para Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Vigitel), a ocorrência média de diabetes na população adulta é de 5,2%, a na maioria sequer sabe que possui a doença. Estima-se que 500 novos casos surjam por dia.

Na Semana Mundial de combate ao Diabetes, o Hospital Balbino (RJ) faz um alerta à população sobre o tema. Dia 12 de novembro, às 14h, o Hospital realiza palestra gratuita e aberta ao público, que aprenderá sobre os tipos mais comuns do diabetes, as causas, sintomas e tratamentos. Os participantes poderão ainda fazer medição da taxa de glicose, também de graça.

"Diabetes é uma doença caracterizada pela deficiência ou falta de insulina no organismo, causando elevação dos níveis de glicose (açúcar) na corrente sanguínea. Os principais sintomas são: muita sede e fome, excesso de vontade de urinar, perda ou ganho de peso, alterações na visão, cansaço físico, infecções frequentes, lesões de difícil cicatrização nas pernas e nos pés", alerta a coordenadora do evento e enfermeira, Ana Maria Braga Lima.

.[Palestra Diabetes, no 12 de novembro, às 14 horas, no Auditório do Hospital Balbino, rua Angélica Mota, 58, 2º andar, Olaria (RJ). Para participar do evento, que é gratuito, é preciso fazer inscrição prévia pelo telefone (21)3977-2114 ou através do e-mail [email protected]. As vagas são limitadas].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira