Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2007 - 08:39

Qualidade da vila pan-americana impressiona atletas da ginástica artística

Equipe foi a primeira da delegação brasileira a chegar na Vila Atletas de saltos ornamentais chegam à noite.

Um dia após a chegada da Chefia da Missão Brasileira,dia 3 de julho, quando a Vila Pan-americana Rio 2007 foi aberta oficialmente, os atletas brasileiros começaram a ocupar os 100 apartamentos destinados à delegação nacional. Nesta quarta-feira, dia 4, integrantes da equipe de ginástica artística foram os primeiros competidores a chegar à Vila, no período da manhã. Atletas de destaque internacional, como os campeões mundiais Daiane dos Santos e Diego Hypólito, além de Daniele Hypólito, Laís Souza, Ana Cláudia Silva, Jade Barbosa, Khiuani Dias, Adan Santos, Mosiah Rodrigues, Luis Augusto dos Anjos, Victor Rosa e Danilo Nogueira ficaram impressionados com a estrutura e as instalações da Vila Pan-americana. Está previsto para o início da noite desta quarta-feira a chegada da equipe de saltos ornamentais, com Juliana Veloso, Evelyn Winckler, Milena Sae, Tammy Galera, Cassius Duran, Cesar Castro e Hugo Parisi.

“Estamos super felizes de sermos a primeira equipe a chegar à Vila”, disse Daiane. “Esta Vila é muito melhor do que a de Santo Domingo. Os quartos são grandes e confortáveis. Já encontrei com o pessoal do Canadá, que também elogiou bastante as instalações. Conforto é importante em um evento deste porte”, completou Daiane, que distribuiu autógrafos e tirou várias fotos com os voluntários dos Jogos.

As companheiras de Daiane na seleção feminina de ginástica também se mostraram satisfeitas com os apartamentos que ocuparão durante a participação no Rio 2007. “A Vila está ótima. Com este nível, esperamos que agora o Brasil possa ser sede de uma edição dos Jogos Olímpicos”, afirmou Daniele Hypólito, que trouxe o computador e filmes como “O Diabo Veste Prada” para passar o tempo nos períodos de descanso.

Integrante da equipe masculina de ginástica desde os Jogos Pan-americanos de Winnipeg 1999, o gaúcho Mosiah Rodrigues comparou as Vilas em que esteve hospedado durante as competições pan-americanas e olímpicas. “Em Winnipeg nossos quartos eram bons e confortáveis, mas ficavam em uma Base Aérea do Canadá. Em relação a Santo Domingo (2003), a diferença fica ainda maior. Pelo pouco que pude ver, acho que o nosso apartamento aqui na Vila é melhor que o dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004”, revelou Mosiah.

Diego Hypólito era um dos mais entusiasmados na chegada da equipe à Vila. Ansioso, Diego disse que teve insônia na noite anterior ao desembarque na cidade para participar do Rio 2007. “Gostei muito dos apartamentos. São bonitos e aconchegantes. Todos com quatro suítes para o nosso conforto”, elogiou o ginasta. “Estou muito empolgado em representar o Brasil nestes Jogos. O Pan vai abrir muitas oportunidades para milhões de crianças que desejam praticar esportes”, afirmou o campeão mundial.

Mesmo com a chegada à Vila Pan-americana por volta das 10h30, os ginastas seguiram para treinamento agendado para as 15h30 na Arena Poliesportiva do Complexo do Autódromo.

Entre as integrantes da equipe feminina estavam as mais jovens atletas da Delegação Brasileira, Khiuani Dias e Ana Cláudia Silva, ambas com 15 anos, debutantes em competições internacionais de grande porte. Nascida no dia 20 de março de 1992, a paranaense Khiuani é oito dias mais velha que a companheira Ana Cláudia, do Rio Grande do Norte. Ana Cláudia dividirá o quarto com a mais experiente atleta feminina da modalidade, Daniele Hypólito; Khiuani ficará com Jade Barbosa, que apesar da pouca idade, já tem boa experiência internacional. “Gostamos muito”, responderam as debutantes em uníssono.

O Chefe de Missão da Delegação Brasileira no Rio 2007, Marcus Vinícius Freire, mostrou-se satisfeito com os comentários entusiasmados dos ginastas em relação à Vila. “Essa Vila Pan-americana tem padrão olímpico. O restaurante, por exemplo, funciona 24 horas. Outro fato que chama a atenção são os excelentes dormitórios, com média de 2 atletas para cada banheiro, o que é uma solicitação do Comitê Olímpico Internacional (COI). A nossa preocupação é dar tranqüilidade para que os atletas se preocupem apenas em descansar, se alimentar, treinar e competir. A intenção é proporcionar-lhes o máximo de comodidade”, disse Marcus Vinícius.

Nesta quinta-feira, dia 5, é a vez de outras cinco equipes brasileiras chagarem à Vila: atletas de futebol feminino, futebol masculino, patinação velocidade, beisebol e remo conhecerem a casa do esporte brasileiro até o próximo dia 29, data da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira