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09/11/2010 - 10:06

Embraer participa da AVEX 2010, no Egito

Jato executivo Phenom 300 estreará no show aéreo com o Embraer 190.

São José dos Campos – A Embraer participará do show aéreo Aviation Expo (AVEX) 2010 (www.avexairshow.com), realizado de 7 a 10 de novembro no Aeroporto Internacional Sharm El Sheikh (SSH), no Egito. A Empresa promoverá toda a linha de jatos comerciais e executivos, bem como a ampla e complementar variedade de soluções e serviços ao cliente. Na mostra estática, a Embraer exibirá o jato executivo da categoria light Phenom 300, que estará na região pela primeira vez, bem como um jato comercial Embraer 190 nas cores da Gulf Air, de Bahrein. “É uma grande satisfação participar pela quarta vez da AVEX, neste momento em que as companhias aéreas se expandem rapidamente na região”, disse Mathieu Duquesnoy, diretor da Embraer para a África e Oriente Médio – Aviação Comercial. “Como líder em soluções para frotas com capacidade de até 120 assentos, esta é uma grande oportunidade para demonstrar nosso comprometimento em apoiar o desenvolvimento do transporte regional local. A participação na AVEX 2010 reforça nossa presença na região por meio da aproximação com nossos clientes.”

A Embraer é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e oferece a tradicional família ERJ 145, com até 50 assentos, e a moderna família Embraer 170/190 de E-Jets, com 70 a 120 assentos. Este portfólio aumenta a flexibilidade de empresas regionais, operadoras de rotas principais e transportadores de baixo custo, além de reduzir o consumo de combustível, diminuir a emissão de poluentes e aumentar a economia em todo o mundo.

Cerca de 900 jatos regionais da família ERJ 145 já foram entregues e 56 companhias aéreas de 39 países já têm pedidos firmes para os E-Jets.

“A ida do jato Phenom 300 à AVEX pela primeira vez proporcionará aos visitantes e clientes a oportunidade de conhecer o mais recente integrante da moderna linha de jatos executivos da Embraer, incluindo as avançadas características e alta tecnologia inéditas na categoria”, disse Colin Steven, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a Europa, África e Oriente Médio – Aviação Executiva. “Estamos confiantes que o Phenom 300 atenderá os cada vez mais restritivos requisitos de conforto, economia, desempenho e confiabilidade dos clientes nesta região.” Menos de um ano após a entrada em serviço do Phenom 300, em dezembro de 2009, o sucesso e a aceitação da família Phenom no mercado de aviação executiva continua crescendo. No mês passado, durante a 63ª Convenção e Encontro Anual da Associação Nacional de Aviação Executiva (National Business Aviation Association – NBAA) dos Estados Unidos, a Embraer assinou um acordo para a venda de até 125 Phenom 300 para a NetJets.

Perfil- A família Embraer 170/190 de E-Jets é composta por quatro jatos comerciais com capacidades de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho destacado, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.400 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 75, Embraer 190 e Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível. A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço, que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. | www.EmbraerCommercialJets.com.br.

Com grande aceitação, mais de 900 pedidos firmes já foram recebidos e 680 aeronaves entregues em todo o mundo. A frota em operação acumulou 4,4 milhões de horas de voo e transportou 200 milhões de passageiros. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituindo jatos regionais de 50 assentos, bem como aeronaves antigas e ineficientes. Os E-Jets também estão sendo utilizados para desenvolver novos mercados, com menores custos e maior eficiência.| www.eforefficiency.com.

Os jatos executivos da Embraer - O portfólio de jatos executivos da Embraer é composto por sete aeronaves: Phenom 100, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000, das categorias entry level, light, midlight, midsize, super midsize, large e ultra-large, respectivamente. Essas aeronaves oferecem tamanhos de cabine e flexibilidade de alcance adequados para as mais variadas demandas, permitindo maior produtividade no trabalho e economia de tempo nas viagens, com conforto e privacidade.

O Phenom 300 transporta até 11 ocupantes em um espaçoso e confortável interior, também projetado em parceria com o BMW Group DesignworksUSA. As asas enflechadas e com winglets e os modernos sistemas a bordo foram desenvolvidos com foco no excelente desempenho em voo. Ponto único de reabastecimento, lavatório com serviço externo e excelente pressurização de cabine são alguns dos diferenciais do jato. O Phenom 300 é um dos aviões mais velozes da categoria light, atingindo 839 km por hora ou 453 nós (KTAS), e voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros). Com um alcance de 3.650 km (1.971 milhas náuticas), a aeronave é capaz de voar de Brasília para Buenos Aires sem escalas incluindo reservas de combustível NBAA IFR.

Lançados em 2008, o Legacy 450 e o Legacy 500 são jatos executivos de médio porte que estabeleceram um novo paradigma nas suas respectivas categorias. Os interiores foram projetados em parceria com o BMW Group DesignworksUSA e oferece espaço e estilo inigualáveis. Estas aeronaves terão a maior cabine e o melhor isolamento acústico das suas classes. Piso plano, altura de cabine de 1,82 metro, ótima pressurização e toalete a vácuo são outras características de destaque do Legacy 450 e do Legacy 500 que complementam o desempenho superior e os baixos custos operacionais.

O avançado sistema aviônico da Rockwell Collins – Pro Line Fusion™ – oferecerá um amplo alerta situacional com interface altamente intuitiva. Os motores de última geração HTF7500E, fabricados pela Honeywell, incorporam as mais recentes tecnologias para atender aos requisitos de desempenho com aprimorada eficiência em termos de consumo de combustível, facilidade de manutenção, baixos custos operacionais e reduzido nível de emissão de ruídos e poluentes, diminuindo o impacto ambiental. Os jatos serão os mais rápidos das suas categorias e os únicos equipados com o moderno sistema eletrônico de comandos de vôos flyby-wire, tecnologia de última geração que aumenta a segurança das operações e o conforto dos passageiros, além de reduzir a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O Legacy 450 é projetado para transportar até nove passageiros e terá alcance de 4.260 km (2.300 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 4.070 km (2.200 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR. O jato poderá voar sem escalas do Rio de Janeiro para Bariloche, na Argentina.

O Legacy 500 levará até 12 passageiros e é projetado para ter alcance de 5.560 km (3.000 milhas náuticas) com quatro passageiros ou 5.190 km (2.800 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR. Estas características permitirão aos clientes voar do Rio de Janeiro para Chicago, nos EUA, com uma única parada em Caracas, na Venezuela.

Transportando 13 passageiros (configuração padrão) com conforto e privacidade, o Legacy 600 possui três ambientes distintos de cabine. O refinado interior oferece poltronas revestidas em couro, divã, aparador lateral, e mesas para refeição ou reunião. O avião também tem uma espaçosa cozinha (galley) para o preparo de alimentos quentes e frios, amplo lavatório na parte traseira, guarda-roupas, armários e sistema de entretenimento com DVD e comunicação via satélite. O equipamento opcional High-Speed Data (HSD) e a tecnologia Wi-Fi permitem que os clientes naveguem na Internet, acessem e-mail e transfiram arquivos durante as viagens, proporcionando uma melhor utilização do tempo, aumento da produtividade no trabalho e mais opções de entretenimento. A aeronave conta com um amplo compartimento de bagagem facilmente acessível em voo e tem capacidade total de carga de 8.100 litros (8,1 metros cúbicos ou 286 pés cúbicos). O jato atinge velocidade de cruzeiro Mach 0,80 e tem alcance de 6.019 km (3.250 milhas náuticas) com oito passageiros ou 6.297 km (3.400 milhas náuticas) com quatro passageiros, ambos com reservas de combustível NBAA IFR, podendo voar sem escalas de Manaus para Nova York, nos EUA, ou de Nova York para Londres, no Reino Unido. Mais de 180 jatos Legacy 600 operam atualmente em 29 países com altos índices de confiabilidade e baixos custos operacionais.

O Legacy 650 foi lançado em outubro de 2009 no 62º Encontro e Convenção Anual da Associação de Aviação Executiva (National Business Aviation Association – NBAA) dos Estados Unidos, em Orlando, Estado da Flórida. Baseado na bem-sucedida plataforma do Legacy 600, o jato possibilitará viagens mais longas para até 14 passageiros, com o mesmo nível de conforto. O alcance de 7.223 km (3.900 milhas náuticas) para quarto passageiros, ou 7.112 km (3.840 milhas náuticas) com oito passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR, permite vôos sem escalas de Londres para Nova York; de Dubai para Londres ou Singapura; de Miami para São Paulo (Brasil); de Singapura para Sydney (Austrália); ou de Mumbai para a Europa Central. O Legacy 600 e o Legacy 650 são equipados com os aviônicos Primus Elite™, que incorporam uma moderna interface gráfica com o usuário, permitindo tomadas de decisões mais rápidas e inteligentes e reduzindo a carga de trabalho do piloto, e características de navegação de última geração. A primeira entrega do jato Legacy 650 está programada para o segundo semestre de 2010.

O Lineage 1000 é o maior jato executivo da Embraer e tem capacidade para transportar 19 passageiros em cinco zonas de cabine. Com alcance de 8.149 km (4.400 milhas náuticas) com oito passageiros ou 8.334 km (4.500 milhas náuticas) com quatro passageiros, ambos incluindo reservas de combustível NBAA IFR, o jato é capaz de voar sem escalas de São Paulo para Miami ou Nova York, nos EUA, ou para Lisboa (Portugal). O design do interior prioriza conforto e requinte e foi desenvolvido em parceria com a Priestmangoode, do Reino Unido. A cabine utiliza os materiais mais refinados da categoria e a grande variedade de configurações atende a todas as necessidades dos passageiros com espaço suficiente para trabalho, descanso e reuniões. Equipamentos de bordo incluem opcionais como a tecnologia Wi-Fi, acesso à Internet e Electronic Flight Bag (EFB). Um amplo bagageiro traseiro, pressurizado e convenientemente acessível em vôo, tem capacidade total de 9.140 litros (9,14 metros cúbicos ou 323 pés cúbicos) e é o maior entre todos os concorrentes. O sistema aviônico integrado Primus Epic®, fabricado pela Honeywell, possui cinco telas de controle multifuncionais em cristal líquido (Liquid Crystal Display – LCD), dispositivo de controle de cursor (Cursor Control Device – CCD), ajuste de potência automático (auto-throttle), radar meteorológico com detector de turbulência e outras tecnologias de última geração. O Lineage 1000 é equipado com o moderno sistema eletrônico de comandos de vôo fly-by-wire.

Para atender às demandas dos clientes de jatos executivos, a Embraer investiu na criação de uma ampla rede de suporte composta por seis unidades próprias e mais de 30 autorizadas em todo o mundo, além de parcerias com renomadas empresas de logística e treinamento de pilotos e mecânicos. A Empresa oferece inspeções de rotina, manutenção programada e não programada e programas especiais de serviços, como o Embraer Executive Care (EEC). Esta estrutura abrange operações de voo e suporte técnico e de manutenção customizados de acordo com o perfil de operação de cada aeronave, além de um Contact Center com atendimento 24 horas, todos os dias da semana, possibilitando uma significativa redução dos custos e do tempo de permanência em solo das aeronaves e maximizando os benefícios desta importante ferramenta de negócios.[ www.EmbraerExecutiveJets.com.br].

Perfil- A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; BM&FBovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 30 de setembro de 2010, a Embraer contava com 17.009 empregados – número que não inclui funcionários das subsidiárias não-integrais – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,3 bilhões.|www.embraer.com.br

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