Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/11/2010 - 21:47

LinkedIn lança nova ferramenta para empresas que ajuda a direcionar o crescimento dos negócios usando recomendações profissionais

O novo “Página de Empresas” permite o uso do boca a boca para atrair novos clientes.

O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo com mais de 80 milhões de membros, anunciou no último dia 2 de novembro, o lançamento da “página para empresas” que ajudará companhias de todos os portes a atrair novos clientes por meio de confiança na marca.

Por meio da exposição de produtos e serviços, a “página para empresas” ajuda a colocar uma marca em destaque no LinkedIn, ambiente em que milhões de profissionais se conectam com suas redes para tomar decisões críticas de negócios todos os dias. Ao facilitar para que clientes e colaboradores se tornem embaixadores da marca, a “página para empresas” ajuda no crescimento dos negócios de forma viral por meio do boca-a-boca. Ao mesmo tempo, os profissionais dessa empresa podem escrever e compartilhar suas opiniões e construir suas marcas pessoais, dar destaque às suas expertises em determinada área e agregar valor às suas conexões na página.

“A página de empresas capta recomendações sobre produtos e serviços levando a empresa a um novo nível, permitindo que membros se beneficiem das perspectivas consideradas daqueles em que confiam e mais se relacionam – as pessoas que conhecem”, diz Jeff Weiner, CEO do LinkedIn. “Além disso, por exibir as recomendações mais “fortes” para futuros clientes e funcionários no LinkedIn, as organizações podem utilizar a “página de empresas” para impulsionar o crescimento e a confiança em suas marcas”.

Hoje, dez milhões de profissionais acompanham mais de um milhão de empresas no LinkedIn para se manterem atualizados sobre as novidades e oportunidades. A “página de empresas” facilita o engajamento entre empresas e profissionais ao servir como registro dinâmico e rico de informações de perfil. Além de permitir o registro de opiniões sobre produtos e serviços, as empresas podem disponibilizar vídeos, informações sobre produtos e anúncios segmentados sobre a marca em sua própria página para impulsionar as vendas e interação A “página de empresas’ está sobre a nova plataforma do LinkedIn, o InPages, que além de possibilitar às empresas dar destaque nas recomendações de produtos e serviços que recebem, permite ainda o reconhecimento de “funcionários estrela“ na sua aba de carreiras no LinkedIn.

Anunciado oficialmente ontem, 2 de novembro, em Nova York, durante o “Anual Marketing and Advertising Customer Summit” do LinkedIn, diversos clientes lançaram suas páginas apresentando seus produtos e fazendo recomendações. Esses clientes incluem empresas reconhecidas de todos os tamanhos, variando entre marcas classificadas no Global Fortune 500 a startups inovadoras, tais como: AT&T Business Solutions | AdMeld |Avaya | Citibank India | Dell | Deloitte | E*TRADE | Eastman Kodak Company | Exact Software | FreshBooks | FT Press, a division of Pearson | Harvard Business School Executive Education | HP | JetBlue | Juniper Networks | Liberty Mutual Insurance | Michael Saunders & Company | Microsoft Corporation |MoreVisibility | The Open University | OpenX | Philips | Rypple | Samsung Electronics America | Sequentia Environics | Squarespace | StrongMail TargetCast TCM |uTest \ Volkswagen India | Widgetbox | Zoocasa.

A página de empresas do LinkedIn inclui diversas outras funcionalidades interessantes para ajudar organizações a envolverem ainda mais seus clientes atuais e potenciais, além de seus colaboradores. Para mais detalhes, visite o blog do LinkedIn em: http://blog.linkedin.com/ (em inglês) .

Perfil- O LinkedIn é uma empresa de Internet focada em conectar os profissionais do mundo. Lançado em 2003, o LinkedIn e é a maior rede profissional do mundo, com mais de 80 milhões de usuários representando 200 países e executivos de todas as empresas da Fortune 500. A companhia é privada e possui diversas frentes de negócios, como espaço publicitário, e soluções de contratação. A sede mundial da empresa está localizada em Mountain View, Califórnia.

No Brasil, o site já alcança quase dois milhões de usuários, tendo um crescimento de quase um milhão de novos membros no país de abril quando lançou sua versão em português.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira