Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/11/2010 - 21:59

Guia para comprador de carro elétrico

A cada dia que amanhece, constatamos uma nova evolução do carro elétrico no mundo. Desta vez, a novidade vem da The Society of Motor Manufacturers and Traders – SMMT, do Reino Unido, que publicou um guia do carro elétrico para ajudar os compradores a decidir no momento da compra. Apresentado em um formato fácil de entender, a publicação aborda algumas das questões comuns relativas aos veículos elétricos, incluindo informações sobre as baterias, carregamento, desempenho do veículo, custo de manutenção, incentivos governamentais e de segurança.

"Nos últimos dez anos, o ritmo da evolução tecnológica na indústria automobilística acelerou consideravelmente, visando sobretudo a economia de combustível e a redução das emissões de CO2", disse Paul Everitt, executivo-chefe da SMMT. "Nossa responsabilidade é, portanto, maior do que nunca para orientar os compradores através do aumento da gama de escolhas que enfrentamos agora. É importante que eles compreendam os benefícios que possam experimentar, equipando-os com as melhores informações para que tomem a melhor decisão de compra possível”, afirmou.

Secretário de Transportes da Inglaterra, Philip Hammond, confirmou recentemente, que os veículos "híbridos” vão avançar muito a partir de janeiro de 2011, já que é meta do governo é estimular a demanda por veículos de baixa emissão de carbono.

Segundo a publicação da Glass Guide, os compradores terão direito a um subsídio de até 25% das despesas (limite máximo de £ 5,000), ao comprar um carro elétrico, híbrido plug-in ou de hidrogênio, desde que atenda a segurança, confiabilidade, desempenho e normas de garantia estabelecido pelo the Office for Low Emissions Vehicles – OLEV (Instituto de Baixas Emissões de Veículos).

Para garantir que a indústria automobilística no Reino Unido tenha papel significativo no desenvolvimento de soluções de transporte de baixa emissão de carbono, foi criado o Conselho Automotivo que irá promover a colaboração entre a indústria, as comunidades de pesquisa e do governo para que o Reino Unido se torne referência na comercialização de veículos de baixa emissão de carbono.*Fonte: http://www.glassguide.co.uk/News/GlassGuideNews/?News=1172

. Por: Evaldo Costa, Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil | Site: www.carroeletriconews.blogspot.com | Site: www.icbr.com.br | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira