Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2010 - 09:49

Lojas Americanas: lucro líquido de 6 vezes no 3T10 ante 3T09, e investimentos concretos até 2013

O lucro líquido no terceiro trimestre de 2010 foi de R$ 45,1 milhões, comparado aos R$ 7,9 milhões registrados no mesmo período de 2009. No 3T10, o lucro líquido por ação em circulação (excluindo as ações em tesouraria), foi de R$ 0,06176, significativamente superior ao montante de R$ 0,01092 apresentado no ano anterior.

De acordo com a empresa, até setembro de 2010 a Lojas Americanas investiu o total de R$ 111,8 milhões, com ênfase em: expansão, reforma da rede de lojas e atualização tecnológica. Neste total, estão considerados os investimentos em bens destinados a aluguel, no valor de R$ 15,2 milhões.

Expansão da Rede de Lojas - “Temos o objetivo de criar valor para os nossos acionistas, seguindo o lema interno “Queremos Sempre Mais”. O projeto de expansão das atividades de Lojas Americanas se dá através de três principais frentes: Lojas Americanas (varejo físico), B2W (Internet, televendas, catálogos, TV e quiosques) e Financeira Americanas Itaú (produtos financeiros). Nos últimos nove anos, Lojas Americanas ampliou sua rede de lojas em cinco vezes, por meio do seu programa de expansão orgânica e da aquisição da BWU, empresa que detinha a marca BLOCKBUSTER® no país.”, informa em nota.

Em 2010, até o momento, em linha com o programa “Sempre Mais Brasil”, inauguramos 35 novas lojas e decidimos pela transferência de cinco lojas BLOCKBUSTER® para unidades da Lojas Americanas. Além das lojas inauguradas, temos outras 35 inaugurações programadas para 2010, sendo 23 lojas tradicionais e 12 express.

Próximos quatro anos – “Sempre Mais Mrasil” - Para os próximos quatro anos (período entre 2010 e 2013), estamos planejando a abertura de 400 novas lojas no Brasil. Atualmente, todas as lojas da Companhia estão localizadas em apenas 159 das mais de 5,5 mil cidades do país, o que demonstra a oportunidade que a Lojas Americanas tem para abrir lojas nas cidades mais distantes dos grandes centros urbanos. Conforme ilustra o gráfico a seguir, através de estudos e análises de viabilidade econômica realizados internamente com a utilização da ferramenta do EVA® (Economic Value Added) em conjunto com dados socioeconômicos (população, renda, acesso a serviços básicos, acesso a bens de consumo e outros), acreditamos que no momento existe a possibilidade do nosso varejo físico estar presente em aproximadamente mais 200 cidades além das em que já operamos. [http://ri.lasa.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira