Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/11/2010 - 21:37

Toblerone conquista o paladar do brasileiro

Marca de chocolate premium da Kraft Foods lança no mercado brasileiro. Tobelle, embalagem para se presentear, sucesso de vendas na Inglaterra.

Os brasileiros já podem encontrar o tradicional chocolate Toblerone, da Kraft Foods, em todas as redes varejistas das regiões Sul e Sudeste. O gerenciamento de marca e a distribuição do produto, realizados até então pela Interfood Importação, passou a ser realizado no país exclusivamente pela Kraft Foods Brasil.

“Agora, os consumidores poderão desfrutar do prazer de saborear um dos mais tradicionais chocolates do mundo com mais facilidade. Toblerone estará disponível no grande varejo, em diferentes formatos de embalagem, mais acessível para o público brasileiro”, comenta o Diretor de Marketing Chocolates da Kraft Foods Brasil, Eduardo Caldas.

Feito com o legítimo chocolate suíço e a combinação perfeita de amêndoas californianas e mel mexicano (conhecido por seu aroma intenso), o centenário e único chocolate em formato triangular, será comercializado no varejo nacional nos sabores Milk (ao Leite), White (Branco) e Dark (Amargo). Toblerone estará disponível nos formatos tablete de 35g, 100g, 400g e One-by-One de 200g com triângulos sortidos embalados individualmente

A novidade: Tobelle - Toda a atmosfera de requinte que envolve a marca Toblerone ganha ainda mais presença no mercado brasileiro com o lançamento de Tobelle. A novidade vem numa linda embalagem para presente, dourada, no formato triangular característico do chocolate. Sucesso de vendas no Natal passado na Inglaterra, a caixa para presente tem 160g e contém 20 finos e refinados triângulos de Toblerone Milk (ao Leite). O preço sugerido do produto para o mercado nacional é de R$ 21,99.

A marca - O nome Toblerone se origina do nome de família de Theodore "Tobler" combinado com "torrone", palavra italiana para nougat. Há um grande número de lendas sobre a forma triangular do Toblerone. Os amantes do chocolate ao redor do mundo acreditam que Theodor Tobler teve a inspiração de sua terra natal montanhosa, e em particular o Matterhorn, com sua forma característica triangular.

Mas de acordo com os filhos de Theodore, a barra de Toblerone foi modelada em algo mais "sexy" - um vermelho e uma linha de creme-de-cobra de bailarinas no Folies Bergères, em Paris, que formavam uma pirâmide no final de um show. Hoje, o nome Toblerone, o “pico” de chocolate e a inconfundível embalagem são instantaneamente reconhecidas em todo o mundo.

Desde o início, Theodor Tobler teve a sensação de que seu novo produto se tornaria famoso. Preocupado que alguém pudesse imitar a barra de Toblerone, sua empresa - Tobler AG, como era então conhecida – fez um pedido de patente em 1909, em Berna, na Suíça, para cobrir a produção de Toblerone. O produto tornou-se a primeira barra de chocolate de leite patenteado com amêndoas e mel no mundo.

Perfil- A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC. é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui quatro fábricas espalhadas pelo território nacional e está construindo mais uma unidade no Estado de Pernambuco. Emprega cerca de sete mil funcionários e registrou, em 2009, faturamento bruto de R$ 4,6 bilhões. O portfolio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal, a linha de chás Royal Blend e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010 a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa possui marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls, empregando cerca de dois mil e quinhentos funcionários e com uma fábrica no interior do Estado de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira