Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2010 - 09:42

Estratégias são decisivas para empresas que buscam eficiência em Supply Chain

São Paulo – Enquanto muitas empresas são eficazes no desenvolvimento da estratégia de supply chain para dinamizar a eficiência em seus processos, muitas falham na execução desse serviço, de acordo com Michael R. Levely, gerente mundial de processos e operações para XIAMETER®, marca da Dow Corning.

"Sem a execução apropriada, a eficiência e a economia de custos que as empresas estão buscando jamais serão alcançadas”, afirma Levely. “A instituição formal de processos padronizados – e a aplicação destes processos como parte de suas operações diárias – é decisiva para alcançar os benefícios da eficiência”.

“Esta economia de custos na cadeia de fornecimento é muito importante para empresas multinacionais que têm que lidar com custos de frete, inventários excessivos e armazenagem”, complementa Levely. Customizar pedidos e dar atenção especial aos requisitos de entrega adicionam custos significativos aos processos de pedido e entrega. Se as empresas podem encontrar um meio de padronizar esses serviços, isso vai impactar diretamente na receita líquida.

Como exemplo, a XIAMETER®, modelo de negócios para a internet, criou eficiências significativas por meio de inovações na cadeia de fornecimento, desde seu lançamento, em 2002.

"Uma importante contribuição para a eficiência de custos do modelo de negócios da XIAMETER tem sido a automação”, afirma Levely. “Nossa plataforma mundial de TI baseada em SAP® forneceu a sustentação para esta eficiência", finaliza.

Quando um cliente faz um pedido online, o sistema SAP identifica a primeira data para entrega disponível. Quando o pedido é confirmado, o material é programado para produção e enviado dentro do prazo, sem envolvimento humano. Os clientes recebem a confirmação do pedido, detalhes do envio e a fatura eletrônica. Esta automação permite uma redução da mão de obra e inventário, somando valores para a receita líquida.

"Um elemento adicional, que resulta em eficiência de custos, são nossas regras de negócios. Uma empresa deve estabelecer e manter regras de negócios que se apliquem a um leque variado de clientes. As empresas podem oferecer opções, mas estas opções devem ser limitadas a determinadas condições”, informa Levely.

Por exemplo, a marca XIAMETER requer uma quantidade mínima de pedidos. Os clientes devem comprar lotes completos de material, o que reduz o número de entregas. A marca fornece volume e preço para quantidades maiores (tier price), dando ao cliente opções de acordo com suas necessidades.

Requisitos obrigatórios de lead time para todos os itens permitem a produção dentro do prazo e reduzem atrasos na entrega. Os termos de crédito foram padronizados (30 dias), mas os clientes têm opções diferenciadas para escolher (15, 45 ou 60 dias, a negociar).

A plataforma global de TI da SAP acompanha o cumprimento da regra de negócios, garantido que os pedidos sejam padronizados. Elementos como requisitos de pedido mínimo, tempo de entrega e preços são importantes para o potencial e maturidade do mercado. Entretanto, deve-se alertar funcionários e clientes sobre a aplicação das regras de negócios. Isto fortalece a capacidade de uma empresa de manter eficiência em sua cadeia de fornecimento.

Baseado em seu sucesso e pesquisas sobre as necessidades dos clientes, a Dow Corning expandiu o modelo de negócios da XIAMETER, que hoje conta com mais de 2.500 produtos. Atualmente existe uma nova plataforma de pedidos com funcionalidade self-service aperfeiçoada, com escolha de quantidade de volume, preços e opções de crédito, como também a opção de comprar diretamente no www.xiameter.com ou por meio de distribuidores locais.

Perfil- A XIAMETER®, marca da Dow Corning Corporation, trabalha com preços de mercado para produtos de silicone standard. Lançada em 2002, a empresa oferece mais de 2.100 produtos, inclusive fluidos de silicone, selantes, silanos, emulsões e borracha. A XIAMETER é um modelo simples que oferece produtos com boa relação custo-benefício através de serviços integrados e uma plataforma de pedidos na internet.

O modelo de negócios da XIAMETER foi expandido em 2009 e agora oferece novas funcionalidades, mais opções de compras, preços adequados e novas formas de pagamento. Além disso, uma série de produtos de standard silicones é oferecida pelo portal e pelos distribuidores locais. | www.xiameter.com | Comunidade no Facebook e siga no twitter.com/xiameter

A Dow Corning [www.dowcorning.com] oferece soluções que atendem às necessidades diversificadas de mais de 25.000 clientes ao redor do mundo. Líder global em silicones, tecnologia à base de silício e inovação, a Dow Corning oferece mais de 7.000 produtos e serviços através das marcas Dow Corning® e XIAMETER®. A Dow Corning é uma joint venture que pertence à The Dow Chemical Company e Corning, Incorporated.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira