Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2010 - 08:35

Amílcar Vianna agradece apoio e prega união dos corretores

Após dois dias de votação, chapa Corrige Sincor obtém 316 votos.

Pela primeira vez, em quase três décadas, sob o mesmo comando, 763 corretores de seguros compareceram às urnas para eleger a diretoria do Sincor-RJ por mais quatro anos: foram 436 votos para a Chapa 2, da situação, contra 316 para a Chapa 1, Corrige Sincor, da oposição. Um recorde de participação nestes últimos anos, o que significa que o Movimento Corrige Sincor conseguiu mobilizar os eleitores em torno de sua proposta de mudança e renovação. Para se ter uma ideia, a média de votantes nas últimas eleições era de 250 a 300 corretores apenas.

“O Estado do Rio de Janeiro é o segundo maior produtor de seguros do Brasil e possui cerca de 8.000 corretores, segundo dados da Fenacor. É vergonhoso que apenas 1.200 estejam sindicalizados, confirmando a nossa tese de que o Sindicato não representa e nem preenche as necessidades da nossa categoria há muito tempo. Muitos corretores que nos apoiaram e que atuam há mais de 20 anos sequer conheciam a sede do Sincor, tamanha é a distância das propostas do comando para as aspirações da categoria. Um contingente enorme de profissionais se desligou do Sindicato por conta disso”, afirmou Amilcar Vianna, líder da Chapa 1, de oposição.

Os corretores que apoiaram o Corrige Sincor, acampados em frente a sede do sindicato desde o início da votação, aplaudiram quando Vianna saiu após a apuração dos votos, numa clara manifestação de apoio e reconhecimento de sua importância para a categoria. O líder da oposição disse que vai continuar apoiando o desenvolvimento do sindicato e agradeceu o apoio dos corretores.

“Reunimos um importante grupo de corretores e não fugiremos da nossa responsabilidade para com eles. A atual diretoria foi eleita com o voto de apenas 5% do total de corretores do estado, uma clara expressão de que não há representatividade. Quando o total de sócios corresponder a pelo menos 70 % da categoria teremos um sindicato dos corretores de seguros do estado do Rio de Janeiro. Todos os que apoiaram a chapa Corrige Sincor se empenharão para auxiliar nesta tarefa. Seremos um grupo que lembrará a diretoria que a indústria de corretagem de seguros é muito mais do que o pequeno grupo que hoje faz parte do sindicato. Vamos permanecer unidos nesta nova etapa da nossa caminhada”. Concluiu. | VTN

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira