Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2010 - 08:52

Digital Work encerra 2010 com a conquista de grandes prêmios do setor e projeto de expansão

Em 12 anos de atuação no mercado de TI, a Digital Work acumulou experiência e competência, tornando-se um dos maiores revendedores de produtos e soluções do Brasil. O crescimento significativo dos últimos anos possibilitou a abertura da quarta filial, que faz parte do plano de expansão da empresa, além de viabilizar e manter fortes parcerias com os maiores fabricantes mundiais do setor como HP, Microsoft, Oracle, entre outros. O reconhecimento do alto desempenho da Digital Work neste competitivo mercado veio em 2010 com a conquista dos prêmios HP Americas Partners Conference 2010, e Cisco Summit Brazil 2010, concedidos por renomadas organizações.

“As empresas usuárias de tecnologia precisam de uma parceira que atenda não apenas a demanda de vendas, mas também dê suporte e manutenção dos equipamentos comercializados. Essa capacidade e infraestrutura a Digital Work oferece. Estas premiações reforçam nossa credibilidade e o trabalho sério que honra o cumprimento de prazos”, declarou Marcos Roberto Silva, diretor executivo da empresa. Marcos conta que as conquistas são importantes porque se referem ao ano de 2009, um período em que muitas empresas tiveram dificuldades para se recuperar da crise financeira mundial. “Ganhar este reconhecimento em um período economicamente abalado mostrou a importância dos investimentos realizados em diversas áreas da Digital Work, que contribuíram para o nosso crescimento de forma consolidada e, certamente, para alavancar esta vitória dupla”, disse.

O HP Americas Partners Conference reúne todos os parceiros da HP localizados nas Américas para premiar os melhores resultados do ano anterior. Este ano, a Digital Work foi considerada o Melhor Canal HP no Mercado SMB e pelo 2º ano consecutivo, como o Melhor Canal HP de Personal System Group – PSG. A revendedora é a única na América Latina a comercializar todo o portifólio de produtos HP na região. Uma outra grande conquista veio de carona com este prêmio, quando a empresa deixou pra trás concorrentes norte-americanos e canadenses de peso e tornou-se a primeira revendedora latino-americana a ser campeã na categoria. Já o Cisco Summit Brazil, que reúne clientes e revendedores da Cisco no país, nomeou a Digital Work como o Melhor Canal Cisco para o Mercado de Pequenas e Médias Empresas (SMB).

Expansão consolidada - Em 1998, quando iniciou suas atividades, a equipe da Digital Work era composta por três pessoas. Hoje são 300 colaboradores em todo o Brasil. Desktops, impressoras e servidores eram os únicos produtos revendidos. Em 2010, a gama de produtos e soluções chegou a aproximadamente 1.000. A matriz de São Paulo conta com quatro filiais para atender a base de 15 mil clientes: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Alphaville (SP) e a mais recente, Recife (PE), escolhida por ser a cidade brasileira com maior crescimento sobre o PIB. O faturamento do primeiro ano de operação foi de R$ 300 mil. Em 2010, chegará a R$ 150 milhões. Nos últimos quatro anos, a empresa cresceu entre 25 e 70% ao ano. Estes números são resultado de um plano de expansão que pretende totalizar 10 unidades no país até 2013, com aquisições de empresas no setor que têm o objetivo de aumentar o portifólio de produtos e soluções. O destaque da linha do tempo da Digital Work aconteceu a partir da parceria com a HP, em 2001, e quando a empresa ingressou no mercado SMB, em 2004.

Marcos Roberto é rigoroso no cumprimento das metas para concluir o plano de expansão. “Queremos ser um revendedor de valor agregado (VAR) em tecnologia que comercializa soluções com cobertura regional em nível nacional. Criamos atendimentos que dão suportes customizados para cada região e para cada tipo de cliente. A unidade de Recife, por exemplo, já tem esse perfil”, afirmou.

Digital Work - Há 12 anos, a Digital Work iniciou suas atividades no mercado de TI como uma revenda que oferecia impressoras, desktops e servidores. Hoje, uma equipe com 300 profissionais atende uma base de 15 mil clientes em uma estrutura que inclui, além da matriz em São Paulo (capital), as filiais em Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Alphaville (SP). No portifólio da Digital Work estão produtos dos parceiros HP, Microsoft, Oracle, Symantec, Cisco, LG, entre outros, e a empresa é a única na América Latina com direitos para revender todo o portfólio HP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira