Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/11/2010 - 21:23

Loducca cria anúncio feito de asfalto para o Grupo CCR

Agência inova mais uma vez na mídia impressa em campanha sobre a Rodovia dos Bandeirantes, eleita pela 5º vez consecutiva a melhor do Brasil.

Administrada pela CCR AutoBAn, empresa do Grupo CCR – um dos maiores grupos privados de concessão de infraestrutura da América Latina – a Rodovia dos Bandeirantes acaba de ser eleita pela 5º vez consecutiva a melhor rodovia do Brasil pelo Guia Quatro Rodas Estradas 2011. Para comemorar o prêmio, a agência Loducca criou anúncio onde o fato poderá ser comprovado.

Sob o título: “Na remota hipótese de você não conhecer a melhor rodovia do país, aqui vai um pedacinho.”, a Loducca produziu anuncio feito de asfalto que veiculará na Revista Exame do mês de novembro. Mais uma vez, a agência mostra que é possível ser inovador em todas as mídias.

“Fazer uma campanha para uma rodovia é complicado, então resolvemos proporcionar a experiência e colocar, de verdade, um pedaço de estrada no anúncio”, explica Guga Ketzer, sócio e diretor geral de Criação da Loducca. “Mostrarmos, novamente, que é possível inovar numa mídia dita como tradicional”, completa Ketzer.

Toda a produção do anúncio, desde criação a concepção final, durou mais de 60 dias. Foram utilizadas mais de duas toneladas de asfalto e centenas de quilos de cola.

“A proposta deste anúncio é, de uma forma diferenciada, chamar a atenção para o expressivo investimento feito pelo Grupo CCR na melhora constante da infraestrutura de suas rodovias e na prestação dos melhores serviços aos usuários. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de exposição institucional das empresas do Grupo CCR, utilizando uma conquista tão expressiva quanto esta para reforçar o nosso comprometimento com o desenvolvimento da infraestrutura no País”, afirma Francisco Bulhões, responsável pela Comunicação e Marketing do Grupo CCR.

Esta não é a primeira vez que a Loducca inova na mídia impressa. Anteriormente, a agência já criou um anúncio feito de parafina, um anúncio comestível, outro que era interativo a ponto de fazer uma ligação ao simples toque de um botão, e um que tinha uma cinta que tocava um alarme quando era rompido o lacre.

Agência: Loducca | Anunciante: CCR | Título: “Anúncio de asfalto” | Criação: Guga Ketzer, Wagner Fragata e Weber Luiz Direção de Criação: Cássio Moron, Marco Monteiro e Pedro Guerra | Direção Geral de Criação: Guga Ketzer | Atendimento: Carmen Assumpção, Aldo Moino e Fabio Lyra | Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Silvia Ramazzotti e Gabriela Oliveira| Produtor Executivo de criação: Sid Fernandes | Produção Gráfica: Daniel Costa e Reinaldo Motta Lima | Gráfica: Art Center e MPV7 | Aprovação Cliente: Francisco Bulhões e Jocelyn Cárdenas.

Perfil- O Grupo CCR é um dos maiores grupos de concessão de infraestrutura da América Latina, empregando atualmente cerca de 8 mil colaboradores. Controla 2.437 quilômetros de rodovias sob a gestão das concessionárias CCR Ponte (RJ), CCR NovaDutra (SP-RJ), CCR ViaLagos (RJ), CCR RodoNorte (PR), CCR AutoBAn (SP), CCR ViaOeste (SP) e CCR RodoAnel (SP), SPVias (SP) e Renovias (SP), as duas últimas por meio de sua controlada CPC. O Grupo CCR também atua em negócios correlatos, tendo participação de 38,25% na STP, que opera o serviço de cobrança automática de pedágios e estacionamentos, e de 45% no capital social da Controlar, concessionária que realiza o programa de inspeção veicular da Cidade de São Paulo. Além disso, o Grupo CCR atua também no segmento de transporte de passageiros com a Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, por meio da Concessionária ViaQuatro, com participação de 58% no capital social da empresa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira