Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2010 - 09:49

Multiplus Fidelidade fatura R$ 300 milhões com venda de pontos no terceiro trimestre de 2010

Valor representa um aumento de 13,6% em relação ao trimestre anterior.

São Paulo - O Multiplus Fidelidade (Bovespa: MPLU3) fechou o terceiro trimestre com um faturamento na venda de pontos de R$ 300 milhões, um crescimento de 13,6%. A empresa encerrou o período com 14,4 bilhões de pontos emitidos, representando um aumento de 17,9% sobre o registrado no segundo trimestre. A receita líquida foi de R$ 130 milhões, um crescimento de 39,1%. Já o custo total dos serviços prestados apresentou um aumento de 41,8% nesse trimestre comparado ao segundo, enquanto a quantidade de pontos resgatados cresceu 44,2%. As despesas operacionais apresentaram uma elevação de 22% Com um crescimento de 92,4% em relação ao período anterior, a companhia apresentou um Lucro Líquido de R$ 44,5 milhões, representando uma margem líquida de 34,2%.

Segundo Eduardo Gouveia, presidente do Multiplus Fidelidade, os expressivos números apresentados nesse terceiro trimestre se devem a um trabalho focado em negociação de novas parcerias, estruturação de equipe e implantação de um novo sistema operacional. “Os nossos resultados financeiros reafirmam o sucesso que a empresa tem conseguido em pouco mais de um ano de atividade. Também confirmam que as apostas do Multiplus nos últimos meses têm sido muito acertadas”, diz.

Gouveia explica que no dia 1º de agosto a empresa implantou sua nova plataforma tecnológica, a Siebel Loyalty, por meio da qual passou a gerenciar suas operações. Ao longo do terceiro trimestre esteve focado na estabilização e nos ajustes do sistema. A companhia também anunciou, em setembro, uma importante parceria com a Redecard, cujo objetivo é realizar negócios futuros de resgate, acúmulo e consulta do saldo de pontos. O Multiplus Fidelidade, ainda concentrou esforços na negociação de novas parcerias, trazendo como resultado um aumento de 125 para 133 novos associados entre o segundo e terceiro trimestres.

Cumprindo seus compromissos assumidos no que se refere à Governança Corporativa, o Multiplus Fidelidade deixou de compartilhar suas instalações com a TAM e transferiu sua sede administrativa instalada no Hangar VII do Aeroporto de Congonhas para o Centro Empresarial Nações Unidas. Além disso, apresentou seu Plano Geral para Outorga de Opções de Compra de Ações, que teve proposta aprovada no dia quatro de outubro. Em linhas gerais, esse plano prevê uma diluição máxima de 3% do total de ações e, para as outorgas regulares, vesting de quatro anos, além de preço de exercício equivalente à média das cotações do mês anterior ao da outorga.

14,4 bilhões de pontos emitidos - Do faturamento total obtido com a venda de pontos, 29,7% foram provenientes da venda para o Programa TAM Fidelidade e os outros 70,3% dos demais parceiros de coalizão, bancos, varejo, indústria e serviços. Atualmente a companhia possui nove parceiros para acúmulo e troca de pontos e mais 125 apenas para acúmulo, distribuídos em cerca de 10.500 estabelecimentos comerciais em todo o país.

Perfil- O Multiplus Fidelidade atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização. Criado em junho de 2009 como uma unidade de negócios da TAM, em outubro tornou-se uma companhia independente e em fevereiro de 2010 passou à condição de companhia de capital aberto, com ações negociadas na BM&FBovespa (MPLU3). Por meio desta rede, os participantes podem ganhar pontos em mais de 125 parceiros, distribuídos em cerca de 10.500 estabelecimentos, e trocar por uma infinidade de prêmios, como: passagens aéreas TAM ou roteiros turísticos TAM Viagens (TAM Fidelidade), produtos e serviços nas lojas da rede Walmart participantes do Bomclube1, vantagens exclusivas em produtos e serviços nos Postos Ipiranga e Texaco (Km de Vantagens), livros, CDs e DVDs na Livraria Cultura (Mais Cultura), diárias na rede Accor (A|Club), serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga na Oi (Oi Pontos), assinaturas de revistas da Editora Globo2, descontos em mensalidades, pacotes, filmes e presentes na SKY (VIVA SKY) e mais de 300 opções de prêmios no Shopping Multiplus, disponível no site: www.multiplusfidelidadecom.br. [*1 Válido para as lojas participantes das regiões Nordeste e Sul do país. | *2 Disponível em breve].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira