Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/11/2010 - 21:53

Acordo Brasil-EUA forma técnicos em arquitetura prisional

Brasília– Termina no dia 05 de novembro (sexta-feira), a capacitação em arquitetura prisional de servidores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco realizada no Complexo Penitenciário de Colorado Springs, Colorado, nos Estados Unidos.

Na conclusão do curso, será apresentado o projeto arquitetônico de um complexo penitenciário e um protocolo de classificação de presos que determine as regras de separação de internos em unidades com variados níveis de segurança. A classificação de presos, prevista na Lei de Execução Penal, separa detentos de acordo com critérios como o grau de periculosidade, o crime cometido, o tempo de condenação e outros fatores de ordem comportamental.

No sábado (6), será realizada a cerimônia de graduação. O curso, resultado de um acordo bilateral entre o Brasil e os Estados Unidos, abordou conhecimentos sobre as modernas tecnologias construtivas de unidades penitenciárias mais baratas e técnicas sobre a classificação de presos.

O diretor-geral, Airton Michels, o diretor de Políticas Penitenciárias do Depen, André Cunha, o secretário de Justiça do Espírito Santo, Ângelo Roncalli, e o secretário de Ressocialização de Pernambuco, Humberto Viana, participam da cerimônia de graduação da equipe. O grupo é formado por 20 profissionais do sistema penitenciário entre engenheiros, arquitetos, psicólogos, assistentes sociais e profissionais de segurança.

Os participantes vão atuar como multiplicadores no retorno ao Brasil, por meio de cursos de capacitação que vão formar técnicos do sistema penitenciário de outros estados. Os projetos apresentados na conclusão do curso servirão como base para a aplicação do conhecimento no sistema prisional brasileiro.| MJ

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira