Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2010 - 09:49

BRMALLS atingiu R$131,1 milhões no 3T10, crescimento de 32,1%

Rio de Janeiro - A BRMALLS Participações S.A. (Bovespa: BRML3), a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, anunciou no início de novembro, seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2010 (3T10).

Destaques dos resultados no terceiro trimestre de 2010 apresentou receita líquida com crescimento de 32,1%, alcançando R$131,1 milhões, enquanto que no acumulado do ano esse aumento foi de 31,8%, alcançando R$360,5 milhões.

De acordo com nota da empresa, registrou-se NOI de R$118,0 milhões no 3T10, representando um crescimento de 29,2% sobre o NOI do 3T09 de R$91,3 milhões e o NOI acumulado de nove meses registrou R$320,3 milhões, 25,9% maior do que o acumulado de nove meses de 2009. Já o NOI mesmos shoppings subiu 23,4%, a maior aumento desde o 4T08.

O Ebitda ajustado registrou R$102,7 milhões no trimestre, um crescimento de 27,4% em relação ao Ebitda ajustado do 3T09 de R$80,6 milhões. Nos 9M10 o Ebitda ajustado registrou R$292,7 milhões, o que representa um crescimento de 33,8% sobre o mesmo período de 2009;

O FFO ajustado no 3T10 atingiu R$73,9 milhões, um crescimento de 13,3% em relação aos R$65,2 milhões do 3T09. No acumulado no ano o FFO ajustado foi de R$215,1 milhões, um aumento de 47,3% em relação a 2009.

Mais uma vez, a empresa alcançou a maior taxa de ocupação da história da companhia com 98,5% no trimestre.

Nosso leasing spread de renovações alcançou 22,5% e o de novos contratos atingiu 19,9%, com destaque para o leasing spread de 33,7% de nossas expansões, mostrando a elevada demanda dos lojistas por novos espaços.

Desempenho recorde de vendas mesmas lojas, alcançando 16,6% de crescimento, enquanto o aluguel mesmas lojas subiram 10,1% no trimestre, mostrando uma retomada desse indicador.

“Concluímos mais duas aquisições no trimestre, do Shopping Center Crystal Plaza em Curitiba e do Center Shopping em Uberlândia, além disso, aumentamos nossa participação no Minas shopping e no Shopping ABC totalizando R$273,0 milhões em aquisições no 3T10, e alcançando R$492,0 milhões investidos no ano”, frisa a nota.

“Em 5 de outubro inauguramos o Shopping Sete Lagoas com 100% do seu ABL comercializado, adicionando 16,4 mil m² de ABL total e 11,4 mil m² de ABL próprio. A inauguração foi um sucesso, levando cerca de 40 mil consumidores ao shopping no dia”, continua.

Ainda de acordo com a nota, o desdobramento das ações em AGE, realizada em 23 de setembro, multiplicando o número de ações na proporção de 2:1, visando assim ampliar nossa base de investidores.

“Em 15 de outubro, foi aprovada em AGD a mudança no covenant de limite de endividamento da Companhia, previsto em nossa debênture, de 2,75 vezes dívida líquida/Ebitda para 3,8 vezes. Além disso, também foi aprovada a exclusão de nosso bond perpétuo da definição de dívida líquida prevista nas cláusulas das debêntures.

As agências de risco Standard & Poor's e Fitch elevaram o rating de crédito corporativo da Companhia em escala nacional e global. A S&P elevou para brA+ em escala nacional e reafirmou BB- em escala global, enquanto a Fitch elevou para BB e AA- em escala global e local, respectivamente”, conclui o diretor de Relações com Investidores,Leandro Bousquet.

Perfil- A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 38 shoppings, que totalizam 1.131,8 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 533,4 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país. [ www.rmalls.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira