Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2010 - 10:41

Algar Telecom tem lucro de R$ 32,8 milhões no terceiro trimestre

Empresa realiza primeiro movimento de varejo fora da sua área de concessão e cresce 106% no mercado de TV por assinatura com oferta iniciada em maio.

Uberlândia- A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo Algar, detentora da marca CTBC, atingiu lucro líquido de R$ 32,8 milhões no 3T10, resultado 49,5% maior do que o mesmo período do ano passado, e margem de 8,6% no 3T10 ante 6,2% no 3T09. A empresa encerrou o trimestre com 1,8 milhão de clientes, distribuídos entre os diversos serviços oferecidos pela empresa.

Neste período, a empresa realizou seu primeiro movimento de entrada no varejo fora da sua área de concessão. Trata-se de uma parceria com a Cemig Telecom , antiga Infovias, para oferta de serviços de banda dedicada de altíssima velocidade ? até 20 Mb ? aos clientes de condomínios residenciais da região metropolitana de Belo Horizonte e Nova Lima.

A tecnologia usada é FTTH ( Fiber to the Home ) por meio da moderna rede GPON ( Gigabit Passive Optical Network ), instalada pela Cemig Telecom na região. Assim, a Algar Telecom passou a oferecer no local serviços de voz, TV por assinatura (DTH) e internet.

CTBC TV - Em maio, a Algar Telecom deu um grande passo para a ampliação de seu portfólio ao lançar - primeiramente na área de concessão - a CTBC TV, TV por assinatura via satélite. As vendas superaram as expectativas e já somam 33,7 mil. Analisando conjuntamente com a TV por assinatura via cabo ? serviço que a empresa já disponibilizava nas cidades de Uberlândia e Araguari (MG) ? a empresa tem hoje mais de 67 mil usuários ? o que representa um crescimento de 106% ao fazer a comparação com o mesmo trimestre do ano anterior.

Telefonia fixa e móvel - Os produtos no segmento de telefonia fixa levaram a empresa ao crescimento de 13,2% no terceiro trimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano anterior, totalizando 772 mil linhas em serviço. O destaque foi para a atuação na área de expansão da Algar Telecom, na qual oferece serviços de voz para o mercado corporativo ? esta base cresceu de 95 mil para 151 mil clientes. Vale ressaltar que, na área de concessão, o número de terminais encerrou o trimestre com 622 mil terminais, ante 587 mil no mesmo período do ano anterior ? evidenciando a capacidade da empresa em aumentar sua base de clientes nesse negócio.

Já o segmento de telefonia celular cresceu 13,3% com destaque para a estratégia de ampliação da base de clientes pós-pagos ? que aumentou 22,3%. No final do terceiro trimestre, 33% dos clientes da Algar Telecom estavam alocados no pós-pagos, com o maior ARPU dentre as operadoras do País ? R$ 43,6.

Banda larga - No mercado de banda larga, a base de clientes atingiu 267 mil, um crescimento de 16,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Este desempenho deve-se ao crescimento de 26 mil para 39 mil clientes usuários da banda larga móvel. A banda larga via ADSL cresceu 12,1%, encerrando o trimestre com 228 mil clientes.

Próximos passos- Além de garantir a perenidade dos negócios na área de concessão - com o atendimento eficaz a todos os clientes da companhia - e da parceria com a Cemig Telecom, outras iniciativas de fortalecimento da empresa nas principais capitais brasileiras estão sendo conduzidas estrategicamente, como, por exemplo, a capilarização da rede óptica na cidade do Rio de Janeiro ? investindo na oferta de soluções por meio de meios próprios.

Perfil- A Algar Telecom é uma holding operacional e concentra os negócios de TI/Telecomunicações do Grupo Algar. Desde 2008, Algar Telecom é a denominação da CTBC (Companhia Brasileira de Telecomunicações do Brasil Central), quando o Grupo Algar lançou uma marca única para todas as controladas com o objetivo de ganhos de sinergia, de fortalecimento dos seus negócios e de aprimorar ainda mais o atendimento e relacionamento com seus clientes.

Empresa de capital aberto desde 2007 e comprometida com as melhores práticas de governança corporativa, controla seis subsidiárias diretas e, juntas, operacionalizam uma grande variedade de produtos e serviços, oferecendo um portfólio completo em TI/Telecom.

Com 1,8 milhão de clientes e há mais de 56 anos no mercado, a Algar Telecom tem como diferenciais o atendimento e relacionamento com seus clientes, além da oferta de soluções especializadas para cada necessidade. Sua atuação é dividida entre os segmentos varejo e empresas. Na área de concessão, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul, oferece um portfólio completo de serviços para clientes de varejo e pequenas empresas; e a área de expansão, que envolve as demais localidades do País, está direcionada à oferta de serviços de voz e dados para clientes empresariais e corporativos.

Grupo Algar- Constituído em 1954 e com atuação em todo o território nacional, a Algar é um grupo empresarial que atua nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, oferecendo soluções que garantam valor para todos de maneira simples, sustentável, inovadora; valorizando relacionamentos e o potencial humano.

O grupo Algar possui 17 mil associados (como são chamados os funcionários), está presente em mais de 1.000 cidades com 61 escritórios em todo o Brasil para atender seus 1,7 milhão de clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira