Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2010 - 09:18

Abras premiará as propagandas mais eficientes

O Troféu Eficiência, que será entregue pela primeira vez, reconhecerá as empresas e as agências de publicidade que elaboraram os melhores anúncios publicados na SuperHiper, de acordo com a Pesquisa Eficiência.

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) irá premiar, pela primeira vez, as empresas e as agências de publicidade que elaboraram os anúncios mais eficientes veiculados na revista oficial da entidade, a SuperHiper. Trata-se do primeiro prêmio oferecido pelo varejo que visa reconhecer o bom trabalho realizado pelas agências de comunicação voltadas ao trade. Outro ineditismo é que os vencedores são premiados não só pela criatividade das peças, mas, principalmente, pela assertividade das campanhas.

Isso acontece porque a premiação leva em consideração a Pesquisa Eficiência, realizada pela Abras e que está em seu segundo ano. A pesquisa, realizada durante a edição de SuperHiper de agosto, abrangeu 1.000 supermercadistas, com cargos de gerentes ou compradores. Ou seja, aqueles que realmente compram e decidem os produtos que ficarão nas gôndolas dos estabelecimentos. Os participantes analisaram as peças publicadas em SuperHiper e avaliaram quatro itens: desperta interesse, informações úteis, linguagem fácil e influência na decisão de compra.

"Esse é um prêmio que reconhece a assertividade. Vencem as peças publicitárias que, de fato, atingiram o objetivo de despertar interesse e influenciar os compradores dos supermercados", afirma Tiaraju Pires, superintendente da Abras.

A entrega do prêmio acontecerá no dia 10 de novembro (quarta-feira), durante o jantar comemorativo do Dia Nacional dos Supermercados, no Moinho Santo Antônio, em São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira