Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2010 - 10:17

PSA Peugeot Citroën consolida sua presença na América Latina com o início de produção em série do Novo Peugeot 408


Buenos Aires- Carlos Gomes, presidente América Latina da PSA Peugeot Citroën, e Javier Varela Sobrado, diretor da PSA Peugeot Citroën Argentina, junto com Cristina Fernández de Kirchner, Presidente da República da Argentina, deram início a produção em série do Peugeot 408 na fábrica de El Palomar, em Buenos Aires.

O Peugeot 408 constitui uma nova oferta que visa ampliar a gama da marca Peugeot no mercado da América Latina. Sua arquitetura de três volumes e suas dimensões colocam o 408 na gama superior dos veículos produzidos pela marca na região, atualmente em pleno crescimento.

O veículo é a sétima linha produzida na fábrica da PSA Peugeot Citroën de El Palomar, somando-se aos Peugeot 206, 207, 307 e Partner, e aos Citroën C4 (hatch e Pallas) e Berlingo que já estão em produção até então. Este modelo será beneficiado por toda a experiência desta unidade industrial, que já produziu mais de 1,2 milhões de veículos.

Este novo acontecimento industrial ratifica a forte aposta do Grupo PSA na América Latina, considerada como um dos três eixos prioritários e estratégicos para seu desenvolvimento internacional, e para a qual destinará 700 milhões de euros de investimento até 2012.

Por outra parte, as perspectivas positivas do mercado automotivo na América Latina e a performance do Grupo PSA na região geram as condições que permitem confirmar essa ambição. Nos primeiros 9 meses do ano, o Grupo PSA Peugeot Citroën já comercializou 195 mil veículos na região, prevendo para o fim do ano 275 mil veículos, com uma progressão de +20% em comparação a 2009.

Na América Latina, a PSA Peugeot Citroën emprega mais de 10.000 pessoas. Sua estrutura industrial na região possui centros de produção, dois dedicados à fabricação de automóveis (Porto Real, no Brasil, e El Palomar, na Argentina), e duas fábricas de motores e componentes (um em cada um desses países). Possui, ainda, um Tech Center (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento), que trabalha em rede entre os dois países, fornecendo à região todo o suporte técnico necessário para a concepção e fabricação de veículos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira