Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/07/2007 - 09:02

Aumento na rede de franquias é objetivo da Fotoptica para 2007

Empresa procura interessados em representar a marca em Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo, de forma a se expandir para novas regiões.

A Fotoptica, maior rede de lojas de foto e óptica do País, pretende para o ano de 2007, superar o índice de crescimento obtido no ano passado, de 15%. O crescimento da rede superou a média de crescimento do varejo obtido no mesmo período, que ficou em 6%.

A empresa, que completa 87 anos em 2007, pretende ampliar sua rede de franquias nos estados onde ela já atua, como SP, RJ, MG, SC, além de expandir seus negócios nas demais regiões brasileiras. Para a empresa, a franquia é a maneira mais eficaz de conquistar novos territórios. “A Fotoptica procura empreendedores e parceiros que acreditam na força da marca e que queiram participar ativamente da sua história. Queremos unir forças com parceiros que possam representar nossa marca em suas regiões”, afirma o presidente Fernando Janikian. Para ele, investir em franquias conceituadas é fundamental para alcançar o sucesso, mas também é importante conhecer seus índices de crescimento, sua tradição e a força de sua marca.

Para os interessados em adquirir uma franquia da loja, a rede disponibiliza dois modelos de negócios. O primeiro é o completo que contempla os setores de óptica e fotografia e o segundo está voltado apenas à comercialização de produtos e serviços de óptica. Esse modelo também pode ser aplicado às empresas que já atuam no ramo de óptica e que desejam agregar ao negócio a força e credibilidade da marca Fotoptica.

Fotoptica - Fundada em São Paulo, em 1920, a Fotoptica se destacou por lançar tecnologias e tendências em fotografia e óptica. A rede conta com 75 pontos de venda, entre lojas próprias e franquias, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina. Alguns diferenciais tornaram a empresa em referência do setor: aviamento de receitas de óculos em uma hora, venda de lentes e armações de marcas nacionais e internacionais, comercialização de marcas exclusivas e consultores especialistas - treinados inclusive em estética e moda. A Fotoptica também é a única empresa do mercado óptico nacional que tem uma marca própria em lentes de contato, a Fotoptica Vision.

Em relação à fotografia, a empresa investe constantemente em equipamentos de última geração e em profissionais qualificados. A criação de um cartão magnético que permite a revelação prática de fotos digitais é outra inovação. O fotolivro, álbum fotográfico em formato de livro, é outro produto muito procurado na rede.

Desde 1997, a Fotoptica faz parte do fundo Patrimônio Brazil Private Equity Fund I, administrado pelo Pátria - Banco de Negócios. A empresa brasileira é especializada em gestão de investimentos diferenciados e em assessoria corporativa. Além da Fotoptica, integram o grupo empresas como Casa do Pão de Queijo, Diagnósticos da América, Editora Peixes e J. Eventos, responsável pela organização dos eventos Casa Cor e Boa Mesa. | www.fotoptica.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira