Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2010 - 10:17

Foz do Iguaçu terá quatro voos diários da Webjet


Fábio Godinho, presidente da Webjet

Lançamento oficial foi feito no dia 04 de novembro (quinta-feira), e os destinos são Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.

A Webjet Linhas Aéreas lançou oficialmente no dia 04 de novembro (quinta-feira), as operações no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Serão quatro voos diários, sem escalas, partindo de Foz para Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília; e outros quatro voos, das mesmas capitais, para Foz do Iguaçu. Os voos começam no dia 10 de dezembro, mas os bilhetes já estão à venda no site da empresa (www.webjet.com.br).

A companhia aérea trabalha com o conceito low cost, low fare (baixo custo, baixa tarifa) e opera com Boeing 737-300, com capacidade para 148 passageiros. Para o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, a chegada da Webjet a Foz representa um divisor de águas para o turismo da região, com potencial de democratizar o acesso ao Destino Iguaçu.

“Hoje, existe uma demanda represada [de turistas] muito grande, porque as tarifas ainda são muito caras. Com a Webjet, o Destino Iguaçu se tornará mais acessível a todos os brasileiros”, afirmou Piolla.

O presidente da Webjet, Fábio Godinho, ressaltou que a escolha pela cidade se deu tanto pelo potencial de crescimento da região, que tem como principais atrações as Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, como pelo seu nível de organização. “É difícil achar um setor que cresça de forma tão expressiva [no Brasil]. E as vendas em Foz estão surpreendentes”, destacou.

Gestão integrada - Desde 2007, as principais entidades organizadas do setor se uniram para desenvolver uma gestão integrada do turismo, tendo como slogan “Foz do Iguaçu Destino do Mundo”. Gilmar Piolla lembrou que, quando a gestão integrada do turismo foi anunciada, eram realizados apenas sete voos diários no Aeroporto Internacional das Cataratas; três anos depois, com a entrada da Webjet no mercado, esse número salta para 25; e até o carnaval de 2011, serão até 36 voos diários, no limite da capacidade de operação do aeroporto local.

“Eu me sinto na obrigação de parabenizar vocês por essa iniciativa. A gestão integrada do turismo é algo para ser copiado pelo Brasil”, elogiou o superintendente da Webjet, Júlio Perotti.

Para o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez, “a Webjet é a maior abertura de possibilidades que temos no destino e na região”. “Algum tempo atrás, para captar algum evento em Foz, era muito difícil por falta de voos diretos. Por isso a chegada da Webjet é um passo importantíssimo para a cidade se consolidar cada vez mais como destino de qualidade em lazer e eventos”, afirmou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira